quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Imperdoável!



Acho que sou capaz de desculpar tudo aos (alegados) trafulhas que têm dirigido o BCP.
Servirem-se da imagem de santinhos hiper-religiosos para ganhar dinheiro, comportando-se na realidade como vulgares delinquentes de colarinho branco, fazerem grandes negociatas entre si, roubando os clientes e o Estado em milhões, sonegados ao fisco, venderem aos amigos milhões de euros em acções do banco pagos com empréstimos do próprio banco a esses mesmos amigos, que num caso ou outro até viram as dívidas "perdoadas", clamarem independência e um inexcedível liberalismo, acompanhado dos recorrentes e ferozes ataques ao "Estado omnipresente", Estado esse pelo qual chamaram, em pânico, assim que alguma coisa correu mal e viram ameaçados os iates, aviões particulares, joias das legítimas e das amantes...  podia continuar por aí fora, pois aos nossos génios da finança sobra em imaginação para esquemas o que lhes falta em vergonha na cara.
Onde é que eu ia? Ah... dizia eu que desculpo tudo, menos uma coisa: Terem-me obrigado a ouvir de novo o "tonzinho" de voz e a maneira de falar profundamente irritantes, do possidónio, arrogante, snob, afectado, auto-convencido, pavão, vazio, chato, etc, etc, etc, Miguel Cadilhe.
Eu, practicamente, já me tinha esquecido do som que "aquilo" faz quando fala...
Esta não tem desculpa!!!

12 comentários:

jrd disse...

Melífluo, melífluo.
Foi assim que ele chegou a Santa Apolónia, passou à Rua dos Fanqueiros, depois mais ao lado à Rua Augusta e finalmente instalou-se nas Amoreiras, até regressar à base.
Terá saudades? Será que quer regressar à "ribalta"?

Meg disse...

Não concordo. Não concordo que chames "vulgares delinquentes" a trafulhas de alto gabarito, com "muita escola".
Coitados dos vulgares delinquentes que ainda por cima vão presos, enquanto estes...que achas?
No resto estou de acordo, claro!

Um abraço e muita calma...

vovó disse...

Meg
Foi efectivamente um lapso, injusto para os nossos pequenos e médios prevaricadores.
Se este blog fosse lido nas prisões onde está uma boa parte deles, eu teria agora, muito merecidamente, as orelhas a arder...

Leal Franco disse...

Pois olha que eu perdoo-lhes tanto como eles têm perdoado as dívidas ao pessoal que não tem dinheiro para pagar as casas que compraram a crédito

samuel disse...

Meg
Claro que a "Maria" das 18:39 sou eu, mas com o computador virado para o Gmail exactamente da "minha" Maria... nada de extraordinário, portanto.

Ana M. disse...

Mas deixa lá que já me garantiram que o Tomás Taveira também vai encabeçar uma lista.

gaivota disse...

lolololololololololol
que "bom" começo de ano!, tudo isto, além dos aumentos já anunciados...
ONDE É QUE ESTÁ O POVO!!!
BEIJOS, BOM ANO

samuel disse...

Sininho
Tomás Taveira numa administração de um banco sugere uma relação da instituição com os clientes, que a minha formação recatada e sei lá o quê, me impede de comentar...

Ah... e lá atrás, o "nada de extraordinário" refere-se ao facto do computador fazer confusão entre os donos, já que a "minha" Maria é de facto extraordinária! Eu é que não vislumbro as minhas qualificações para o lugar...

avelaneiraflorida disse...

bora fazer um filme?????

bjkas!!!!

GR disse...

Os Cavaquistas estão de volta!
Detesto este fulano, a dicção fica-lhe a matar é do “tipo” fascista!
Falam baixo, devagar com os “chs”, como Salazar!
Triste começo de ano!
Proibição (fundamentalista) aos fumadores,
Aumento dos bens de 1ª necessidade,
Aumento dos transportes,
Encerramento das Urgências dos Hospitais,
e a Lei Eleitoral, do Financiamento e…e…
ainda temos de gramar o piroso da U. Católica.
Apetece mandar tudo às urtigas!
Triste começo de ano!

GR

Luis Eme disse...

E ele pensa mesmo que vai até ao "altar" do BCP...

De certezas está ele e o "inferno" cheio...

Anónimo disse...

Pois eu ainda não me tinha esquecido do "Caudilho", nem da sua maneira de dar missa. Nem dele, nem do apartamento que ele comprou nas amoreiras ao preço dum T1 na Buraca.
Parece que quem também já se esqueceu (da casinha), foi o Cavaco. Aliás, o Cavaco já se esqueceu de muita coisa, a começar pelos fundos Europeus que distribuiu a eito, pelos amigos, e a terminar no quadro de excedentes da Função Pública de que é autor, passando pelas reformas antecipadas que agora critica como sendo a causa de todos os males da Segurança Social. Pena que este povinho tenha memória tão curta e continue a aplaudir estes palhaços.
Obrigado pela passagem lá no meu pardieiro.
Isto é que é um blogue de verdadeiro serviço público.
Abraço.