segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

O Nunes quer ficar cá sozinho...



O sr. Nunes da ASAE, para além de fazer disparates, gosta também, pelos vistos, de os dizer. Segundo este paladino do higiénico-fascismo e reconhecido terror do rissol congelado e da bola de berlim, comentando a crescente oposição às suas prácticas, "quem não gosta disto pode sempre emigrar". Portanto ficamos a saber que naquela cabeça inchada pela arrogância do chefe (para além da sua própria), não concordar com um conjunto de normas ou leis e sobretudo com a forma da sua aplicação, é um bom motivo para ser "despachado" para longe...
Não é original, o sr. Nunes. Já muitos antes dele também, disseram que os comunas deviam era ir todos para a Rússia, os judeus para as câmaras de gás e fornos crematórios, os pretos para África (a menos que joguem muito bem futebol), de uma maneira geral, os emigrantes, para o olho da rua e até as mulheres que ousam conduzir automóvel, para casa coser meias.
É uma maneira, discutível, mas certamente uma maneira de dar uso ao cérebro, vá lá... mioleira, que possuem. Cada qual tem as ideias que pode, não precisa é de as vomitar todas pela boca fora.
Eu, por exemplo, que não sou um génio e tendo como material de estudo apenas esta conhecida fotografia do sr. Nunes, acho, por um lado, que uma muito grande parte dos portugueses tem mais "cara de português" do que o sr. Nunes (que se dá ao luxo de os mandar emigrar) e por outro lado, que a esmagadora maioria dos portugueses tem um ar muitíssimo mais inteligente do que o sr. Nunes!... E vêem-me andar por aí a espalhar isso? Não!... Viram agora... mas foi só para explicar a coisa... e duvido que se repita... pelo menos hoje.

8 comentários:

Maria disse...

Tens um sentido de humor "fininho, fininho..." como eu gosto.
Já não posso é ver a cara deste snr., muito menos ouvi-lo falar....
Apetece dizer morra o dantas, perdão, o nunes morra, PIM!

BlueVelvet disse...

Como eu gosto desta forma de escrever.
Deste humor cortante.
E o Sr. Nunes, em vez de emigrar não podia ser deportado?
Um abraço

Ferroadas disse...

Neste país de mandantes arcaicos e parvos, onde um qualquer sr. Nunes com os mídia a dar-lhe poiso e que só sabem dizer alarvidades, o que se pode esperar.

Abraço

jrd disse...

O Nunes parece um Tuga (não confundir com português)) disfarçado de acéptico, que está a deitar o bebé fora com a água do banho.
No interesse de todos, a ASAE não deveria ficar estigmatizada, pelas prepotências estúpidamente cometidas.
Isto digo eu, que há três meses atrás nem ouvia falar da ASAE, mas já conhecia muitos e muitos mixordeiros e contrafactores.

jrd disse...

Leia-se: asséptico

Fliscorno disse...

A frase "quem não gosta disto pode sempre emigrar" é mesmo do "cromasae"? Espantoso.

Anónimo disse...

Excelente!
No cerne!

Anónimo disse...

Como não gosto do Nunes, aqui fica uma cantiga das minhas:
VEM AÍ A ASAE
Ai de mim, ai de mim
se como o bolo à tona
Em vez de bola Berlim
como a bola de Bona!
-
ó meu povo, tu és mau
no que toca ao comer
em vez da colher de pau
come com outra colher!
-
Maria olha que apanhas
diz-lhe zangado o Manel
se me trazes castanhas
num já utilizado papel!
-
Ó Maria olha a imagem
da embalagem de azeite
deita fora a embalagem
sem qu'alguém aproveite!
-
Não ponhas no bolo rei
ai uma acastanhada fava
não pode ser, diz a lei
com o bolo não se dava!?
-
Maria olha-me os rissóis
vê-me bem as empadas
puxam-te pelos caracóis
meninas, as doutoradas!
-
Olha que vem cá a ASAE
toma ó Manel, precaução
de contrário a tua casa sai
desse rol da restauração!?
-
Olha que vem cá o Nunes
vai ver isto à sua maneira
Ele que mude em Tunes
que se atire na Funcheira!
-
Pisco