quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

O desafio das palavras



A Maria do blog "O Cheiro da Ilha" desafia-me para construir uma frase com 12 palavras de que goste e depois, como se impõe, passar a outras vítimas.
Sem jeito nenhum para estas "partidas", direi que um verdadeiro Desafio, na minha profissão, é encontrar a Melodia de um Canto de Esperança, num Coro de Amigos, a Sonhar o Futuro e a Viver a Construção da grande Aventura que é a Liberdade.
Uma modalidade também possível, é escolher 12 palavras "importantes" em termos pessoais e dizer qual o seu significado, como o que escreveu um tal de Cantigueiro, para aí há 35 anos: "Amigos = São mais que irmãos".
Agora era a parte em que eu passava este desafio a 12 blogues... Como já vai sendo hábito, passo o dito a toda a gente que por aqui apareça e que esteja com paciência para me ligar.
Vá lá... Este desafio até é giro e o que não falta entre as visitas regulares desta casa, são escritores com "engenho & arte" para tratar as palavras.

11 comentários:

Maria disse...

Excelente o teu TPC....
... uma frase com TUDO dentro.

Esse tal de cantigueiro esteve por aqui a cantar há umas horas....

Obrigada, Samuel

Flor de Tília disse...

Tens um desafio no meu blog. Desculpa mas és uma visita muito querida.

Abraço
*
xi

***

GR disse...

Este exercício é muito difícil e eu não devo nadinha à inteligência!
Com 12 palavras (só as maiúsculas contam), saiu isto.

"que o Povo tenha Força e Alegria, Fazendo do País uma Canção, vamos dar Novo Rumo à Democracia, Comecemos de Novo a Revolução!"

GR

samuel disse...

Maria

Obrigado!
Quanto a esse "canti-não-sei-quantos", realmente, ouve-se cada cantor... eu já tive uma aparelhagem de som dessas, mas deitei-a fora :)

Abreijos.

samuel disse...

Maria Luar

Lá irei...
Obrigado pela visita e pela lembrança.

Abreijo.

samuel disse...

GR

E isso é "não devendo nadinha à inteligência"!...
Então se "devesses"...

Abreijo.

Flor de Tília disse...

"...a Sonhar o Futuro e a Viver a Construção da grande Aventura que é a Liberdade."

Por estas e por outras gosto tanto de ti.

O Sonho comanda a vida.

Abracinho

*
xi

*

Ana M. disse...

É a isto que eu chamo um grande poder de síntese!
Belas palavras as tuas.

Eu também fui desafiada (pela mesma provocadora...) e lá respondi como pude.

Abraço

ana v. disse...

"Sem jeito nenhum"?
quem diria, Samuel...

Gi disse...

Bela construção de palavras com que respondeste ao desafio. Eu não lhe pefo poque já tenho dois para responder. Eu não me conto entre as visitas com talento para a escrita. Felizmente tenho outros, nem tudo é mau :)


Um beijinho, noite feliz

beta disse...

Estas são na verdade palavras muito importantes para mim:

LIBERDADE é poder partilhar com os AMIGOS a PAIXÃO que tenho por LIVROS , MUSICA e POESIA, mas é também o AMOR ao meu PARTIDO e saber que a LUTA que travamos por JUSTIÇA e IGUALDADE deixará um mundo melhor para a minha FILHA.
Beijinhos