segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

SIC - Jornalismo de excelência...



... como eles próprios gostam de se classificar naquela estação de televisão. O pluralismo também é irrepreensível, como se pode ver todas as semanas por exemplo na "Quadratura do Círculo" e no "Expresso da Meia-Noite", neste caso o do último dia 15.
Conduzido apenas por Nicolau Santos (Ricardo Costa terá sentido subitamente vergonha de participar "naquilo"?), lá tivemos direito a um "passeio" da Ministra da Educação, como sempre, irradiando escuridão à sua volta, ladeada por um "representante das escolas", fantoche inventado pelo próprio ministério, um "representante" dos pais e outro de professores, inventados por "curiosos"... (para não ser malcriado).
Ah, esquecia-me do toque de "excelência jornalística". Não convidaram para o debate (???) a FENPROF. Mas, pensando bem, que falta é que lá fazia uma organização que (como é sabido) só representa 4 ou 5 professores mal dispostos, que têm a mania de constantemente incomodar a senhora ministra por "dá cá aquela palha?"

11 comentários:

Trilby disse...

Eu não vi nenhum dos dois programas que falas, mas não me custa nada imaginar como foi porque já vi alguns no tempo em que ainda tinha paciência. Fica-me, por isso, uma dúvida: O "representante dos professores" não sendo da FENPROF, representava que professores? Era de um sindicato não afecto à FENPROF ou representava os professores que moram no prédio dele?

jrd disse...

Este não é dos "simpatizantes". É dos capatazes! Topas?!...

Fernando Samuel disse...

Estavam bem os que estavam, todos praticantes e adeptos do jornalismo e do comentarismo por excelência. Em todo o caso, o laço do Nicolau tem (e é) marca de classe...

Maria disse...

FENPROF? O que é a fenprof? Saberão eles o que é a fenprof? Bahhhhh!

São disse...

"Professorzecos", se não se importa..pois foi assim que a Exmª Srª Ministra nos designou em plena Assembleia da República!!!
O comentário sobre o post acerca do Kosovo está no meu texto de hoje.
Semana boa.

... disse...

hoje temos socrates da SIC à noite :)



www.codificacoes.pt.vu

Mariazinha disse...

Muito me honra que tenha o meu link
no seu blog!!

Um abraço.

estou à espera de ver na SIC o Socretino.

Justine disse...

Pluralismo farisaico. Já não há pachorra, só apetece é começar praí a usar só vernáculo...

GR disse...

Neste jornalismo de excelência só mesmo eles conseguirem ter a lata de convidarem só um lado, o deles.
Pois eu teria mostrado o coro (muito certinho) dos professores, que no Largo do Rato tentaram assustar a ratazana-mor!

GR

irneh disse...

Olá

Agradeço a visita ao meu cantinho. Gostei do que encontrei aqui e também gostei de quem encontrei aqui. Afinal, o nome Samuel diz qualquer coisa, pelo menos a pessoas com mais de meio século (o que é o meu caso!). Sinto-me muito honrada com a visita!

Pata Negra disse...

Ainda bem: os sindicatos que integram a FENPROF são organizações do terreno, discutirem do que não sabem é lá com eles! Estar numa mesa alguém que perceba dum assunto é sempre pouco apelativo!
Um abraço