sábado, 22 de março de 2008

Bala perdida





Este criminoso de guerra, George W. Bush, juntamente com os seus amigos donos de petrolíferas, fabricantes de armamento e fornecedores de "reconstruções de países", decidiu há 5 anos fazer uma "OPA hostil" e mortífera ao petróleo e às vidas do iraquianos. É natural que tente defender o seu negócio, embora este já tenha custado centenas de milhar de vidas e 500 mil milhões de dólares, o que está a deixar desesperados os próprios estado-unidenses, mesmo os que tantas vezes apoiam a guerra, que como alguém disse, parece ser a única maneira que os EUA conhecem para ensinar geografia aos seus jovens.
Como dizia, é natural que Bush defenda a "sua" guerra, só que quando pensamos que já ouvimos tudo, eis que o personagem se sai com algo realmente novo. Agora acha que esta é "uma guerra nobre, necessária e justa". Leram bem!...
Neste mundo por vezes tão estranho eu faço o que posso para não desejar a morte a ninguém... mas mesmo contra a minha vontade, entre tantos milhões de balas que andam perdidas no ar, no Iraque e no resto do mundo, não haveria uma, só uma, eventualmente "nobre", claramente "necessária" e mais que "justa", que acertasse bem no meio dos olhos bovinos deste bandido comum?
Se isso acontecer, mesmo "contra a minha vontade", quem me condenará por não verter uma única lágrima?

20 comentários:

Anónimo disse...

-e a mim por dar a minha gargalhada de desprezo!
José Manangão

amigona avó e a neta princesa disse...

Atencao aos virus, Samuel! Eles andam por ai(olha que o computador nao tem acentos, por isso le ai e nao ai, ai, ai...percebeste?)beijocas...

Crixus disse...

Cá por mim acho que essa bala não era perdida...

BlueVelvet disse...

Perdida, pois claro!
deixo oe meus desejos de uma Santa e Feliz Páscoa.
Abreijinhos

Justine disse...

Será que, mesmo depois da morte desse criminoso cretino - e que acabará por acontecer, infelizmente muito mais tarde do que nós desejaríamos - haverá alguém nos EUA que tenha a força necessária para contrariar os complexos industriais militares, e acabar com as guerras que os alimentam?

jrd disse...

Se isso acontecer podes contar com a minha inteira solidariedade, também eu não verterei uma única lágrima.

GR disse...

Neste caso, "a bala que o acertasse seria a bala da Paz"!
Fiaríamos mais felizes, estaríamos muito mais seguros.
Talvez quem sabe…venha acontecer!

GR

alex campos disse...

Infelizmente há mais uns quantos que também mereciam uma "bala perdida".
Mas, está bem, era uma rica bala, sim senhor.

AC disse...

Cuidado com a secreta!
Desejar o fim da guerra,pode configurar crime de desobediência,qto + ter pensamentos tão higiénicos,de como poderá o mundo livrar-se desta monstruosa tarântula de garras venenosas.

José Pires F. disse...

Não falta muito para que se retire, felizmente. Outros virão, certamente melhores, porque pior é difícil.

Um abraço e boa Páscoa.

David Cameira disse...

sAMUEL,

Dsc mas tenho mm de te dizer isto:
Eu gosgava era de ver os simplórios q tanto riticam a fazer melhor !
Reafirmo:

"uma guerra nobre, necessária e justa"

Anónimo disse...

tão "justa e necessária" como todas as guerras de ocupação ianques!...

samuel disse...

David

Será muito perguntar onde foste desencantar a "nobreza, necessidade e justeza" desta guerra? Foi no amor de Cristo? Duvido...

Boa páscoa!

Maria Faia disse...

Estimado Amigo,

Venho desejar-te uma Páscoa Feliz.

Beijo Amigo,

Maria Faia

Maria disse...

Já agora que não seja uma perdida, a bala, mas uma bem certeira e disparada com eficaz pontaria.....
Este homem não é/vai ser julgado pelos crimes que já cometeu? Não? Porquê^?

Abreijos

São disse...

Ninguém!!
Aliás, nada mais natural do que o chamado "dano colateral", não é?
Doce Páscoa.

lino disse...

Desde quando é que uma bala, mesmo perdida, mata um monte de esterco? Para o inefável W. só mesmo metê-lo num forno crematório. Depois de o castrar sem anestesia, naturalmente.

Anónimo disse...

A mim também me repugna sobremaneira desejar a morte de alguém, mas convenhamos que esse energúmeno ficaria muito bem numa ilha completamente deserta, aonde só pudesse conspurcar o ar que respirasse.

David Cameira disse...

Samuel,

Eu poderia dizer-te que o amor de CRISTO manifestou-se na pena de morte que foi sentenciada a um justo, mas isso tu já sabes.

Poderia tb dizer-te q sem haver sangue derramado não há remissão de pecados mas, para isso, basta ver a " paixão de CRISTO ".......

Agora constato que o meu repto ficou sem resposta, aliás como seria óbvio, pq o Anti-Americansismo primário que até contagiou muitos " gringos " com o vírus anti-patriótico ( desde logo o pastor do Obama )nada faz de bom mas apenas de mau, de destrutivo e de traidor

Tu bem sabes qual a pena do crime alta traiçao a patria por isso alia´s me revejo MUITO profundamentwe naquela "boca" do Tiago Cavaco, sobre uma legalização da pena de morte como prendinha de natal, mas por tudo isso e muito mais q poderia ser dito apenas te respondo

Qugostaria de ver o q é q os simplórios anti-globalização tem a propor como alternativa:

A Alquaeda ?

O Mauismo ?

O novo czar, saido das cinzas do Marxismo-Leninismo ?
( e eu q até tenho um gene guevarista....)

SANTA PASCOA PARA TODOS

( até para os simplórios anti-americanos )

Anónimo disse...

Não tenho visto, aqui, anti-americanismo mas, sim, anti-bushismo, ou melhor anti-guerra, anti- ganância, anti-arrogância, anti-hipocrisia, anti-ingerência e muitos mais "anti", que é tudo o que aquele sr. representa.
Ora, ser-se contra isso não me parece constituir nenhum primarismo. Primária, sim, me parece a crença de que ou são os americanos a governar, ou os "maus" .
A mesma crença que levou tantos, esses sim primários, a ver nos cow-boys a salvação contra os maus dos índios.
Nada que um pouco de conhecimento de História não resolva...
Até grande fatia dos americanos, que não costumam ser dotados de grande perspicácia política, já percebeu isso.