segunda-feira, 3 de março de 2008

Grande "descoberta científica" no PCP!!!


Já de alguns anos para cá que os órgãos de comunicação social e os comentadores mais atentos vinham chamando a atenção para o facto de os militantes e simpatizantes do PCP estarem todos a ir para bastante velhotes, direi mesmo anciães.
Estavam cheios de "razão"... até há pouco tempo!
A "Secção de Investigação e Desenvolvimento Genético" do PCP, estudava há muito uma solução para este problema e está finalmente em condições de confirmar que a encontrou. Trata-se de um "elixir da eterna juventude" que já está a ser distribuido há tempos aos militantes, na forma de comprimidos assaz concentrados, com resultados mais que satisfatórios, como poderão ver nestas fotografias tiradas no Rossio em 1 de Março passado. Todo este pessoal da primeira foto, há bem pouco tempo passava os dias em lares, um pouco por todo o Alentejo.

Mas vejam a primeira foto atentamente...


Em caso de dúvida, apreciem esta segunda, mais aproximada e em pormenor. Tudo malta reformada da Lisnave.


Agora o caso mais extraordinário, diria mesmo chocante! Este moço, a que por razões óbvias ocultei parcialmente a cara, era um conhecido militante na clandestinidade, que trabalhou activamente na campanha do General Humberto Delgado.


E perante esta última imagem, a do cantor em pleno Rossio, podem dizer os mais incréus, "Mas em ti os comprimidos não estão a fazer efeito!..." ao que eu respondo, "É natural, ainda não comecei a tomá-los!
Mas acho que o efeito deve ser bastante contagioso, pois ali em cima do palco, mesmo com "esta cara", senti-me muito, muito jovem por dentro!


28 comentários:

Maria disse...

Excelente, Samuel.
Queria comentar, mas não há palavras que possam comentar o teu post. Tu próprio o comentas.
Este teu blog é já um "caso muito sério"....
Muito obrigada por nos teres animado antes das outras palavras, as tuas são/serão sempre tão bem vindas.....
Gostei dos nossos abraços, tantos...

Abreijos

amigona avó e a neta princesa disse...

Eh! Eh! Isto sou eu a rir, mesmo!!! Está uma delícia Samuel!!! Não sei dizer mais!!!

Abreijos

Carminda Pinho disse...

Excelente post Samuel.

Uma coisa porém me deixa intrigada, dois pares de óculos???
Será por não teres começado a tomar os ditos comprimidos? Lol

Beijos

Watchdog disse...

� engra�ado que a �nica foto que um jornal publicava (ontem) da manifesta�o, era uma com algumas pessoas j� com idade mais avan�ada... e eu pensei c� para comigo: "Bolas, l� est�o eles na manipula�o de imagens!"...
Excelente trabalho Samuel, parab�ns!

1 abra�o!

António Chaves Ferrão disse...

Samuel em grande forma. Uma das muito e boas surpresas que me foram reveladas pelo jantar organizado pelo Kaos.
Um abraço

Laurentina disse...

Comentarios p'ra quê??!!
É um artista portugues...QUE EU OUVIA COM TODO O AGRADO e de quem eu tinha IMENSA SAUDADE.Agora já as matei...eheheheheheh.
E como na realidade eu não estava á espera de fosses tu o dito cujo e que ainda por cima iamos estar com os joelhos juntos por baixo da mesma mesa, vai um brinde para todos "nózes" mesmo para a "sufragista" com gabardine pidesca..HIP HIP URRA, vai a cima, vem a baixo , vai ao centro e com muito sentimento, tudo dentro!!

beijão grande

Ana M. disse...

Vendo estas fotos, fico mesmo pensativa.
Inventam cada coisa!!!
E, se não fosse maçar muito, onde é que eu poderia comprar os tais comprimidos, já agora?
(adoro auto-medicar-me)
Não sei porquê, palpita-me que é só por receita e com venda exclusiva a quem tiver cartão:)))

Abraço.

ps) Esse manifestante que aparece às cavalitas de outro (com tarja nos olhos) não andará a exagerar na dose?...

Fernando Samuel disse...

Aqui fica a confissão: não digas a ninguém porque não quero que se saiba, mas aquele manifestante a quem tapaste a cara... pois, sou eu - eu que participei activamente na campanha Arlindo Vicente/Humberto Delgado - depois de ter tomado meia dúzia dos tais comprimidos.

Justine disse...

FS: esses comprimidos, pelos vistos, são ainda melhores que uns de chá verde que se traziam há uns tempos de Cuba...:))

Samuel, em grande forma e a fazer-nos rir, que é um excelente antídoto contra alguns venenos!
Abraço

Mariazinha disse...

Eles bem querem calar quem luta
mas não têm sorte nenhuma!
Foi um grande prazer ter a tua companhia no jantar blogsférico.
Um grrrrrrrrrrande abraço

beta disse...

LOL LOL LOL LOL LOL LOL!!!!!
(Isto são as minhas gargalhadas!)

Mais um mito deitado a baixo!
Por muito que tentem aparentar indiferença e finjam calma, este Sábado Vermelho pôs os nervos em franja aos "xuxas" e aos "laranjas"!
Pois se até o Grande Sabichão, ontem, no seu tempo-de-antena-gratuito-e-autopromoção-pagos-por-todos-nós, teve que engolir em seco três vezes e admitir (baixinho) que "foi uma grandiosa manifestação"!
Será que algum outro partido teria aquela gente na rua? Só se lhes pagassem, como fazem com as mesas de voto nos dias de eleições!!!

O Pinoka disse...

Samuel, deixa-os tossir, quanto à teoria que os militantes e simpatizantes do PCP são idosos e vivem todos no deserto.
Parabéns pelo post. Está cinco estrelas.
Haverá maneira de fazer chegar isto ao Sócrates?

Anónimo disse...

Samuel
Olha que ainda não parei de rir, com o teu poder imaginoso!
Pelo que me é dado observar o poder do tal elixir, é diverso, a mim deu-me para correr ao lado da JCP, a ti deu-te esse poder imaginoso, e aos 50 mil deu-lhes para fazer magia, que foi aquele rio vermelho correndo para o rossio, que por sua vez ficou, totalmente vermelho, navegado por aquele naipe de canções, que terminou com aquele ode REvolucionário "O Povo unido jamais será vencido!
Foi bonita a nossa festa pá!
Abraç-te camarada
José Manangão

Ferroadas disse...

Novos e menos novos, são cada vez mais na luta.

Comprimidos para quê?

Só se for para as dores de cabeça que estes sacanas nos fazem.

Abraço

Anónimo disse...

Diria mesmo que o PCP anda a ressuscitar mortos para engrossar fileiras:

http://bp2.blogger.com/_N7PrRpg0__c/RgAVo4TpQYI/AAAAAAAAAFE/B0jffUs3K5o/s1600-h/e.JPG

Anónimo disse...

Assim não vale!
Apanhaste-me em reuniões e viagem, estive um meio-dia sem olhar para o teu blog e apanho com "isto". Ri que nem um perdido (mas achado no Rossio...), preparo-me para te vir dizer o que estou escrevendo e apanho com estes comentários todos.
E agora o que é que digo?
Ah! Samuel... os tais comprimidos são mesmo bons, são genéricos e estão à disposição nas boas casas da especialidade. É só perguntar pelo nome "façófavor... tem cá aquela coisa... a luta continua?"
Grande abraço

Magnolia disse...

Excelente texto!
Eles bem tentam acabar com os comunistas... mas se nem Salazar conseguiu!
E agora com os tais comprimidos, os 87 anos deste partido, estão repletos da vitalidade necess´
aria para continuar... pelo mesno por mais outros 87. :)

BlueVelvet disse...

Clap, clap, clap
Isto sou eu a bater palmas rsrsrsr
Está demais este post amigo Samuel!
Brilhante e com aquele humorzinho que lhe deve pôr " um brilhozinho nos olhos".
Abreijinhos

jrd disse...

A fina ironia é uma arma e tu sabes usá-la como poucos.

paginadora disse...

Um primor. Está de estalo este teu post Samuel. Já há algum tempo que não me ria tanto.
Vê lá se não te acusam de manipulação de imagens, do tipo: onde é que este tipo foi apanhar tanta gente e tão nova?. Nós até passámos por lá e só vimos dois ou três tipos...
Um abraço

GR disse...

Excelente post e fotos.
Eu própria fiquei admirada ao ver tanta Juventude, ciente do seu desempenho, “continuar Abril”!
Repararam como a Juventude estava frente ao palco a “curtir” o Samuel? não arredou pé, alguns bem gritaram “queremos mais!”.
Eles bem podem manipular, negar a evidência mesmo caindo no ridículo.
Estivemos lá, Abril continua!
Frente ao palco, eu e o meu companheiro ficamos sozinhos no Rossio. Só ouvimos as últimas três canções, há tanto tempo esperávamos este momento. Foi lindo!
Foi um encanto ouvir-te.

GR

samuel disse...

A suposta piada deste meu post ou o vosso sentido de humor não explicam tudo...
Agradeço o carinho que vem "embrulhado" nos vossos comentários. Não faltarão ocasiões para repetir a dose das cantigas cantadas em coro. Motivos não faltam certamente!

Abreijos.

Anónimo disse...

Estou ansião pelo nosso próximo jantar.
Vou-te oferecer um corrector ortográfico, pá, e quando fizerem correctores de parvoíces, também podes contar com a minha generosidade.

samuel disse...

Arrebenta

Obrigado pela correcta e tão amiga correcção...
Quanto à parte da parvoíce, não sei...
Nas dislexias e erros ortográficos podemos sempre contar com a pronta e discreta ajuda de quem sabe muito mais. Já quanto às parvoíces... "vai-se" fazer o quê?

Saludos.

Maçã de Junho disse...

Motivos não faltaram certamente!!!!

esta tudo dito, é o elixir da eterna juventude, as pessoas vão, as ideias são eternas....

beijos e abraços

M

Sal disse...

Não precisas de comprimidos.
A tua eterna juventude está-te na voz. E essa não passa...
Beijinhos

Ana Loura disse...

Tive pena de não ter assistido às tuas cantigas, sou tua Fã ;-), mas alguém tinha de chegar em último ao Rossio, lol. Gostei deste post. Engraçado que no meu blog coloquei uma foto do Camarada Dias Lourenço e ao lado dela uma da minha filha. O nosso Partido sempre foi o partido do futuro

Kaotica disse...

Nem todos reagem da mesma forma aos comprimidos: a uns rejuvenesce o corpo, a outros rejuvenesce o espírito. E há as pessoas como tu que nem precisam de os tomar para serem sempre o que sempre foram: eternos revolucionários no auge dos 20 anos (como o meu pai sempre dizia: se não se é revolucionário aos 20 anos, nunca mais se é!)

Abraços