domingo, 27 de abril de 2008

Cinema de "reprise"




Eu sei que vou ter ocasião e vontade de comentar as várias candidaturas à liderança do PPD-PSD, tanto a "mais séria" como as outras, mas para já a minha atenção ficou apontada para essa grande figura, sinónimo de credibilidade e rigor que é Pedro Santana Lopes.
Talvez pelo cansaço das viagens, a única coisa que hoje me conseguirão arrancar como comentário ao regresso de Santana Lopes à liderança... é que o PPD-PSD me lembra aquele tipo tão estúpido, mas realmente tão estúpido... que sempre que via uma casca de banana no passeio, mesmo que fosse a cinco metros, dizia:
"Pronto! Lá vou eu caír outra vez!!!"

16 comentários:

Maria disse...

Ainda bem que o cansaço das viagens não te tirou o sentido de humor.... aguçadinho....

Abreijos

Anónimo disse...

Para a cena ficar completa só falta a Zita Seabra.

Anónimo disse...

Vai ser um problema para o PS se o PSD se desfaz. Deixará de ter sentido ao apelo no voto útil que se tem transformado num voto contra as aspirações dos trabalhadores sejam operários ou intelectuais.

Anónimo disse...

Agora vai iniciar-se o jogo das promessas,entre eles quem é que dá o quê, a quem.
Depois desta fase, o que ficar, iniciará a sua fase de promessas ao povo, e, logo de seguida iniciar-se-à o outro jogo;-o das sondagens!
Nós já conhecemos o filme de todas as maneiras, ou não fossemos nós do tempo das sessões continuas, do GÀLO, ou do aArco de Bandeira, ou ainda do Salão Lisboa.
Abraço
Manangão

Ferroadas disse...

Quem se ri a orelhas despagadas é o Sócrates.
O PSD é um ninho de víboras prontas a picar o parceiro seja ele qual for a qualquer preço.

A baronite já não quer nada com aquilo (já sacaram o que tinham de sacar e já arrajaram tacho os que tinham de arranjar) esta arraia "miúda" quer seguir pelo mesmo caminho mas falta-lhe talento, a tachite não chega para todos, ninguém quer ficar de fora, mas a "mama" vai secando....

Abraço

Fernando Samuel disse...

Dentro de algum tempo, teremos aí o Pedro (ou a Manuela, ou o Jardim, ou etc - para o caso tanto faz) a gritar «oposição» ao Sócrates e, assim, a alimentar a política de direita comum ao PS e ao PSD e razão da existência de ambos...

jrd disse...

Calma!Quem te diz que o cavalo de Jacques Prévert ou a mula da Cooperativa , não vão ter um papel decisivo na sucessão.
E se a banana for da ilha?

éme. disse...

Esta da banana ser da ilha... Bem lembrado! Olá se é!! :)
Não sei por que razão (não sei??) mas sempre que estas coisas acontecem, mais que a queda anunciada, lembro-me da história do escorpião e o sapo, sabem qual é??
Pronto! É isso mesmo.
Vem lá picadela mortal mas, mesmo assim, eles aí andam contentes a experimentar travessias...
E o deserto é vaaaasto, que não se lhe vislumbra um fim.

GR disse...

Penso que desta vez o Pedro não irá cair, vão-lhe tirar a casca da banana, para grande pena dele.
Será o João(?), um Boris Iéltsin à portuguesa! brejeiro, alcoólico, ordinário, corrupto e ultra-reaccionário.
Se um é mau o outro!!!

GR

lino disse...

Candidatura "mais séria" acho que o Samuel não vai encontrar. Talvez encontre uma "menos ridícula", mas vai ter muito que procurar.

Pata Negra disse...

Estes tipos se tivessem os olhos bem abertos, iriam procurar no bolor das fichas dos seus "jotas esses dês" a solução - eles têm candidato, de seu nome José Sócrates!
Dir-se-ia que eles já estão nas cadeiras do poder, só que ainda não compreenderam que a lotação está esgotada - esperem pela próxima sessão! Podem até vestir o Pinto de saias e com ar de tia mas a merda será a mesma!
Antes escorregar numa banana do que comentar o levantar de dedos:
quem é que quer ser o próximo GRANDE LÍDER do PS com D?

Sal disse...

Passei para te deixar um beijinho.
Quanto ao futuro do PSD... falando em bom português... que se lixe. Qualquer um é mau. :))) Que é o mesmo que dizer que cada partido tem aquilo que merece como "lider".


beijinhos

São disse...

Até era interessante, porque o que eu quero ver é a escolha do povo português depois...
Abreijos, divididos com Maria.


Parabéns pelo espectáculo que não pude ver de maneira nenhuma , mas cuja qualidade já tive ocasião de ler e ouvir elogiada!

Unknown disse...

Eu, que já não tenho lugar no céu, não me importo nada de ver outra escorregadela.

Encontros de Almas disse...

bom sentido de humor


bjo

Marta disse...

Caro Samuel
Não me conhece e eu ainda estou na dúvidas se o conheço ou não. Temos a música em comum. Eu o amor e o Samuel a paixão ou não andaria por essas estradas feito cantigueiro.

Voluntária à força para uma daquelas saudáveis correntes que por aí grassam, quis integra-lo também. Seja como for, estou à vontade para lhe pedir (já deve estar mais que habituado que as pessoas estejam à vontade para lhe pedir), que enumere as seis coisas que não se importa de fazer ou ter, tal como eu fiz no meu blog (http://martaim.blogspot.com/2008/04/argoladas.html).
Espero que aceite o meu convite. Obrigada.