segunda-feira, 21 de abril de 2008

Crónica




Não. Não fiquei subitamente com a ilusão de que sou escritor e cronista. Crónica é esta mania (de que eu devia tratar-me) que me leva vezes demais a ir ler as tolices que debita o grande professor Vital.
Desta vez deu para estar preocupado com a "fraqueza" do PSD, pois assim o PS amolece e toda a gente fica a saber antes do tempo que Sócrates vai ganhar as eleições com nova maioria absoluta, o que é muito perigoso. E o que é que é perigoso?
Ficamos portanto a saber que os milhares de pessoas que crescentemente têm vindo a reafirmar e intensificar a sua militância no PCP, acompanhados por tantas e tantos que sem serem militantes, se revêem nas posições e nas lutas dos comunistas, em enormes manifestações de rua, em lutas sindicais, em conversas com amigos, na cultura, ou até nos blogues, fazem-no porque se sentem "desobrigados de contribuir para a derrota da direita"!
Ó doutor Vital! Eu sei que sofro desta fixação por algumas das suas pérolas de pensamento... mas então e o senhor? Vamos comparar "distúrbios mentais"?

12 comentários:

zemanel disse...

Só uma sumidade como o Dr Vital poderia ter descoberto este "segredo". Afinal isto do Menezes foi tudo uma manobra dos comunistas. Se calhar vai-se a ver e o Menezes é um submarino no PSD. E se calhar a Zita é a controleira do Menezes...
O Vital é que topou isto tudo.
Abençoado.

Anónimo disse...

Se não existisse tal Vital como é que a malta se divertia?!...

Crixus disse...

De facto, sendo que o PSD não tem hipoteses de ganhar, se calhar vou votar no PCP nas proximas eleições (e nas proximas...) Está provado que o homem está completamente senil, mas é sintomatica esta preocupação do PS ao ver a outra face da mesma moeda (politica de direita) afundar-se, pois eles percebem perfeitamente que precisam um do outro para sobreviverem e continuarem a implementar as politicas que tanto têm prejudicado o país.

Maria disse...

E pensar que esta cabeça quando era mais nova, muito mais nova, pensava certinho.... se calhar sempre pensou certinho e "direitinho"....

Anónimo disse...

Ou será que, ele já tem a certeza que o PCP vai subir, e já está a tentar denegrir, seja como for ali já existe sintoma de alzimer!
PS: já podes ir beber´nas nascentes, ondenasce o rio da liberdade, uma boa crítica e´uma boa ajuda!
Abraço
José Manangão

AC disse...

Vital Roseira deve estar com medo de perder o rendimento mínimo garantido!

O Pinoka disse...

O PCP cresce justamente porque os eleitores se sentem obrigados a contribuir mais que nunca para a derrota da direita. Esta direita chamada PS ainda mais perigosa porque vem dissimulada.
Um abraço

Anónimo disse...

Gabo-te (e agradeço-te) a paciência de nos ires informando sobre que vai saindo daquela cabecinha privilegiada.
Esse homem tresleu! Tornou-se caso clínico... Começaram a "prepará-lo" para ser alternativa para secretário-geral do PCP e nunca mais recuperou!
E tantos médicos bons há lá por Coimbra!

Anónimo disse...

Com a viragem à direita do Vital posso/pedemos nós bem.

Só não vê quem não quer:

1) O PSD está no que está (nem a Manelinha os vai salvar, porque este PS "roubou-lhes" eleitorado.
2) Em 2009 o PS vai virar mais à direita, pois a Manelinha vai tentar "roubar-lhe" o centro.
3) Irá aparecer depois das eleições um partido de centro-esquerda liderado pelo Alegre que se irá "alimentar" na "ala esquerda" do PS, este (PS)irá definitivamente ser um partido de centro-direita e neo-liberal. O PSD irá fazer desaparecer o CDS.

Quanto a mim, este vai ser o cenário, é a bipolarização a tomar contornos, os pequenos partidos desaparecerão, infelizmente.

Abraço

Nuno Góis disse...

Ferroadas não vejo o PCP a desaparecer. Principalmente enquanto génios como o Vital Moreira continuarem a opinar...

Acho uma perda de tempo ler este homem, mas será que ele não percebe que os seus disparates só alimentam ainda mais a esquerda já de si em franco crescimento. Crescimento que se deve a tudo o que o Samuel escreveu, mas também a Sócrates, Alegres e demais patetas...

Vejo como bastante positivo este definhamento do bloco central como forma de despertar os portugueses!

Anónimo disse...

Achas o PCP um pequeno partido? eu não.
Não tenhas dúvidas o PS vai voltar ainda mais à direita, vai fazer o PSD deslocar-se para o eleitorado CDS. Na esquerda vai aparecer mais um partido (Alegrete) aliás o tipo tem de fazer "render" mais de um milhão de votos das presidenciais.

Quanto ao Vital é tempo perdido.

Abraço

Nuno Góis disse...

Peço desculpa ferroadas, então estamos os dois de acordo.
Quanto ao partido do Alegre e da Maria de Belém e mais Rosetas que apareçam só poderá enfraquecer PS e BE. Portanto se esse pateta quiser, e espero que queira, que deixe de fazer inúteis declarações de voto e apareça.

Abraço