sexta-feira, 18 de abril de 2008

Uma vaga de fundo, já!



Ora esta!... Então não querem lá ver que me arrisco a ficar sem o Dr. Luis Filipe Menezes?!
Tenham dó. Eu sou um escriba amador que luta arduamente pelo post de cada dia e toda a gente já reparou que embora goste aqui e ali de falar de coisas sérias, os dias têm de ser amenizados com uns interlúdios cómicos. Ó doutor. Logo agora que estava a ir tão bem, vai-se embora?
Espero bem que à semelhança do que se passa em qualquer colectividade de sueca ou clube de futebol das distritais, os sócios façam a "ola", que nestes casos se chama "vaga de fundo" e me ponham lá o homem mais uns tempos.
Ele haver alternativas, parece que já há. Confesso que achava graça à possibilidade de o Passos Coelho fazer da Fá (Fátima Padinha) das "Doce" a primeira dama do PSD (se ainda estiverem casados), apenas porque do pouco que fiquei a conhecer dela nas cantigas, parece-me uma pessoa divertida. Já o "santarrão" lá do Porto, aquele que é imenso dos "movimentos pró vida", o tal Aguiar Branco, não sei nada. Pessoalmente já andei a guiar branco, mas foi só durante umas centenas de metros de auto-estrada "derivado" a um carro que ia à frente e desatou aos peões por causa do aquaplaning, que é uma coisa que eu até aí pensava só haver no estrangeiro e detestei.
Resumindo, não me tirem o Dr. Menezes!

21 comentários:

Anónimo disse...

Comungo contigo a mesma hóstia.
Mas que não se perca o teu post de cada dia. Amen!
E pior que a guiar branco, só a guiar tinto. Dé balão, multa e carta apreendida.
Mas isto está tudo a fazer jeitos ao Sócrates. Será por ele estar a trabalhar tão bem... para "eles"?

AC disse...

Enquanto o sócrates não cumprir integralmente o papel da direita, o PSD vai divertindo-se à procura duma estrela!

Anónimo disse...

Tirem tirem!

Ponham lá o Rui Rio que ainda dá cabo do Bolhão!

Maria disse...

Eu já nem sei o que te diga....
Não haverá por aí um criativo que faça um "boneco" para o melhor blogue satírico-humorístico-político/crítico etc. e tal da blogo?
É bom dar gargalhadas a esta hora... a vizinhança não deve gostar muito, mas.... paciência...

éme. disse...

:)
Isto lá é hora de me deixar a rir feita tolinha??? É bem verdade que o postzinho foi aqui deixado bem em cima do acontecimento, e eu já cá podia ter dado um salto mas... perdi-me a ouvir os considerandos do amigalhaço do doutor, o tal Ângelo Correia (que, a bem dizer, está a dar p'ro gorduchote demais para ficar em sobressaltos quando lhe perguntaram se continuaria a apoiar o, ao momento, demissionário)...

E pois então não é que saltou logo o dos Passos?? cresceu, entretanto o jótinha, não?? a "abalançar-se" à coisa... isto anda tudo numa roda viva!
Mas então não percebem que vem aí o Verão (virá?) e o jeitoso de Santana, nessa época (balnear) tem mais que fazer que arrepelar-se por querelas do partido?!
ah... partido, partido... pois cá está: isto é tudo por causa do nome, ora bem que é ainda "ppd" ou bem que só se lhe deve ser chamado "...sd"!
(Que sim, o "P" do quebrado, fica-lhe que nem ginja no topo da trama.)

(Quanto a novas bizarrias dignas de postagemn diária... oh se as vai haver frescas... oh se vai! Mantém-se o ritmo, Caro Amigo! Manter-se-á, julgo eu, até melhor!!)
- pior para a vida lá fora, é verdade, mas magnífico para esta coisa da rede, sem dúvida! -

Anónimo disse...

´É tudo a mesma cambada. Seria bom para o povo pensar. Seria óptimo para os trabalhadores concluirem que a ideologia deles, por mais promessas que façam, é o assalto ao dinheiro do Estado, isto é , ao nosso dinheiro.

Anónimo disse...

Onde é que já vi isto. Escrevi aí algures um dia destes que o Menezes era carne para canhão, a baronite (leia-se alta burguesia nortenha) espreitava a qualquer momento. Lá que o dito não tem vida para isto, já todos sabemos, o que me parece é que o PSD tem mais abelhas que o PS, ora assim sendo não há colmeia que aguente.

Quem se está a rir e a gozar com o prato sei eu quem é.....

Está nas nossas mãos evitar a maioria absoluta ao Sócrates.

Abraço

Anónimo disse...

Ó Samuel, o comentário anterior é meu, não sei como fiz mas o malandro saíu anónimo, que é gente que não gosto.

Abraço

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
samuel disse...

O comentário anterior foi removido por mim. Como é costume tratava-se de um daqueles links manhosos que ou são vírus, ou vão dar a publicidades inúteis e indesejadas. Aqui, sempre que as apanhar, irão parar ao lixo.
Sempre que isto acontecer, dispensar-me-ei de explicar novamente...
Por enquanto, não se trata ainda de "moderação" de comentários!

Abreijos

Anónimo disse...

Eu já me refugiei prudentemente em casa à espera que a vaga passe. É uma vaga tão de fundo que mal se nota.
Venha daí esse tsunami.

Pedro Penilo disse...

Isto está mau para os Luíses Filipes. Será que o Menezes também anda com falta de títulos? Não pode ser, títulos é coisa que não falta naquelas bandas!

São disse...

Agora é que o circo vai abaixo, embora ainda ande por aí Santana Lopes!
Um feliz fim de semana na companhia da Maria.

APC disse...

Adorei a ironia, mas não se preocupe o amigo, o Menezes volta e ganha facilmente. O que nem é dificil num partido que daqui por mais uns tempos cabe todo num táxi.
Abraços e bom fim-de-semana

lino disse...

Ó Samuel! O Menezes é de Gaia e o Aguiar Branco (o tinto faz menos mal) é do Puerto, carago! E mais vale uma rua do Puerto do "ca gaia inteira", hóme! Chispes!!!???

Justine disse...

Não me tires é tu os teus posts sérios, que me arrancam sempre uma bela gargalhada:))É libertador, o humor subversivo

Crixus disse...

Eu cá estou na primeira linha dessa vaga de fundo, por favor deixem estar lá o Luis Filipe Menezes, o Ribau, o Santana e outros laranjinhas de enorme valor, para que o pais possa ter um futuro.

Sal disse...

Parabéns. Foi um dos melhores posts que li na blogosfera.
É difícil ficar com dores de barriga de tanto rir, e olha que desta vez conseguiste. Não sei se é do humor inglês...
Venha o post de cada dia, amen, como se disse lá atrás.

Quanto ao Meneses... Quem foi o Meneses?

beijinhos

Pata Negra disse...

Ele até estava a fazer um bom trabalho: a dar cabo do PSD. Com o Sócrates a dar cabo do PS, estaríamos no bom caminho. O pior é que ambos estão também a dar cabo do país!
Botemo-los fora!
Um abraço à espera dos próximos capítulos

Anónimo disse...

O home num quer,num quer, pronto, carágo!
Bota-se outro!
Agora um assunto sério;o PS tem de ser multado. Porquê? -então não é proibido ultrapassar pela direita?
Sempre quero ver , quem tem coragem para o multar nas próximas eleições!
Estas palavras são para outros ouvidos,que não os nossos!
abraço
José Manangão

BlueVelvet disse...

Ó Samuel,
tem a certeza que não sabe desenhar caricaturas?
É que assim este blog ficava perfeito.
Seguramente um dos seus melhores posts.
Abreijinhos