quarta-feira, 9 de abril de 2008

Vezes quatro?! Milagre!!! (digo eu...)



A notícia esclarece ainda que ficou provado que Isaltino “não teve” durante esse período, pelo menos que declarasse, quaisquer outras fontes de rendimento…
Confesso que com aquela bem mais antiga estória da multiplicação dos pães e dos peixes, já tinha tido grandes problemas, vá lá… dificuldades… pronto, não percebi patavina. Agora com esta da multiplicação do dinheiro do bem disposto presidente de Oeiras, fico completamente “à nora”!
Não há por aí uma alma caridosa que me dê uma luz de como é que isto se faz? É que vinha tão a calhar!...
Ah… mas tem de ser de uma forma honesta! Primeiro, porque sim, depois porque eu não fiz este blog para insultar os amigos e passar-lhes atestados de trafulhas!

22 comentários:

Susete Evaristo disse...

Ó rapaz então e o sobrinho? Se calhar até não era só um mas 4 clones pois então!!!!!

Maria disse...

Mesmo que o dia não corra muito bem e haja algumas chatices, vir aqui antes de ir dormir é uma alegria... bom humor e um saudável gargalhada...

Abreijos

Anónimo disse...

Então é assim:
escolhe entre os partidos que por aí há, aquele que pensas ter mais hipóteses de ganhar as eleições (atenção que depende dos sítios e das eleições);
sacrifica-te um bocadinho e vai a umas reuniões em que estejam os chefes desse partido (cujos, a maior parte deles) fizeram este mesmo percurso antes de ti);
fala, para o público se houver, mas, sobretudo, com os ditos e ditosos chefes, lisonjeando-os e pagando-lhes o cafézinho;
disponibiliza-te para todos os sacrifícios pessoais pelo partido, como fazer parte de listas, fazer parte de listas, fazer parte de lista;
arranjam apoios ma campanha, com quem te comprometam a cumprir as regras do clientelismo - "arranja-me votos que depois a gente conversa(mos)";
depoi de eleito cumpre as promessas, não a quem te elegeu mas a quem prometeste, isto é paga os favores, que os favores pagos te serão;
(...) depois é contigo!
Sempre de forma honesta, claro, dentro da legalidade democrática.

Kaotica disse...

Olá Samuel

Provavelmente já sabes, mas hoje, ao fazer recortes dos jornais encontrei uma referência ao Cantigueiro nos "Blogues de papel" do Público de 5/Abril/2008 (o assunto do post era a nova ponte Chelas-Barreiro).

Um abraço

Ferroadas disse...

Como é possível esta gente não estar detida, como é possível, num país dito civilizado, ter este tipo de vígaros a gerir o que quer que seja, para mais autarquias.

Será não podemos fazer nada?

Será que estes gajos ficarão impunes?

Também fiz um post alusivo ao "acontecimento".

Estas e outras, podes querer, dão-me a volta ao estômago, fico mal disposto em saber que no meu país à tantos f... da p...

Abraço

Anónimo disse...

Eu que sou natural do concelho de Oeiras, concelho que era exencialmente agricola, hoje é um concelho de betão.
Interrogo-me, como é que o CCDR-LVT
permite que se constru-a sobre o leito da Ribeira da Jaje da ribeira de Porto Salvo, em cima de linhas de Água, no concelho de Oiras tudo é permitido.
josé Manangão

samuel disse...

Kaotica

Vocês topam tudo!
Realmente houve um amigo que me chamou a atenção para o facto, senão nunca teria dado por isso "derivado" à pitosguice.
É a glória!... :)

Obrigado!

Abreijos

Anónimo disse...

Vai ao momentosydocumentos.wordpress.com
Abraço
José Manangão

Rosa dos Ventos disse...

Apesar da dificuldade, percebo melhor a estória do evangelho do que a do Isaltino! ;-))
E se olhassem bem para todos os sinais de riqueza que por aí andam?
Era tão fácil encontrar mais Isaltinos...

Abraço

Watchdog disse...

Então e hoje as declarações e manifestações de confiança total do Vara para a Fátima Felgueiras?!
Disse ainda que "contas paralelas são normais"!
Isto é de loucos!

1 Abraço!

São disse...

MILAGRE!!! MILAGRE!!
E o Vaticano ainda não o santificou?! Já o tem feito por menos...
Abreijos ( para partilhar com a Maria)

O Puma disse...

Não é milagre

é poupança

samuel disse...

José Manangão

Já lá fui. Obrigado pela dica.
Gostei de descobrir o blog. Do vídeo então nem se fala... :)))

Abraço

Anónimo disse...

Amigo, Obrigado pela visita e pelo comentário no Momentos & Documentos.
Também faz parte dos meus links. Um Abraço de Abril em Liberdade.

lino disse...

Isso é porque os munícipes de Oeiras gostam de "isaltinar". Como o verbo não aparece em nenhum dicionário, chega encontrar os sinónimos adequados como, por exemplo: autorizar (a construção), receber (as luvas), investir (as prebendas), compor (o ramalhete) e iludir (o fisco). Hipoteticamente falando, claro, que eu nunca andei no metropolitano de superfície telecomandado.

amigona avó e a neta princesa disse...

Eu estou um pouco como a Maria: vir aqui é uma obrigação salutar!!! Só tu para me pôres a rir com coisas sérias!!!

Abreijos...

Justine disse...

Milagre, eu cá acho que só pode ter sido um honesto e santo milagre...

Fernando Samuel disse...

«De forma honesta«?: pronto, estragaste tudo...

O Pinoka disse...

Dentro daquilo que pretendes, ou seja legal, não me ocorre nada de jeito.
Abraço

Anónimo disse...

o Vaticano ainda não o canonizou porque está mais virado para a SENHORA DE FÁTIMA S.A.

Carminda Pinho disse...

Ai amigo Samuel, se tu soubesses como estão todos os outros vereadores dos outros partidos que estão e estiveram no executivo da CMO, butarias aqui mais uns nomes.
É que eles isaltinam-se uns aos outros...
Se eu quisesse falar...
Mas tinha que provar não era?
Pois, esqueci-me desse pormenor, quando lá estava...

Beijos

Kaos disse...

Amigo Cantigueiro:
Vou abusar e rouvar-te este texto para ci«olocar no meu jardim.
um abraço