terça-feira, 24 de junho de 2008

O "Conde" de Jaime e Silva





Este Jaime Silva, Ministro da Agricultura e Pescas, é um comediante.
A situação nos sectores que dependem do seu Ministério está calamitosa e é uma verdadeira embrulhada... assim como se a agricultura estivesse a naufragar e a pesca e ir para os "pomodoros".
Claro que há contestação, vinda de todos os lados e convicções, tanto de pescadores como agricultores. O Ministro, com aquele seu ar snob insuportável de nobre enfastiado com o cheiro da gleba, desvaloriza. Diz que são movimentações politico-partidárias e aproveita o balanço para tratar as organizações da agricultura de extremistas.
Mas que raio de imbec... perdão, pessoa extremamente distraída é que sendo um político profissional (pelo menos enquanto estiver no Governo) e ligado ao Partido Socialista, tenta "desvalorizar" seja o que for, por ter ligações e motivações "politico-partidárias"?
Ele há cada um!...

17 comentários:

Crixus disse...

De facto é algo nunca visto um elemento deste governo tentar desvalorizar alguem devido ás suas supostas ligações partidarias, mas eles estão sempre a surpreender-nos...

Anónimo disse...

Ah! g'anda Samuel... afinal não resististe a este jaiminho.
Há cada cromo neste governo! Se o Socrates não fosse tão primeiro-de-todos-e-todos-apagando ainda tinha alguma safa/adiamento pois os tais cromos são tão cromos que serviriam de diversão e ele até parecia melhorzito tão maus os outros são. E pedantes?!
E não te deixam descansar!

vieira calado disse...

O Carnaval continua...

jrd disse...

Atenção que para ele só a CNA é extremista, porque a outra é apenas da direita mais conservadora.
"Nuance" que convém ter em conta para memória futura.

Moacy Cirne disse...

Meu caro, grato pela visita ao Balaio. Embora esteja por fora da política portuguesa atual, gostei de ler algumas das postagens de seu blogue. E emocionei-me com duas coisas: a voz de Elis e o mapa da África pintado numa criança. Aliás, pretendo aproveitá-lo, remetendo-ao ao Cantigueiro (já que não descobri a sua autoria), com os devidos créditos. Voltarei, voltarei. Portugal (que não conheço pessoalmente; aliás, só conheço mesmo o meu país) sempre me fascinou, sobretudo por sua cultura literária e pela Revolução dos Cravos, e também, nos últimos tempos, por seu cinema. Um grande abraço.

O Pinoka disse...

Ainda há pouco estive a vê-lo na televisão e faltava-me o nome que me apetecia chamar-lhe e agora vejo aqui uma sugestão que assenta que nem uma luva. Snob insuportável.
Um abraço

Fernando Samuel disse...

Pois: é hábito que vem de longe: lembro-me que há cinquenta anos, precisamente em Junho de 1958, Salazar fez um «discurso à nação» a dizer isso mesmo sobre as lutas dos trabalhadores contra a fraude eleitoral. São coisa que passam de pais para filhos, de avôs para netos, e assim sucessivamente...

Abraço grande.

samuel disse...

Moacy

A casa é sua!

Abreijos

GR disse...

Este burguês sabe que mais de 36 mil agricultores foram excluídos do sistema de ajudas da PAC e reivindicam combustíveis mais baratos!
Há também fome, no sector da agricultura. Porém, passa-lhe a grande distância estas reivindicações.

GR

Anónimo disse...

Ele há cada um, não!
Ele há cada uma... Besta!!!

Rui Silva

ferroadas disse...

Este é mais um "pau-mandado" da tecnocracia fascizoide de Bruxelas.

A troco dumas esmolitas, estes tipos vergam-se que nem vara de vime.

Abraço

Pata Negra disse...

Senhor ministro demita-o! E já agora demita também o das finanças, o da educação, o lino, o vieira e o resto da cambada e no final não se esqueça: demita-se também!
Um abraço esperando que isto dê uma volta

Anónimo disse...

GR ele não é burguês. É nobre. isto seria cómico se não fosse trágico para a maioria dos portugueses.

Anónimo disse...

GR ele não é burguês. É nobre. isto seria cómico se não fosse trágico para a maioria dos portugueses.

o castendo disse...

Caro Samuel,
É mais um ex no seu melhor...
Não sei se me entendes...
Da UEC para...
Hoje estou muito virado para as reticências...

GR disse...

Castendo,

Já não me bastava detestar o fulano, agora com esta novidade...o ódio cresce-me!

GR

Sal disse...

calma GR, calma...
(Ó Castendo, o que foste dizer!!!)

Samuel... O homem realmente tem ar de nobre enfastiado. Faz lembrar aquele governante que dizia "Eu até gosto do povo. Não gosto é do cheiro..."

:))

beijinhos