segunda-feira, 21 de julho de 2008

Festa da Alegria em Braga???




Uma certa noite, estando El Rei de Portugal na entrada do seu palácio à espera de um transporte que o levasse a uma noitada de fados "num salão de um titular, lá para o Paço da Rainha", apanhou o seu secretário numa mentirola (o termo "inverdade" só seria descoberto muitos anos mais tarde) e terá dito a célebre frase "Mais depressa se apanha um mentiroso do que um Coche!" (os ditos, antepassados dos táxis, já nessa altura nunca apareciam quando eram precisos).
Passou-se o mesmo com alguns dos meus amigos, vá lá... uns milhares, que quiseram combinar uma patuscada sem que eu soubesse para onde iam e vá de "inventar" uma tal Festa da Alegria, que teria lugar em Braga. 
Foi uma desculpa esfarrapada que não resiste a uma simples pesquisa no Google. Tirando o "Avante", que nitidamente está feito com eles e um ou dois pequenos jornais que por qualquer razão particular alinharam em lhes confirmar a peta que me quiseram pregar, a "realidade" é só uma: ao que parece, não existiu Festa da Alegria absolutamente nenhuma. Desde as televisões ao "órgão central da sonae"... nada!!!
Vá lá... dando ainda o benefício da dúvida aos amigos e acreditando que de facto se passou qualquer coisa "género" festa em Braga este fim de semana, fico absolutamente certo de uma coisa: não esteve lá ninguém nem nada que se assemelhasse mesmo que vagamente às FARC, senão todos os "media" acompanhados de 10.000 blogues, estariam hoje em polvorosa.


12 comentários:

Anónimo disse...

Apesar dos jornalistas mercenários, ignorantes e medrosos a festa da Alegria realizou-se. os resistentes continuarão a luta por mais abafada que seja pelos democraciáticos.

Anónimo disse...

Houvera alguém que se lembrara de dizer que as Farc estariam em Braga e a Festa da Alegria seria notícia durante uma semana.
Porque não me lembrei eu?

Fernando Samuel disse...

Eu estive lá em Braga e bem procurei, bem procurei a Festa da Alegria: nada!
Ainda perguntei a uns milhares de pessoas que por ali andavam aos pulos, a cantar e a dançar: nada!
Finalmente perguntei a uns empregados do belmiro e eles disseram-me que não. Ponto final.

Anónimo disse...

Os novos Cães de Guarda qualquer dia ainda vão afirmar que os "terroristas" estiveram lá em peso. o "inteligente" José manuel Fernandes é capaz de ainda vir a "descobrir" uma coisa dessas. os seus congéneres não lhe ficarão atrás.

linhadovouga disse...

Pois. Eles nem com FARC falariam na Festa da Alegria - custa-lhes admitir que o PCP é capaz de fazer uma grande festa como aquela na terra dos arcebispos e do terrorismo anti-comunista.
Mas fez, como fez no passado e continuará a fazer!
Foi uma excelente festa. O PCP e os nossos valorosos camaradas de Braga bem a mereceram.

Sal disse...

BIBÁ FESTA DÁLEGRIA. BIIIIIIBA!!!

Eu estive lá e comprovo. Estava lá uma festa. E havia gente muito alegre...

Beijinhos

Anónimo disse...

É pá, e eu que estive para ir ao engano e fiquei com muita pena de não poder... Olha se tivesse podido... chegava lá e nada!
Há cada brincalhão. E agora vêm estes com os comentários ao que não aconteceu... Isto é tudo um conluio.
Mas com luios e bolos se "informam" os tolos!

Maria disse...

Eu andei por lá esfarrapada de tanto calor, encontrei uns amigos dos blogues, ri-me de Alegria por estar en Braga, ouvi música até tarde, ouvi um discurso etc. e tal, mas Festa não vi não....
... porque a FESTA fizemos (somos) nós!!!

Abreijos

BlueVelvet disse...

Eu não ouvi nem vi nada em lado nenhum.
Até pensei que era a marota da Maria a arranjar desculpa para ir para a ilha dela:)))
Abreijinhos

Orlando Gonçalves disse...

Estes nossos jornalistas são mesmo uns vendidos. Fazem o frete a quem lhes paga os ordenados. Já não os há como antigamente. Aprendam alguma coisa como o BB.

Justine disse...

Esses nossos amigos que por lá andaram tiveram seguramente uma alucinação colectiva! Só pode ter sido...

Anónimo disse...

Pois olha meu amigo... Eu juro que houve mesmo festa. Imagina tu que inclusive, houveram uns malucos que trabalharam no parque de exposições voluntáriamente durante quarta, quinta, sexta, na sua construção e vê lá tu!... debaixo de um calor intenso, notava-se nos seus rostos a alegria e o prazer de participarem nestas jornadas de construção.
Mas mais! Sábado e Domingo centenas de malucos, voluntáriamente, solidariamente e fraternalmente, faziam a Festa funcionar.
E queres tu saber mais?
Durante o fim de semana, foram milhares os visitantes desta Festa!
Vá lá a gente perceber isto?!

Bem, a verdade é nada disto devia ser assim para poder ter destaque na comunicação social.
Talvez se por lá aparececem um punhado de velhos, houvesse um ambiente sombrio e desolador, uma organização deficiente, um comício com meia dúzia de pessoas... Se lá estivessem representadas a ETA ou as FARC...

Mais a sério, meu amigo, isto custa-lhes muito. O silêncio é a melhor notícia que eles encontram.

Foi bonita a festa, pá!
Nem sabes o que perdeste.

Um grande abraço.