sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Oh, diabo! Logo o sr. Carlucci, uma pessoa tão simpática e tão amigo de Mário Soares... Quem havia de dizer!...



Passei uns bons minutos de ontem, folheando este livro, numa simpática livraria aqui de Montemor.
Fiquei a “saber” o que já sabia... que a seguir ao 25 de Abril, Henry Kissinger colocava a hipótese de invadir Portugal, ou pelo menos expulsar-nos da NATO, que Frank Carlucci, providencialmente destacado para Lisboa em 75, comandava todas as operações da CIA no nosso país e fez valer (contra Kissinger) o seu ponto de vista, que era apoiar fortemente os “moderados e democráticos”, encabeçados pelo seu (até hoje) grande amigo Mário Soares, fiquei a saber que o PS terá chegado a pedir a intervenção militar dos EUA, mas que isso foi recusado, tendo a CIA e Carlucci confiado plenamente nos milhões e milhões de dólares com que financiaram o 25 de Novembro e os seus amigos e aliados, só depois enviando forte e novo armamento para cá, com o fim de equipar as tropas de choque que a partir daí defenderiam a “sua democracia”... e por aí fora... com documentos e documentos e mais documentos oficiais, recentemente “desclassificados” pela CIA e pelos EUA.

O JN aqui e o Público aqui, por exemplo, fazem também pequenas apresentações do livro.

A obra custa mais de 20€. A julgar pelos vómitos que me foi provocando a minha leitura pela rama e apenas durante uns minutos, não auguraria grande futuro para o pobre do livro, caso me desse a maluqueira de o comprar...

12 comentários:

Maria disse...

Felizmente que, no que depender de nós, nem um será vendido.....
Nós já sabíamos esta História, não é mesmo?
Esta e outras, que um dia virão a lume...

Abreijos

alex campos disse...

à medida que os acntecimentos vão prescrevendo os americanos vão confessando o que toda agente sabe.
Soares é que vai ficando muito mal na fotografia. A História não perdoa mesmo.

ferroadas disse...

Olá amigo

Que todos já sabíamos da história é verdade, agora a mesma é "oficial". No fundo ainda bem, sempre servirá para alguns "democratas" de pacotilha vendedores de países se saírem mal na fotografia, aliás coisa que já não admira.

Abraço

Ana Camarra disse...

Samuel

Até eu que era pequenita nessa época sei dessa história, deve ser fruto dos devassos da minha familia que nunca comeram gato por lebre, pelo menos os que me influenciaram.
Penso que a história, irá dar a verdadeira face desse paladino da do capitalismo e da contra-revolução que foi Mário Soares, e ainda é, porque este volte face de patriarca que puxa as orelhas a quem tão fielmente continua a sua obra, também não me convece.
Quanto ao livro, pois tenho muito respeito pelos livros, mas alto e para o Baile, antes comprar uma treta da Margarida Rebelo Pinto, é como o melhoral não faz bem nem mal, esse só quando quizer depurar o organismo e fazer uma purga, mas se tiver hipoteses antes quero ir para as termas...

beijos

Justine disse...

o Expresso também traz um artigo sobre essa ignomínia. Provoca vómitos, sim.

Fernando Samuel disse...

Sempre que a CIA desclassifica documentos, é isto...
E como a CIA nunca desclassifica todos os seus documentos, é fácil de imaginar o que lá há... por desclassificar...

Um abraço.

duarte disse...

nessa altura não andava por cá(portugal), era miudo e estava em frança,mas posso considerara-me como um feliz herdeiro de maio de68.
de qualquer das formas não foi necessário muito tempo , para me aperceber que a revolução tinha sido mais uma vez "escamoteada,adulterada e apagada" pelos mesmos de sempre...
digo eu tinha dezasete anos ,quando desembarquei neste país à beira mar plantado,e a verdade dos factos não me foi relatada pela internet,pelos jornais ou telejornais,mas sim( e dou graças a deus por isso) por um homem de abril que vive na minha terra...
volvidos 20 anos sobre a minha chegada,só digo isto:
a verdade é como oazeite,vem sempre ao de cima!!!
abraços fraternos enquanto tenho net!!!

Lúcia disse...

É verdade...quem houvera de dizer, carago?!
Bom fim de semana

Pata Negra disse...

Mário Soares!... Que a História não lhe seja leve! A ele devemos uma parte do Portugal que somos, três semanas de Abril que nos tiraram. Mas a semana que ficou está, dia após dia, a ganhar dias - vem aí um Abril com uma semana de trinta e um dias!
Um abraço Sem Ares de Gaveta

Anónimo disse...

Eu aprecio o Kissinger tanto quanto a Oriana Fallaci gostava dele. Por isso, ainda assim acabámos por ter alguma sorte por nos ter calhado o Carlucci. Cheguei a estar numa reunião com ele, quando veio informar-se das condições políticas dos Açores, e ele saiu (talvez já tenha entrado pensando assim) da sede do PS convencido de que a independência dos Açores seria um enorme disparate. Vocês nem imaginam o alívio que foi saber que pelo menos nessa aventura diabólica não haveria o apoio dos States. Por isso, e não me levem a mal, sou levado a desculpar-lhe um pouco o resto.

Hilário disse...

A verdade é como o azeite, vem sempre à de cima. Leve tempo mas vem.

A história os julgará!

LuisPVLopes disse...

Caro Samuel

Olha o teu post, provocou um post meu. Pois eu já ando à mais de 20 anos a gritar esta verdade, mas sabia que mais cedo ou mais tarde as provas haveríam de ver a luz do dia.
A prova de que o PS é um falso partido socialista, é um partido de má índole, de indole fascista.

Mário Soares nunca foi um herói portugues sequer um verdadeiro democrata, foi antes um vendido ao poder e pelo poder, que cobardemente espalhou e institucionalizou a mentira como razão do PS.

Ouss