quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Falar é o contrário de estar calado



A Dona Manuela, numa entrevista à SIC-N de que o Público dá notícia, aproveitou para afirmar várias coisas, “desafirmar” outras (como o ataque ao aumento do Ordenado Mínimo Nacional), descansou-me com a revelação de que “A minha ambição é que os portugueses votem em consciência e aceitarei qualquer decisão que os eleitores entendam que deve ser” (???) e quase me conquistou com o verdadeiramente feérico conceito “Perderemos as eleições se não ganharmos as eleições.”

Digo quase me conquistou, porque continuo rendido a outra filósofa, de ainda maior profundidade, a “socialite” Lili Caneças, que (segundo relatos fidedignos) no decorrer da cerimónia de inauguração do Aqueduto das Águas Livres, proferiu a sua mais célebre frase, “Viver é o contrário de estar morto!”

10 comentários:

Anónimo disse...

Tu dás-me com cada uma na mona! Olha que vir aqui é o contrário de não vir. Deixa-me ir embora que até me assustei com os dois monos.

Abraço.

Anónimo disse...

Neste caso talvez não me custe aplicar esta "máxima": «prefiro os estupidos aos maus, os primeiros por vezes descansam» Mas há os estúpidos maus, e aqui já é mais complicado.

Maria disse...

Ai Samuel, porque é que não me poupas a tanto riso?
Olha, o contrário de gostar de ti é não gosgtar de ti, tázaver?

ehehehehehehehehehehehe

Abreijos

Anónimo disse...

Desculpa lá... a da Lili tem profundo sentido filosófico.
Agora a da Manuela! Seria humor? De que cor?

Anónimo disse...

Caro Samuel, permita-me que lhe diga que mesmo assim contínuo a preferir um belo eufemismo utilizado na A.R. pelo bravo escudeiro da Dra.Ferreira Leite, o Dr.Paulo Rangel, que ao invés de proferir a expressão "Não ganhámos as eleições", rematou com um "Fomos os eleitos pelo povo para estar na oposição", portanto ficamos a saber que de qualquer forma o PSD sairá sempre vencedor do processo eleitoral, pois se não chegar ao governo chegará à oposição, e isso é algo de que aqueles que cheguem ao governo não se vão poder gabar, já que será um sinal claro de que não tiveram a confiança do povo para estar na oposição.

Justine disse...

Olha, venha o diabo e escolha...
Valha-nos o teu sentido de humor:))

XICA disse...

Samuel, em alta mais uma vez, hilariante como quase sempre. Bom sentido de oportunidade.

lino disse...

Oh Samuel, Samuel!
A Lili é velhota, mas tanto? É que o tal Aqueduto começou a ser construído em Caneças em 1732, por iniciativa de D. João V, e a água chegou às Amoreiras em 1744. Deve ter havido inauguração, mas a Lili já estaria lá? :):):)

Grande abraço

Anónimo disse...

A Manuela de Ferro também tempiada. Dá um sorriso laranja mas é o que se pode. Porém, a Lili é muito menos perigosa.

Aurora disse...

Oh Lino, dizem, não sei se é verdade, que D.João V depois de ouvir a célebre frase "Viver é o contrário de estar morto!", foi tão emocionado que lhe reservou uma suite de luxo no Convento de Odivelas.