segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Voar baixinho



Já passaram uns dias, mas de vez em quando lá me lembro desta "originalidade".
A injustificável D. Manuela, diz que o PSD não apresenta as propostas (muito boas) que tem para o país, porque o PS acabará por as copiar...

Estou a imaginar-me na Escola Primária do Adro, em Águeda...

“Senhor professor, eu podia ter feito uma redacção melhor... mas tive medo que me copiassem...”

"Senhor professor, eu sou capaz de resolver os problemas do caderno de aritmética... os dos tanques com torneiras que vertem um decilitro de água por minuto... a “caminheta” que vai de Lisboa para o Porto a 50 Km por hora e se cruza com a outra... todos, Senhor Professor! Só que aquele menino estava sempre a olhar para a minha carteira...”

Como disse, estou a imaginar-me na minha velha Escola Primária do Adro, em Águeda e esta história esfarrapada só acabaria bem passando-se na minha sala, a sala do bom do meu Professor Queiroz. Fosse na sala ao lado, com o tresloucado que ali dava aulas e a D. Manuela iria longe!...

Pelo menos, tão longe como foram alguns que lá andavam e a quem só a lousa do quadro parou os míticos “voos”, mesmo por baixo das trombas do doutor Salazar.

13 comentários:

Anónimo disse...

Além de rasteirinha é invejosa, guarda as asneiras só pata ela. Pois que fique com elas, que as meta num cofre forte.

Abraço

Maria disse...

Ahhhhh, e tanto giz se gastava na época....

:)))

Boa noite!
Abreijos

Anónimo disse...

No meio das preocupações uma boa gargalhada também faz bem.

Justine disse...

Já tinha saudades de vir aqui a tua casa rir-me um pouco(embora com coisas sérias)!
Abraços

LuNAS. disse...

Não resistirias - eu sabia que não resistirias. O que já me ri.:))
Tal é a preocupação dela pelo bem do país...Vou dizer algo que nunca pensei dizer - ela caminha a passos largos para bater o record de Pedro S Lopes no nocnurso de imbecilidade.
Beijos

BlueVelvet disse...

LOL,
esta escapou-me. Não ouvi tão brilhante declaração.
Além de tudo é burra, porque o PS nem para copiar tem jeito. Humpf!
Abreijinhos

PreDatado disse...

Não ouvi mas ja tinha visto/ouvido comentários a esta declaração. De facto a esta mulher não bastava ser feia, tinha mesmo de fazer da mais feia política que se faz no país.

(na verdade, em termos de política feia acho que a ferreira e o sócrates estão bem um para o outro)

Cloreto de Sódio disse...

Nem para "cromo" serve, essa senhora. Abraços.

jrd disse...

O Homem (salvo seja) em cima do quadro preto olhava para baixo...para as botas.

duarte disse...

é melhor dizer ao sócrates,que não lhe adianta copiar... pois continuaria chumbado.
duarte sem copianços

Mar Arável disse...

Sócrates ajuda a dona Manuela

a dizer asneiras.Espero que não se juntem mais uma vez

Anónimo disse...

como eu pensava não é preciso ver televisão para saber o que eles dizem. Basta vir aos blogues amigos. A senhora é mesmo burra!... Dentro daquela cabeça só há serradura. Isto é hilariante mas a desgraça atinge os trabalhadores.

Fernando Samuel disse...

Nada melhor para travar voos do que as trombas da besta,


Um abraço.