sábado, 30 de maio de 2009

Buracos negros



Enquanto à esquerda e à direita cada partido, conforme o seu programa e convicções, tenta trazer as ideias para a campanha eleitoral, nomeadamente, já que estamos numa campanha para o Parlamento Europeu, uma ou outra posição sobre a Europa, o que podemos dar-lhe ou esperar dela e a posição de Portugal na comunidade, o Bloco Central, de que presentemente é sócio maioritário o Partido Socialista, limita-se a oferecer aos eleitores um espectáculo degradante, fruto do desespero de tanto PS como PSD não conseguirem desenhar o contorno de uma ideia que verdadeiramente os distinga. É algo como uma partida de ténis entre Maria Sharapova e a “nossa” Michele Brito, em que apenas estivesse em jogo o volume dos gritos e não a qualidade do ténis praticado.

Nesta mais recente historieta eleitoral do candidato “socialista”, sobre as roubalheiras no tal banco cheio de figuras gradas do PSD, historieta em que, ao que parece, ninguém o informou da presença de figuras do PS, em menor número, mas igualmente gradas, como dizia, nesta competição de alegados ataques e não menos alegadas respostas tudo é bem-vindo. Tudo, menos um sinal de inteligência, menos a “maré cheia de uma ideia p’ra nos empurrar”.

Decididamente, estes não são os cantores do sol de verão que se há-de erguer e de que se ouvem já os rumores.

Se PS e PSD estivessem, deliberadamente, a tentar afastar milhares de cidadãos da simples ideia de ir votar, dado que a disponibilidade para participar activamente na vida democrática, essa já foi há muito arrasada pelos seus tristes exemplos, dificilmente fariam melhor.

Para amantes de astronomia e estudiosos dos célebres “buracos negros” onde tudo se perde, Vital Moreira e os seus actos de campanha podem ser um excelente material de estudo.

4 comentários:

CS disse...

Para vender um produto a qualidade não conta, basta publicitar a marca.
PS(D) lavam mais branco e o BE usa lixívia. E prontos...

Ana Camarra disse...

Samuel

Tive a sorte ou o azar de assistir agora a um debate sobre esse buraco negro conhecido por caso BPN.
Onde Honório Novo os arrumou. o que é verdade é que no meio daquilo estão muito destacados militantes do PSD e alguns do Ps....

Enfim! Coincidências!

beijo

Daniel disse...

O pior é que a ciência ainda não explicou completamente a natureza dos buracos negros, mas os da nossa política e das finanças estão perfeitamente percebidos.
Aposto que desta vez não se chegará sequer aos 30% de eleitores nas urnas, tal é a evidência da urna para que parece caminhar o nosso escol político.

samuel disse...

Como disse... buracos negros. :-)

Abreijos!