quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Morte lenta... aqui, ao pé de nós!


Imagem surripiada ao blogue "Sopro leve"

Para ilustrar algumas frases que leu sobre a “pandemia” de Gripe A, um médico francês desenhou este cartoon sobre o tratamento VIP que esta gripe e o seu tratamento tiveram em todo o mundo, por comparação com as outras doenças.

“90 pessoas apanham o vírus da Gripe H1N1 e todos querem usar uma mascara; 5 Milhões de Pessoas têm SIDA e ninguém quer usar preservativo!”

“1000 pessoas morrem com a gripe A num País rico e é declarada uma Pandemia; milhões morrem de paludismo em África, e o problema é delas...”

Entretanto, por cá, lemos que uma vergonhosamente grande parte dos portugueses, interrompem, ou em muitos casos, nem iniciam, tratamentos de que necessitam, por não terem dinheiro para os medicamentos, que no nosso país, talvez porque temos um nível de vida e um poder de compra muitíssimo superiores aos dos nossos parceiros europeus, representam uma percentagem do orçamento familiar bastante superior às desses parceiros.

É por isso que quando (ou se...) for provada a pressão, ou seja qual for a razão ou método, que levou a OMS a “empurrar” os países de todo o mundo para a decisão de despejarem fortunas obscenas nos bolsos dos donos dos laboratórios farmacêuticos, em medicamentos para a "pandemia", estaremos já não na presença de um escândalo, mas sim de um crime!

9 comentários:

Ana Martins disse...

É bem verdade. Nesse cartoon só falta uma enormíssima fila para uma porta que por cima diga "FOME".

Mas essa pandemía, chegando aos países todos (embora a uns mais que a outros), importa pouco porque não se trata com medicamentos. Trata-se com políticas...

Pata Negra disse...

Foi de facto uma gripe de porcos! Porcos capitalistas!!!
Um abraço suíno

Graciete Rietsch disse...

Eu acho que o crime já está provado. Onde está a pandemia?
Beijos.

Antuã disse...

As mafias estão instaladas por tudo quanto é sítio. É com esta consciência que temos que lutar pela verdadeira mudança, o socialismo.

Daniel disse...

Não falta quem, talvez com tanta autoridade como a OMS, diga que foi uma fraude.
Confesso que nunca levei isto muito a sério. Já passei (ou já passou por mim) o tempo de várias gripes que iam matar meio mundo pelo menos, a começar pela famosa "asiática", e nada de extraordinário se passou.

Maria disse...

Nunca levei esta A muito a sério. Até porque teve vários nomes de baptismo e essa coisa faz-me confusão. Soava a falso. E gripes há todos os anos. E chapéus há muitos...

É, foi, um crime escandaloso, ou vice versa. Para servir sempre os mesmos.

Abreijos.

Aristides disse...

Desculpem lá, mas a gripe A teve uma enorme vantagem: o ter feito desaparecer aquela perigosíssima e altamente letal (lembram-se?)gripe das aves.Samuel,vou surripia-te o cartoon. (Surripiador que surripia a surripiador...)
Abraço

Fernando Samuel disse...

Crime grave, sem dúvida.

Um abraço.

samuel disse...

Ana Martins:
Belo comentário!

Pata Negra:
Os verdadeiros... e piores.

Graciete Rietsch:
Nos bolsos dos investidores.

Antuã:
E mudar muito mais as pessoas. Senão, lá vem tudo outra vez...

Daniel:
Os cangalheiros da saúde sabem que os governos não podem arriscar não agir... portanto, basta-lhes instalar o terror, uma e outra e outra vez...

Maria:
Foi uma “pandemia” de boatos e interesses...

Aristides:
Até que apareça a próxima que leve esta...
Surripia, pois! ☺ ☺

Fernando Samuel:
Infelizmente tínhamos razão...


Abreijos colectivos!