terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Canal da critica *


Esta madrugada, certamente em repetição, vi o novo programa televisivo que assinala a estreia da nova aquisição da SIC para esta temporada, Miguel Sousa Tavares. O convidado para a primeira edição foi Sua Excelência o Senhor Presidente do Conselho, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa. Falou fundamentalmente das “ignomínias”, das “insinuações”, das “suspeições”, das “infâmias”, em que obviamente tem o papel de vítima...
O programa chama-se “Sinais de Fogo” (pagarão direitos aos herdeiros de Jorge de Sena?). Vi e ouvi durante um bom pedaço... e depois dei por bem empregue a despesa que fiz neste extintor que até hoje ainda nunca tinha usado.

* Com um grande olá! ao Mário Castrim.

11 comentários:

Fernando Samuel disse...

Que grande estreia! (a do extintor, claro...)

Um abraço.

Pata Negra disse...

O Miguel e o Zé foram feitos um para o outro. Um verdadeiro casal à moda antiga! Não era para ver e acabei por ver: apreciação: nada surpreendente.
Bombeiros de todo o país uni-vos e apagai o fogo!

Maria disse...

Pois eu vi o directo e o a seguir, depois da uma da manhã. Para ter a certeza de que não me tinha enganado no que ouvi. Vê só para o que me deu...
Acho que vou comprar um extintor.

Abreijos.

Anónimo disse...

O Pata Negra sugere uma sessão de forças combinadas; para mim, sinais de fogo foi mais a história do lobo mau e do cordeirinho manso…

De referir os encómios dos comentadores do painel SIC (a quente), bem como de muitos outros jornalistas(?) já no dia de hoje (a frio) ao desempenho do tavares; unanimidade: o tavares esteve ao seu nível. Concordo…

Sinais de Fogo? F U J A M!

@S de @braços e de DIAS TRANQUILOS!!

Carlos Machado Acabado disse...

Sinais de QUÊ??!!
O Sena deve andar às voltas no túmulo com a porcaria que fazem em nome de uma das suas obras mais interessantes, o romance com esse título [por mero acaso...] recentemente reeditado!
Quanto ao programa e ao tipo de personagem que abriga e à que, pelos vistos, o frequenta, será caso para dizer como o já aqui citado meu parente Porradinhas que andou no seminário e adora fingir que aproveitou alguma coisa do macarrónico puro que, diz ele, lá estudou: "Trampa trampa vocat, dominorum, que o dinheirinho não tem.... cheirorum"...

... E não é que dizem mesmo, alguns que eu conheço, que não tem!!

Curioso do Mundo disse...

E por falar em Mário Castrim;do Livro dos Salmos:
(...)Não estou com os homens falsos/com os que têm as mãos sujas/de infâmia e de suborno./Sigam eles assim.Sejam perversos/Sigam.Pois eu/por minha perfeição vou caminhando."

Venha de lá esse extintor!

pintassilgo disse...

o Uísque mudou-se da TVI para a SIC.

Anónimo disse...

já não tenho pachorra para ouvir as mil uma aldrabiçes.
apagamos o fogo, e depois atiramo-lhes com o extintor.
abraço do vale

Pat disse...

Nem de propósito:

"And tonight you know this whole damn house is empty
Tomorrow will be like it was before
So I'll put away my whiskey
Guess I just don't need it anymore
Yeah I'll put away my whiskey
Guess I just don't need it anymore"

Pat green

GR disse...

Quando comecei a ver já o Sr. Sousa dizia; “eu seja ceguinho, se não falo verdade!”
Desliguei a Tv. Não tenho extintor, mas vou comprar.

Bjs,

GR

samuel disse...

Per tutti:
Esperemos pelas próximas edições. Não faltarão convidados com quem Miguel Sousa Tavares será “corajoso e frontal”.


Abraço geral.