sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Rui Rio – Camisa de cor errada...



Este gandulo da fotografia chama-se Rui Rio e é Presidente da Câmara Municipal do Porto. Gosta muito de automóveis de corrida. Gosta muito de aviõezinhos de corrida. Provavelmente, também gosta de carapaus de corrida... mas do que não gosta, declaradamente, é de liberdade de expressão, de trabalhadores, dos seus direitos e muito menos das suas lutas.

Este gandulo é um demagogo barato, um populista de pechisbeque. Acha sempre que com umas frases de “filosofia política de tasca” sobre quem “não gosta de trabalhar” (um das seus temas preferidos), ou recorrendo a posturas municipais manhosas e marteladas, pode dispor da cidade do Porto a seu bel prazer e fazer gato-sapato das liberdades e direitos dos cidadãos. Estes novos episódios de roubo e destruição de propaganda política por parte dos serviços da Câmara Municipal do Porto e da Polícia Municipal, a seu mando, desta vez respeitante à divulgação e mobilização para a Greve Geral do próximo dia 24, são apenas mais uma pincelada no retrato sombrio de um político da direita caceteira, que estaria muito mais à vontade e em harmonia com o “meio ambiente” se tivesse sido Presidente da Câmara... mas há sessenta anos.

Deve ser por isso que quando o ouço e vejo, penso que com um pouco mais de brilhantina no penteadinho esticado para trás e com uma camisa negra, ficaria perfeito, de braço estendido, a vomitar alarvidades na varanda da Câmara, ao lado de Salazar... ou talvez antes de Mussolini, que também gostava de carros de corrida.

Viva a Greve Geral!
24 de Novembro

5 comentários:

RC disse...

Viva pois! É bom que o país pare, que a economia, já estagnada, estagne mais um dia e que esses senhores que são contra a greve e os direitos dos trabalhadores fiquem no dia 24 de Novembro, todos, com os nervos à flor da pele.

Pata Negra disse...

Deste Rui, eu rio, é um ingénuo, pior do que este rui são outros, os que subtilmente intimidam sem deixar rasto dos seus actos: falo-vos da comunicação social que amplifica a voz dos seus donos!
A greve é um acto de heresia!
Um abraço hereje (é com g ou com j?)

Graciete Rietsch disse...

Concordo!!!!

Beijos ,camarada.

Fernando Samuel disse...

Afinal, este Rio é... «um herói do nosso tempo»...

Um abraço.

Anónimo disse...

Subsídios para o sucesso da greve geral:

aqui: http://olhequenao.wordpress.com/2010/11/20/%c2%abum-ganho-precioso-na-consciencia-de-classe-dos-trabalhadores-da-carris-e-na-sua-capacidade-de-mobilizacao-para-as-lutas-futuras%c2%bb/

e aqui:
http://olhequenao.wordpress.com/2010/11/18/%c2%abos-trabalhadores-estao-unidos-e-disponiveis-para-a-luta%c2%bb/

Um abraço,
J. Vasco, blogue Olhe Que Não