quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Debates presidenciais – Diálogo imaginário...


(Fotografia do candidato, em Mangualde, surripiada ao "O Castendo")

Fernando Nobre: O senhor já viu a fome em campos de refugiados?

Francisco Lopes: ... ...

Fernando Nobre: O senhor já viu uma criança a morrer-lhe nos braços?

Francisco Lopes: Não... mas já vi muita demagogia barata e muitos demagogos! Neste preciso momento estou a olhar para um!

Agora, saindo do diálogo imaginário, sempre digo que não foi preciso esperar muito para saber ao que vem o Dr. Fernando Nobre. Nem a cara e a dicção de pessoa pesadamente medicada o impediu de exibir uma agressividade a roçar o torpe, quando resolveu revelar um anticomunismo básico, trauliteiro e odiento.

Borrou ainda mais a pintura, quando acrescentou ao entaramelado alarido anticomunista a acusação de que Francisco Lopes é um dos grandes responsáveis pela crise em que Portugal está afundado. Mostrou que, para além de anticomunista primário... é um patetóide ainda mais primário.

13 comentários:

Fernando Samuel disse...

E se alguém lhe disser que o anticomunismo é sempre, e em primeiro lugar, antidemocrático, o sr. Nobre passa-se...

Um abraço.

Aristides disse...

Faltou-te a galinha com pão no bico. Sempre gostava de saber se um menino com fome tirava o pão à galinha ou comia a galinha.
E os empregos que Francisco Lopes não criou! É um escândalo!
Abraço

Suq disse...

Não ligues pá. O Diácono Remédios é bastante recalcado.

Antuã disse...

O que o Dr. se esqueceu de dizer é quem provoca a miséria que ele diz combater.

Graciete Rietsch disse...

Francisco Lopes mostrou bem o que é.O Presidente da República que queremos e precisamos em Portugal.

Um beijo.

Maria disse...

O que corre no FB à conta disto...
'dicção de pessoa pesadamente medicada' - gostei! Não sabia como dizer... :))))

Abreijos.

Elísio Alfredo disse...

O Samuel acaba por resumir tudo em "é um patetóide ainda mais primário".
É curiosa, e isto regressando a post anteriores, a fobia que acossa os caramelos: acham que morremos, que..., por aí fora, para acabarem sempre a revelar um medo cavernícola. O medo dos seus próprios fantasmas. Deixá-los? Não é dar-lhe à moda do Francisco Lopes.
Temos de nos esforçar para que a 2ª volta seja com o Francisco Lopes (melhor que fosse logo na 1ª... porque caso contrário, escusam de me voltar a falar de engoliz caçapos ou o quer que seja, porque volto a votar no Francisco, ou não voto.

Ferroadas disse...

O Nobre demonstrou a sua total ignorância pelos problemas reais do Povo, refugiando-se em situações por ele vividas (ou não) na estranja. Mais um demagogo a juntar a tantos.

Abraço

Miguel Neves disse...

Apenas gostaria de recordar que Fernando Nobre, um homem que demonstrou ser profundamente reaccionário, foi mandatário do Bloco de Esquerda nas eleições para o Parlamento Europeu em 2009..., oportunismos mútuos...

Anónimo disse...

Vi todo o debate, e com a melhor atenção.
Sinceramente nunca pensei que o Dr. Fernando Nobre, baixasse tão drásticamente (e para já) os exemplos que decidiu buscar para "defesa"(!?) das suas convicções, que assim o impulsionaram livremente (...segundo ele mesmo), a ser candidato à Presidência da República Portuguesa.
Francisco Lopes, portou-se num programa televisivo em directo, à altura de um verdadeiro candidato à Presidência da República.

Anónimo disse...

Não vi o debate e, ao que parece, perdi um mau momento para me voltar a irritar com a mediocridade do candidato que «fala pelo nariz».

De resto, relembro ao «cantingueiro» que numa corrida contra a pobreza, em que o valor de cada participação era o montante de cinco euros (onde participaram os mesmos inocentes do costume)... lá estava ele... o Fernando Nobre... com um ridículo chapelinho de palha, a fazer lembrar o marketing da campanha presidencial de Freitas do Amaral... e novamente a falar pelo nariz... a apoiar a iniciativa, como se fosse o dono dela...

Algo me diz que há qualquer coisa de raro neste bicho chamado de «Fernando Nobre»... o que será?

Na minha gíria índia, meio lakota, meio portuguesa, o bicho continua a ser conhecido como «o homem que fala pelo nariz»...

Cada vez que que menciono este nome aos meus companheiros índios, acham graça ao nome e ao bicho e, rindo-se da figura, dão-lhe pouca atenção.

Índio

Anónimo disse...

Afinal, vi agora um resumo do debate no You Tube e fiquei perplexo... do ridículo (Fernando Nobre) contra a seriedade (Francisco Lopes)...

Agora sou eu que imagino o debate entre o «homem que fala pelo nariz» e Francisco Lopes:

«Homem que fala pelo nariz»: Ó Sr. Francisco Lopes... sabe aquela torneira na praça principal, da aladeia Mata-Frades? Sabe?... Pois, fui eu que a mandei pôr!

Ó Sr. Francisco Lopes, o senhor nunca viu uma crianaça a correr atrás da galinha, nem uma galinha a correr atrás de uma criança que fugia com o pão que a galinha levava! Percebe?

«Homem que fala pelo nariz» para Judite de Sousa: Ainda tem consigo mais dessas pastilhas para dormir «Nytol»? Dê-me mais duas, por favor...

Índio

Anónimo disse...

O SENHOR FERNANDO,FOI UMA SURPRESA PELA NEGATIVA.DEPOIS DAS ENTRADAS DE URSO QUE TEVE COM FRANCISCO LOPES,VIROU CORDEIRO DE LEITE NO DEBATE COM O CAVACO.LIÇÃO SOARISTA?