sábado, 29 de janeiro de 2011

Casa Pia - Estertor na lama


Quanto aos desenvolvimentos no lamaçal do caso Casa Pia, na frente, nada de novo. As reações à manobra meio demente que alguém encomendou ao energúmeno Silvino sucedem-se. Como se pode ver neste artigo, um apenas entre tantos outros, as manobras não param, as revelações de e sobre o “jornalista”, que depois de pago para escrever um livro de Carlos Cruz, perdão, da ex mulher, resolveu "descobrir" a nova verdade de Carlos Silvino, sucedem-se. Apenas duas reflexões:
1. É uma pena que, ao escolher este artigo do “Sol”, perfeitamente ao acaso, num passeio pela internet, tenha acabado por descobrir que a hiperativa jornalista Felícia Cabrita pertence ao grupo restrito de, vá lá... "distraídos", que quando querem dizer que a vida de alguém ficou de pernas para o ar, se alterou gravemente, ou seguiu um rumo completamente diferente do que até aí... dizem que «deu uma volta de 360 graus»... ou seja, na realidade ficou exatamente como estava e virada para o mesmo lado.
2. Muito mais importante do que o número um e mesmo sabendo que é pedir demais, gostaria muito que esta mais do que justa ira que se pressente nas reações dos rapazes vítimas do pedófilos que repetidamente se serviam dos alunos da Casa Pia, os fizesse falar ainda mais alto, mais claro e mais irredutivelmente sobre os seus agressores, todos os seus agressores, para que, no caso de este miserável processo ser reaberto como pretendem os condenados, não só os culpados acabassem com as penas agravadas, como – e isso seria o melhor de tudo – acabassem sentados no banco dos réus e igualmente condenados, aqueles muitos que não chegaram sequer a sentar lá o rabo.
Mas como já disse... sei que isso é pedir muito!

9 comentários:

Fernando Samuel disse...

É pedir muito, de facto...
Eu peço só metade: a metade que diz respeito aos que «não chegaram sequer a sentar lá o rabo»...
Mas reconheço que pedir justiça é pedir... o impossível.

Um abraço.

Bruno disse...

Olá Samuel
Vai ver o comentário que a Chispa! fez ao teu comentário no cravodeabril.Não deixes de lhes responder.

Adeus,Bruno

Anónimo disse...

Isto está cada vez mais deprimente. E não me ocorre dizer mais nada. Até porque não podemos resolver nada com elas.
Daniel

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Uma verdadeira trapalhada que deseja confundir a opinião pública, para além de (talvez ...) tentar ilibar outros que nunca se sentsram no banco dos réus.
O motorista deve estar muito bem remunerado, para dizer o que disse.
Ao que isto chegou, em Portugal !!!.

do Zambujal disse...

Tudo é verdadeiramente escabroso. Mas, por outro lado, é tudo tão evidente que só não vê o poder dos "poderes" (do dinheiro do estatuto comunicacional) quem não queira.
O que mais me impresssiona é a insensibilidade perante o repetido, sempre brutalmente actualizado, sofrimento das vítimas!

Grande abraço

Graciete Rietsch disse...

Pobres vítimas!!!!!
E os agressores, alguns já considerados inocentes, ainda poderão vir a receber indemnizações!!!!
É o poder do dinheiro e da corrupção!!!!!

Um beijo.

Justine disse...

A gente vai pedindo,e achando mesmo demais, o que devia ser da mais básica justiça...
Que reles está este mundo...

Maria disse...

Há declarações e situações de casos que nem consigo comentar de cabeça fria. Melhor calar-me, mesmo.

:(

Anónimo disse...

Acontece que eu li algures o que disse a filha de um , que também foi falado mas que escapou logo, que trabalha na SIC (a filha): "Não sei se volto ao trabalho pois estou lindamente junto do meu filho". Será que tem medo do que possa acontecer ao filho com o pai que tem?. Ou será que sabe a razão porque a SIC defende tanto os pedófilos da Casa Pia?