segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Jaz morto e apodrece... o ministro da sua mãe *


Os muitos milhares de “doidos varridos” que ocuparam o fim de semana numa Festa na Atalaia que, a bem dizer, é até muito duvidoso que exista sequer (pelo menos a fazer fé em alguns jornais)... perderam a oportunidade excelsa de estarem em casa, seguindo a par e passo a Universidade de Verão do PSD. Os convidados foram supimpas! A saber... e para falar apenas de três:
1. Perderam o tresloucado escroque António Barreto a defender uma nova Constituição... mas desta vez, aprovada por «referendo popular». A experiencia dos referendos em Portugal, com a enxurrada de demagogia e baixa política que tem caracterizado as campanhas... não pode ser mais animadora.
2. Perderam o patético espectáculo de um Mário Soares a vender uma atitude de não subserviência à troika (a lata não tem limites!) e a assistência composta por meninos e meninas do PSD gritando “Soares é fixe!, Soares é fixe!” (pelos visto, é mesmo verdade que o ridículo não mata).
3. Finalmente, perderam a alucinante performance do bocejo ambulante Vítor Gaspar, ministro das Finanças, dando uma aula sobre «milagres» (link com vídeo, por enquanto...) anestesiando o público com o seu já inconfundível tom de voz, sem parar de deambular em todas as direcções, sem destino.
A princípio, aquilo parecia um filme mau... em “câmara lenta”; afinal era um filme péssimo... mas em “câmara ardente”.
Não tivesse a televisão dado um plano das pernas do infeliz... e eu pensaria que ele estava a deslocar-se de um lado para o outro instalado num caixão aberto... com rodinhas.
* Desculpa lá ó Fernando Pessoa!

10 comentários:

Maria disse...

Pelos vistos não perdi nada nos últimos três dias em termos de tv...
Ganhei, e muito, no convívio na tal Festa da Atalaia, onde também podem acontecer coisas surpreendentes...

;)))

Abreijos.

vovó disse...

supimpa, é este texto!! :)))
vovómaria

zmsantos disse...

Subescrevo, inteiramente, as palavras da Maria!
Grande Festa!!!
Abraço.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Que me desculpem os demais, mas eu acerca de Universidades de Verão (???) do P.S.D., discursos de António Barreto, ou reflexões de Soares, rigorosamente não lhes passo "cartão" nenhum. É que é sempre mais do mesmo (tretas), e disto eu estou farto.

Graciete Rietsch disse...

Hoje só me apetece reviver a alegria que trouxe da FESTA.
Não me apetece estragar este estado de espírito com essas barbarides troikianas e não só.

Um beijo.

Fernando Samuel disse...

O que eu perdi!...

Um abraço.

do Zambujal disse...

Exactamente como dizes.
Fui ver o video. É de enterro aquilo. Não há milagre queo salve. Aquela coisa de "inter-agir" dando aulas a caminhar pendularmente e com aquele discurso é verdadeiramente... pidagógico!
Tudo aquilo que contas é su(b)pimpas, enquanto o teu "post" é sobrepimpa(s).

Abraço forte

Luis Filipe Gomes disse...

O BITOR CASPAR NUM CRÊ NA SENHORA NEM NOS MILAGRES, mas eu creio. É por isso que sei que voltou a acontecer na Atalaia o milagre da comunhão e da partilha. É assim, há milagres que nem sequer necessitam que estejamos presentes para sabermos que aconteceram. Chamam-lhe fé. Há quem diga que não é para todos e que é uma Graça com que somos distinguidos. Parece que sim; isto de ter Fé não é assunto que se discuta. E cada um tem a sua.

Aristides Rodrigues disse...

Com esses prelectores a universidade dos betinhos excedeu-se este ano. Só me apetece dizer: porra!!! Do que eu me safei por estar na Festa. Mas só podes estar a brincar quando dizes que os betinhos gritaram Soares é fixe. É o cúmulo!
Mas o que é certo para milhões de portugueses é que essa universidade veraniega existiu e a Festa do avante não. Essa é que é essa!

Justine disse...

O Fernando Pessoa vai desculpar-te: a "utilização" foi muito bem feita e para um bom fim: desmascarar esses vendidos que infestam o nosso país!