sábado, 29 de outubro de 2011

Governo Passos/Portas – Suspeitas e certezas




Não nos dessem eles provas, diariamente, de serem um bando de canalhas vendidos aos mercados... e poderíamos ser levados a pensar que estamos a ser governados por dementes. Claro que pode dar-se o caso de se tratar de um bando de canalhas vendidos... e dementes, o que seria uma mistura ainda mais explosiva.
E porquê esta erupção de irritação num dia que até era suposto ser apenas de “preguiça”?
Porque é preciso estar disposto a ultrapassar todos os limites para, depois de declarar que «é preciso diminuir a oferta», o ministro da ruína e do desemprego... que insiste em chamar-se da “economia e emprego”, Álvaro Santos Pereira, considerar (com estudos e tudo!) o encerramento do metropolitano de Lisboa às 11 da noite (duas horas mais cedo) em toda a rede, sendo provável que nalgumas estações essa prestação de serviço vá apenas até às 21 horas.
Claro que, confrontado com esta questão por um deputado comunista, o ministro nada respondeu.
Claro que os “estudiosos” a soldo do ministro, provavelmente esquecer-se-ão de que a troco de umas poupanças no “Metro” (possivelmente acompanhadas de despedimentos), muitas actividades culturais e muitas outras ligadas ao entretenimento noturno, serão estranguladas ou mesmo liquidadas. Para além dos muitos milhares de pessoas que, ou porque não possuem automóvel, ou porque preferem utilizar os transportes públicos, verão a sua mobilidade posta em causa por mais este «absoluto disparate», como bem lhe chama o presidente da Câmara de Lisboa, disparate que vem alimentar a tal suspeita de hipotética demência governativa associada à canalhice comprovada.


Adenda: Numa repetição (já nauseante) da manobra indigente de atirar bolas para o pinhal, anunciando estudos para isto e aquilo, subidas astronómicas de preços, etc., só para ver o efeito, o gabinete de Álvaro Santos Pereira já desmentiu (ou "rementiu"?) qualquer intenção de encerrar o Metro mais cedo... mas que sim senhor, encomendou o estudo. Pelos vistos, só porque sim.
Já não sei o que provoca mais asco. Se os anúncios de novas medidas, propositadamente exagerados; se os “desmentidos” que se seguem, antes de anunciar as novas medidas que se ficam um pouco abaixo dos anúncios propositadamente exagerados; se a culpa que é sempre dos grupos que fazem os estudos; ou se é a falta de respeito por tudo e todos e a vigarice que tudo isto demonstra.

12 comentários:

Fir disse...

Eu não sei se eles ignoram que muitas actividades culturais seriam estranguladas. Canalhas como são, são capazes de ver nisso uma vantagem.

trepadeira disse...

Será tudo junto e mais o que a higiene mental não deixa dizer.

Um abraço,
mário

Anónimo disse...

Confirmou o estudo porque o PCP tem provas que o encomendou. E como a CML está na Administração do Metro, o sr. Costa pode dizer o que quiser, mas sabia que esse estudo estava a ser feito.
PS e PSD estão bem um para o outro, também na falta de vergonha e capacidade de mentir.
MG

lino disse...

Os estudos são para "incentivar" a iniciativa privada.
Abraço

do Zambujal disse...

O que provoca mais asco?! A mentira, a rementira, as intenções na retaguarda de tudo isto?!
Valha-nos a denúncia e a luta!

Grande abraço

Graciete Rietsch disse...

Anunciar as desgraças aos poucos, começando por valores exagerados, faz parte de uma estatégia que nada tem de honesto.

Um beijo,

Anónimo disse...

esqueces-te samuel que muita gente regressa casa do trabalho tb a essa horas e que Às 21h30 ainda aquilo é bem hora de ponta

samuel disse...

Anónimo (19:01):

Não, não esqueço! Por isso mesmo é que escrevi:

"Para além dos muitos milhares de pessoas que, ou porque não possuem automóvel, ou porque preferem utilizar os transportes públicos, verão a sua mobilidade posta em causa por mais este «absoluto disparate»"

Anónimo disse...

E a Carris quer acabar com serviço nocturno. Será que querem decretar uma espécie de recolher obrigatório para Lisboa?
E as pessoas que trabalham por turnos? Ficam a dormir na paragem à espera do autocarro ou do Metro da manhã?

Judite Castro

Anónimo disse...

E a Carris quer acabar com serviço nocturno. Será que querem decretar uma espécie de recolher obrigatório para Lisboa?
E as pessoas que trabalham por turnos? Ficam a dormir na paragem à espera do autocarro ou do Metro da manhã?

Judite Castro

Antuã disse...

Qual dos ministros é mais vigarista?

Joaquim disse...

O ministro alvaro, sendo um alarve, vai pondo a nu alguns segredos escondidos no armário, sendo também o ministro menos produtivo (e ainda bem, porque sempre que abre a boca é para dizer nada de nada e mais grave fazer nada de nada), mas assim está muito bem, este seguramente é o mais alarve, mas a seu tempo há-de vir a sua verdadeira vocação. Ladroagem