quarta-feira, 20 de junho de 2012

Cavaco Silva e o Código do Trabalho - Ainda o célebre sorriso das vacas


Esta descarada publicidade a um produto lácteo açoriano (que ninguém me vai pagar) parece não ter nada que ver com qualquer assunto de actualidade, mas, se repararmos bem...
No fundo da embalagem de leite, devidamente assinalada pela minha seta, está a frase que explica o meu interesse pelo produto: “Leite de vacas felizes”.
Assim à primeira vista, esta frase “sacada” pelo pessoal da “Terra Nostra”, ou é um rasgo de humor, aproveitando a boleia da idiótica apreciação de Cavaco Silva sobre o célebre “sorriso das vacas” que tanto o fascinou... ou então, estava tudo combinado previamente, sendo aquela tolice de Cavaco, parte integrante da campanha publicitária.
Claro que nem por um momento acredito nesta segunda hipótese! Não porque o cidadão Aníbal não fosse “sensível” ao aceno de uns cobres... mas porque sendo o canastrão incompetente que é, nunca seria capaz de ter dito aquilo na televisão, com aquela quase naturalidade que o caracteriza, se a coisa se tratasse de um texto publicitário pré-concebido.
O que fica para memória futura é que foi uma frase quase tão idiota e descabida como as justificações que agora deu para promulgar o criminoso Código do Trabalho, não “vislumbrando” em todo o texto qualquer sombra de inconstitucionalidade, colocando os trabalhadores portugueses numa situação ainda pior do que aquela que já suportam e colocando-se a si próprio, como diz (e muito bem!) o Francisco Lopes neste vídeo... «fora da lei».
A justificar plenamente o pedido de fiscalização, assim como o apelo à resistência dos trabalhadores!

8 comentários:

Pata Negra disse...

As vacas não tê nome mas os bois sim!
Enfim, um comentário que não tem nada a ver...
Um abraço com pouca vontade de rir

Tétisq disse...

O sr foi ver as vacas sorris à minha terra (Vila Meã) já nem deve saber onde fica...ficou no entanto, pelo que a actualidade nos permite avaliar, com mais consideração pelas vacas do que pelas pessoas...

Graciete Rietsch disse...

Cada vez mais se impõe a unidade dos trabalhadores.
"Unidade, unidade,unidade
Do trabalho contra o capital
Camaradas lutemos unidos
Porque é nossa a vitória final"

Um beijo.

do Zambujal disse...

Pois é. Há petições a circular para que algumas leis voltem à AR. As formas de luta são múltiplas. Há que não as desaproveitar!
Quanto ao sorriso das vacas, há que ser compreensivo para esses "ditos de humor" do sujeito... O que é mesmo preocupante é o que ele vem fazendo impunemente há décadas e, ainda por cima, com votos a habilitá-lo para os servicinhos.

Um grande abraço

Anónimo disse...

É pena é que a CGTP que em vez de representar todos os trabalhadores se incline para ser um braço comuna até na linguagem, tivesse deixado passar sem bulir muita coisa enquanto andava entretida com greves e manifs que de facto não aquecem nem arrefecem a não ser lixar e pôr uns trabalhadores contra os outros. A CGTP as paga as greves? Paga os descontos a quem chega atarsado ou é obrigado a faltar? Então pagam-se quotas de 10% para o sindicato todos os meses e nada? Onde é que vocês metem o dinheiro? Só por curiosidade, oh camarada, quem é que paga os autocarros para a malta vir às manifs? Eh pá, deve ficar caro.
Vale mais ir ao Terreiro do Paço ver as vacas e as hortaliças. Como sempre abandonam as conversações em vez de irem defender quem devem. Depois falam de alto. Assim é fácil. Para quem engole as vossas tretas. Para governos de merda temos é uma oposição de merda. E o pior é quando, volto a dizer, uma central sindical se porta como partido político. Ponham lá um gajo do CDS a ver se vocês o defendem.

samuel disse...

Anónimo (11:37):

Esforce-se, que diabo!
Eu sei que é muito difícil... mas vai ver que você consegue fazer um comentário ainda mais estúpido do que este... aposto! :-) :-) :-)

trepadeira disse...

É altura de pedir a fiscalização da constitucionalidade de tal figura.

Um abraço,
mário

Antuã disse...

O Anónimo, tal como Cavaco, faz masturbar-se as vacas açoreananas, Em que sindicato é que se paga 10%?