quarta-feira, 13 de junho de 2012

De olhos bem fechados


A CGTP faz muito bem em tomar a iniciativa de ir esfregar na cara... perdão, apontar as inconstitucionalidades do Código do Trabalho a Aníbal Cavaco Silva. Temo é  que a coisa não passe de uma grande perda de tempo.
Aníbal Cavaco Silva tem o arguto hábito, que já lhe vem do tempo do fascismo, de manter os olhos bem fechados sempre que isso lhe convém. Ou quando convém aos seus amigos.
Há bem pouco tempo, vimo-lo de olhos mais fechados que sei lá o quê, enquanto ganhava milhares de euros com o cambalacho das ações do BPN. De olhos bem fechados enquanto o trafulha do seu protegido Dias Loureiro já não tinha mais a que se agarrar. De olhos bem fechados enquanto fazia a troca da vivenda algarvia, foleira e antiga, por uma nova e muito maior, na praia da Coelha, rodeado de belas vivendas de amigos igualmente especialistas em fechar os olhos enquanto abrem muito os bolsos. De olhos fechados... e a fazer figas para que não se soubesse que a "troca por troca" era, afinal, mais uma vigarice.
Voltando ao assunto do post, bastará ver a quem interessa este Código do Trabalho, quem vai lucrar milhões com ele, para imaginar a força e determinação com que Aníbal Cavaco Silva vai fechar os olhos às inconstitucionalidades!
Claro, claro... já sei que ele jurou cumprir e fazer cumprir a Constituição; mas alguém pode afiançar que não estava a cruzar os dedos quando jurou? Alguém pode garantir que não estava também, então, de olhos fechados?

4 comentários:

Anónimo disse...

Em conclusão:
- Será que temos um presidente... "céguinho" ???

P.S.: "céguinho" seja eu se ele não é o que eu penso... (cala-te boca!)

Rui Silva

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Quem duvida que desde que foi 1º Ministro, o actual Presidente da República Portuguesa,tem serissimas culpas políticas e de inabilidade pessoal para gerir seja o que fôr, ou ser... um "conselheiro" sócio-económico?
Infelizmente e com mais alguns episódios (muito lesivos dos interesses do Povo Português), veremos um dia a verdadeira cara de Anibal Cavaco Silva, com ou sem olhos abertos.

trepadeira disse...

Gente assim só ouve evê o que lhe convém.

Um abraço,
mário

Pata Negra disse...

Está sempre de olhos fechados - será que está vivo?! Pode não estar vivo mas lá que sabe viver, lá isso sabe!
Um abraço de trabalhador para trabalhador