terça-feira, 12 de junho de 2012

Mandela e Mubarak - Crónicas de um mundo muito desequilibrado


Sucedem-se as notícias sobre as depressões, angústias e ataques de coração de Hosni Mubarak, nestes primeiros dias em que cumpre uma pena de prisão perpétua. Provavelmente, está mesmo muito doente... e morrerá em breve. Provavelmente este conjunto de notícias são apenas a preparação da opinião pública para a transferência do preso para uma dos seus belos palacetes.
Seja como for... e vindo aqui muito a propósito dizer que sou contra a pena de prisão perpétua, a imagem que me fica é a de um mundo extremamente desequilibrado. Só a título de exemplo e deixando de fora os numerosos casos de figuras da nossa História colectiva de luta contra o fascismo:
Enquanto Nelson Mandela cumpriu 27 anos da sua (injusta e criminosa) pena de prisão perpétua, o canalha Mubarak, por uma razão ou por outra, é bem capaz de cumprir apenas algumas semanas da sua.


6 comentários:

São disse...

Mas desde quando o mundo é justo?

Sou contra a pena de morte, de todo!

Mas , em determinados casos, aceito pena perpétua.

Fiquem bem

Anónimo disse...

nunca percebi o por que é que esses filhos da mãe ficam sempre ("muita") doentes, quando lhes apertam os calos ... e depois, "que coitadinhos, que estão velhotes, que não resistem às prisões..."... vão-se danar!!!

vovómaria

trepadeira disse...

Mas pela cara se vê que um está de bem com a vida ,o outro,de mal com ele próprio.

Outra sociedade,onde os seres possam ser eles próprios e as penas outras.

Um abraço,
mário

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

É MUITA INJUSTIÇA PARA COM NELSON MANDELA, A LUTA CONTINUADA CONTRA O RACISMO E A XENOFOBIA, E POR MENOS DESIGUALDADE NO MUND0(propositadamente com letra maiúscula), "compará-lo" (!!!) a Hosni Mubarak, que agora até tem a imprensa ocidental do seu lado, dando a conhecer o seu dia a dia...
LONGA VIDA MANDIBA...

Antuã disse...

E a farsa continua.

Anónimo disse...

Viva o Madiba! :)
Um abraço