terça-feira, 5 de junho de 2012

Troika e governo “português” – De que covil saíram?


Enquanto toda a gente que quer ver, vê que todos os indicadores económicos e sociais pioram, vê o aumento descontrolado do desemprego, o desmantelamento do tecido produtivo, as falências sobre falências, a emigração dos jovens mais qualificados, o desespero daqueles que já nem a emigração têm como solução, os cortes de meses ou anos de vida a doentes oncológicos por questões de “poupança”, a morte prematura de idosos por falta de meios para seguirem as suas medicações e acederem aos serviços de saúde, os mais diversos cortes nos apoios sociais, o roubo dos salários, o roubo no devido subsídio de desemprego, a cada vez maior facilitação dos despedimentos, o crescente abandono prematuro das escolas por parte de estudantes em cada vez maiores dificuldades, etc., etc., etc....  os capatazes dos patrões e donos da crise, auto-intitulados como troika e os seus sub-empreiteiros nacionaisauto-intitulados como “governo português”... dizem-nos que está tudo a correr bem, que estamos no caminho certo e que a «avaliação da troika decorreu com bastante sucesso».
Quem raio é esta canalha?
Como é que lhes foi permitido chegar até aqui?

13 comentários:

o castendo disse...

Os representantes da troika que vêm a Portugal para fazer uma «avaliação» da implementação do chamado memorando de entendimento e do seu impacto, não hesitam em cobrar, só em comissões por estas avaliações, 655 milhões de euros. Mais, muito mais, que os cortes no abono de família que abrangeram 1.830.522 crianças e jovens nos últimos 2 anos.

Anónimo disse...

Quem são?! Um bando de abutres que o Governo Português recebe de joelhos porque querem ter os seus tachos assegurados. PORTUGAL?!!! Esse, com todo o querer dos Goldman Sachs, dos Troikas e dos Srs. Bilderberg pertencem à mesma camarilha, vai ser o seu laboratório e depois desaparece. ACORDEM PORTUGUESES JÁ CÁ TEMOS O TSUNAMI! O MAIOR TREMOR DE TERRA CUJA ESCALA ULTRAPASSA TODOS OS LIMITES!
Saudações
Vicky

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Não consigo distiguir no conceito de "menos mau, ou mais bonzinho" algo que distinga o trio de ataque estrangeiro, e o servilismo do Governo actual da República Portuguesa, a que devo "adicionar" a contratação de mais capital e para o grande capital financeiro e monopolista e não para o desenvolvimento da economia Portuguesa, sem pensar bem as consequências futuras do antecedente governo P. S., que também grande quota parte tem nesta... caldeirada em que mergulaharam os Portugueses.
Assim sendo, "De que covil saíram?", perguntas tu Samuel. Eu respondo: do mesmo lugar onde uns e outros sempre se esconderam.

Graciete Rietsch disse...

Sairam do covil que alberga o maldito capitalismo que, sentindo-se ameaçado, mais estrebucha.
Mas a hora do ajuste de contas há-de chegar.

Um beijo.

Silenciosamente ouvindo... disse...

Não lhe sei responder,mas também
me interrogo se temos ministros
ou robots...não sei...
Sei que os portugueses estão mais
apáticos do que deviam...
E realmente se está bem é para
aqueles que estão a ganhar uma
pipa de massa...
Um abraço
Irene Alves

Afonso Jorge disse...

São os tais Vampiros que o Zeca Afonso cantava.
Um Abraço

Edgar disse...

Muito sinceramente, o que seria da troika sem a cumplicidade activa do PS, PSD e CDS.
Esta mediatização da troika, que se multiplica em declarações e aparece com tanta frequência nas televisões, não parece ser por acaso.

Unknown disse...

A Censura anda muito activa nos comentários dos blogs. Espero que deixe passar este comentário.
Em www.anticolonial21.blogspot.com está a verdade inconveniente sobre a cópia de partes de «Cette nuit la liberté» por Miguel Sousa Tavares para o livro «Equador».

samuel disse...

José Freitas,

Meu caro, aqui não se trata de censura activa ou inactiva.
Comentários que eu considere esterco, vão para o lixo.
Outros, que o próprio "blogger" se encarrega de detectar como "spam", têm o mesmo caminho.
Tudo o resto é publicado… mesmo que eu goste menos ou nada.

No seu caso, como para se deixar um "comentário" é de bom tom pelo menos fingir que se leu o post, na próxima vez que aqui deixar um "recado" que não tem nada que ver com o que escrevi, antes pretende apenas anunciar um texto sobre outro assunto qualquer, publicado no seu próprio blog… então sim, poderá apreciar um momento de "censura activa". :-) :-)

Cumprimentos.

trepadeira disse...

Fugiram de algum laboratório nazi,onde eram experiências mal acabadas.
Cada vez me surge mais a imagem de reacção do animal encurralado.

Um abraço,
mário

Pata Negra disse...

Para eles, o sucesso das suas medidas mede-se em número de desempregados.
Um abraço e que troikem todos

Antuã disse...

Sairam do mesmo ventre do Adolfo.

Bolota disse...

Moços,

Vocês ainda não repararm nunma coisa...vamos ver quantos são caçado e um destes sias á pala desta medida vai um Zé qualquer de lambereta, está desempregado tem tem redimentod para a ter e...lá vai ela.


Cá pra mim que sou toino, estas medidas são mais abrangentes do que aquilo quew se quer fazer passar.

Já imaginaram o que será as nossas força militarizadas GNR, PSP,ASAE e afins a fasculhar na berma da estrada a nossa vidinha????

Acho é que a bolha da humilhação rebenta mais cedo do que se pensa.

Abraços