quarta-feira, 8 de agosto de 2012

E tu, Fernão, mentes? Minto! *


Se há coisa de que eu gosto mais do que um grupo de cientistas... é de um grupo de cientistas que se junte para fazer estudos. Sobretudo quando se trata de assuntos de uma importância premente.
«Mentir menos melhora a saúde», diz-nos este maravilhoso estudo.
Claro que uma revelação destas poderia ser bastante aterrorizadora para os mentirosos compulsivos, assim, sei lá... Passos Coelho, José Sócrates, Miguel Relvas... atirados pela sua vertiginosa "doença" para uma perspectiva de saúde tristemente precária... não fosse a felicidade de haver outro grupo de cientistas, certamente tão cientistas quanto os primeiros, jurando a pés juntos no seu estudo que «mentir algumas vezes pode ser benéfico».
Para descansar ainda mais todas as almas e deixar tudo como dantes... não há nada como o inspirador exemplo de Mário Soares, que faz questão de ser, ao mesmo tempo, a confirmação e a excepção, tanto de um estudo como do outro. Já quase nos noventa anos, cheio de saúde e a mentir com quantos dentes tem, até ao último segundo do minuto em que exalar o derradeiro suspiro.
* Com um pedido de desculpa aos descendentes de Fernão Mendes Pinto e, em geral, ao povo do Pragal.

7 comentários:

Antuã disse...

Desde o mui nobre Mário Soares até aos passos de Coelho eles não sabem fazer mais nada que mentir.

Anónimo disse...

resumindo e concluindo, afinal a humanidade é toda muito saudável :) . uns ... porque sim, outros... porque não... haja saúde! :)

vovómaria

Anónimo disse...

Eu não sou cientista, mas em tempos botei pensadura sobre este tema da mentira, e cheguei à seguinte conclusão :

- Se fores extremamente mentiroso corres o sério risco de te tornar 1º Ministro ou Presidente da Républica.

Obs.
Estudo realizado durante 38 anos, e com a população Portuguesa como amostra.


Ass.
ocanhoto

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Três celebérrimos exemplos (Mário Soares - José Sócrates - Passos Coelho), de entre alguns mais, que marcaram e marcam a política pela total diferença entre os propósitos afirmados em campanha (promessas) e a sua prática quotidiana (mentira).
Miguel Relvas ficará na história da mentira em Portugal, pela sua turbo licenciatura.

trepadeira disse...

Dentes,por dizerem verdades,ainda lhes não caiu nenhum.

Um abraço,
mário

Anónimo disse...

Voltaste a fugir do hospício Samuel!
Atenção, procura-e sujeito careca com a mania que é o verdadeiro Relvas, tal o desenrascanço com que usa truques para enterrar adversários politicos. E eles não morrem, e eles vivem, e eles não morrem, e eles não morrem! E eles...

samuel disse...

Anónimo (14:28):

Pois… caro anónimo irritadiço do PS. Embora não continue a lembrar-me de quando lhe terei dado confiança suficiente para me tratar por tu… já que se deu ao trabalho de aqui bolsar estas linhas, sem ser ordinário, sempre lhe respondo.

A careca não terá remédio, mas a fuga do hospício tem. Não tarda nada os enfermeiros vêm buscar-me…

Por sua vontade, imagino, VIRIA A PIDE!!!

Seja como for, sobre o facto de estes personagens serem, ou não, mentirosos compulsivos, nem uma palavra, nem uma opinião, claro!

Pobre infeliz!