sexta-feira, 31 de agosto de 2012

EUA – As “candidatas”


Alguns dos “jornalistas” que, pelas mais diversas razões, ocupam nos órgãos de comunicação social um exagerado número lugares que deveriam estar ocupados por verdadeiros jornalistas, insistem em chamar à senhora Ann Romney, esposa do candidato presidencial “republicano” Mitt Romney... «candidata a primeira-dama».
Não é novo. Já antes o fizeram e, infelizmente, continuarão a fazer, o que, seguindo esse princípio, faz com que Michelle Obama esteja a recandidatar-se ao “cargo”.
Poderia pensar-se que esta designação de “candidatas a primeira-dama” estaria ligada a uma qualquer votação popular paralela à eleição do Presidente... mas, felizmente, tal não acontece.
Ainda assim... apenas duas observações:
1. Adoraria saber o que estes cromos, se acaso se tratasse de uma mulher na corrida à presidência dos EUA, chamariam então ao marido... ou a que é que o senhor seria “candidato”.
2. Ainda bem que os eleitores não vão “votar” nas “candidatas a primeira-dama” em listas separadas, já que nem quero imaginar a confusão que iria resultar da possível “eleição” de uma “primeira-dama” que não correspondesse ao Presidente certo.


12 comentários:

Maria disse...

Quando nos fazes sorrir nestes dias quentes, cheios de sol, mas cinzentos por dentro, é muito bom!!!!!!!!

Abreijos

Graciete Rietsch disse...

Até podia acontecer pois não é obrigatório que a mulher apoie a ideologia do marido. Pelo menos para mim, não é.

Um beijo.

Anónimo disse...

o "ponto 2", seria no mínimo, hilário!!! :))))

vovómaria

trepadeira disse...

Não daria confusão alguma,vão votar,com toda a certeza aquela "democracia" não tem outra alternativa,num indivíduo impróprio para o lugar.

Um abraço,
mário

São disse...

Tens razão no que dizes, mas francamente não é isso que agora me preocupa.

Sabes que António Hespanha foi despedido da UAL por carta e em férias, provavelmente por uma expressão de opinião no "Prós e Contras"?

Já chegámos á censura de novo???

Bom fim de tarde.

Graça Sampaio disse...

Belas e requintadas observações as suas, Cantigueiro... Sempre do para rir! Mas não se esqueça que se trata dos EUA...

A.Silva disse...

Olha que era engraçado haver candidaturas separadas, já agora também para vice-primeira-dama.
Se os americanos sabem disso ainda adotam a idéia, desde que haja espectáculo e não se fale no essencial, para eles está tudo bem.

Pata Negra disse...

Qualquer dia ainda vamos o ver o Bill Clinton como candidato a primeiro dá-ma, depois logo vejo se compensa a Hilário levar mais um par deles.
Um abraço da campanha das vindimas

Anónimo disse...

São,
"...à censura de novo ???"... lamento,mas nunca deixamos de tê-la. e não estou a falar de cor. apanhei-a em plenos 75/76.

vovómaria

São disse...

Pois, tens razão...o que eu queria dizer e agora acrescento: censura "já sem disfarces e à descarada"

Beijinhos, vovó Maria

Anónimo disse...



é por aí, São!...

beijocassss
vovómaria

Anónimo disse...

Boas

Acho estes debates com as mulheres dos candidatos um disparate. Nenhuma delas vai exercer o cargo e é apenas um desfile de vaidades! Uma leva um vestido X, a outra um "tailleur" Y(escreve-se assim?). Entretenimento televisivo vazio que relega para segundo plano o que realmente importa - as opções políticas de cada candidato.

Cumps.
Falso Vate