segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Rússia, “Pussy Riot” e Vladimir, esse dilecto filho...


Vladimir Vladimirovich, o asqueroso traste que tomou conta do poder na Rússia, lugar de que vai dispondo há já muitos anos seguidos, mesmo quando teve que sentar no seu lugar (por uns tempos) o pau-mandado Medvedev a fazer de conta que era presidente, até poder voltar fisicamente à cadeira... este Vladimir, como dizia, é o único bandido (que eu saiba) a quem se pode chamar “filho de Putin”, sem medo de errar. Ou do pai ou da mãe há-de ele ter herdado o apelido que lhe assenta como uma luva.
Putin gosta de mostrar o seu poder... nem que seja em patéticas fotografias de “macho alfa”, em tronco nu e espingarda de caçador nas mãos. Este episódio com as “Pussy Riot” serve apenas, para infelicidade delas, como uma espécie de gigantesco cartaz de propaganda/ameaça, mostrando o que pode acontecer a quem quer que seja que se lhe oponha... mesmo contando com o episódio hipócrita do "pedido de clemência".
Posto isto, fico a magicar sobre que tipo de cobarde é preciso ser, para se sentir mais “seguro”, encarcerando numa prisão, por dois anos, entre reais gangsters e assassinos(as), três jovens mulheres (Nadejda Tolokonnikova, de 22 anos, Ekaterina Samoutsevitch, de 29, e Maria Alekhina, de 24), acusadas de “hooliganismo” por causa de uma canção inconveniente cantada dentro de uma igreja.
Mais: fico igualmente a magicar sobre que tipo Igreja que se diz “cristã”, por mais ortodoxa que seja, alinha nesta canalhice, incentivando as autoridades à condenação pesada das (segundo eles) «satânicas» manifestantes... não mexendo uma palha para refrear os instintos assassinos de alguns dos seus fanáticos fiéis, que vociferam nas ruas, babando os habituais castigos "divinos", querer «que as “Pussy” e aqueles que as apoiam ardam no inferno».
A brincar, direi que foi uma rara oportunidade para me verem lado a lado, numa “causa” (mesmo não apreciando a música “punk”), com Paul McCartney, Madonna, Elton John, StingYoko Ono, entre tantos outros...
A sério, direi que se era para isto, se era para colocar no poder – pelos vistos, eternamente – este tipo de dirigentes, plutocratas e demais ladrões, se era para fazer renascer esta “santa Rússia”, francamente... no dia em que decidiram abraçar o sacrossanto capitalismo e a triste caricatura de “democracia” que normalmente faz parte do seu pesado caderno de encargos... bem podiam ter ido lamber sabão!

10 comentários:

Anónimo disse...

A Rússia de "Putin", igual à Rússia de "Lenin/Estalin"... Finalmente você viu?????????

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

A verdadeira face de Putin, do regime e até da sua Ortodoxa Igreja (que o apoia), está espelhada nesta sentença imposta a... quem ousou contestar. Isto, quanto a mim, é ditadura do mais forte, nada mais.

trepadeira disse...

A sempre santa aliança parece já ter muitos arrependidos.

Um abraço,
mário

Graciete Rietsch disse...

Todos os países que viraram para o "bendito" capitalismo, vivem "muito melhor"!!!!!!!!!|

Um beijo.

samuel disse...

Anónimo (04:28):

Ah... foi isso que entendeu do que eu escrevi?!
Não é lá muito esperto, pois não? :-) :-) :-) :-)

Anónimo disse...

E qual a diferença entre esta Rússia e a outra, imperialista, que desapareceu em 1990?

samuel disse...

Anónimo (14:40):

Não sei... nenhuma delas me interessa minimamente.
O meu interesse e simpatia foram para com outra realidade, entretanto destruída pela incúria... mas cujos ideais, felizmente, sobrevivem.

Anónimo disse...

Eh pá,temos um comentador anti imperialista por aqui.Um anti obama,sim,pq os eua estão em todo lado e,fico-me a rir pq o putin,não é da laia dos Saudi,os donos da arábia saud ita, e diz NÃO aos americanos/ue,(ah,dizem-me q o durão barroso sabe dos submarinos,bem, as contas num qq off-shore).Gostava de ver no ocidente democrata punks a irem cantar merdas para as igrejas,mesquita,sinagogas e sitios similares e com nomes do tipo Conas Revoltadas a cantarem no vaticano,p.ex.
Axo delicioso,q os eua não tenham agora um bêbedo como ieltsin,um verdadeiro filho da puta mas,este gajo q rouba como os 'democratas' ,mas sabe armar-se convenientemente.Adorei aquele míssil no mediterraneo que se viu em todo o medio oriente.Talvez estejamos à beira da Barbárie e os votantes democrats andam entretidos com futebois,j.olimpicos,patos donalds e artefactos similares.Uma guerra na Europa a sério se calhar já se está a precisar.Aliás,há muito que andam a pedi-las.

Joaquim Nunes disse...

Anoto com interesse o seu anti- putismo,antigo coronel dessa corporação que protegia o querido povo soviético,esse bem amado KGB.
Não se admire,que podia esperar do nosso coronel?
Agora pergunto eu,e se por um mero acaso as Pussy tivessem feito o mesmo na gloriosa época soviética?

samuel disse...

Joaquim Nunes:

Provavelmente… uma coisa parecida, embora com menos gritos histéricos de ortodoxos "cristãos", mas, como digo, parecida. Logo, uma nódoa!

Uma nódoa mais a somar aos milhares de nódoas de conspurcaram os ideais que defendo e que chegaram a estar (quase) em vigor na União Soviética.

Uma nódoa mais a contribuir para o inglório final que teve o "império" de corrupção e desmandos em que aquilo, por incúria, se tornou e pelo qual, como já disse, não tinha nem tenho o menor interesse.

Logo, a sua tentativa de ironiaZita… não pega. :-)