sábado, 4 de agosto de 2012

Tribunal de Contas e TAP – Salvaguardar... quando?!!!


Aí está a privatização da TAP, companhia portuguesa que o trabalho e o suor dos seus trabalhadores, somados aos impostos de todos os outros, construiu... e que agora este governo de fanáticos neoliberais vai entregar aos “amigos”.
Dizem-me que a privatização «divide trabalhadores», o que é perfeitamente natural, se pensarmos que de um lado estão os trabalhadores que vêem as suas vidas ameaçadas... e do outro lado, uns tantos trabalhadores impacientes por verem chegar a hora de se tornarem proprietários da companhia, deitando as mãos a algum do capital.
Entretanto, aquilo que mais se destaca é a “preocupação do Tribunal de Contas” em «salvaguardar a soberania nacional e o interesse público» em todo o processo de venda de mais este património do povo português a interesses privados.
Seria uma bela ocasião para lembrar aos distraídos senhores do Tribunal de Contas, que aquilo que mais contribui para o prejuízo do interesse público e para o ataque à soberania nacional, não é nenhum percalço, surpresa ou acidente a que devam estar particularmente atentos, mas sim, tão simplesmente...
A privatização!!!
Mas isto digo eu... que não entendo nada de tribunais e ainda muito menos de contas.

6 comentários:

trepadeira disse...

Privatização? ROUBO.

Um abraço,
mário

Maria disse...

Perderam o último pingo de vergonha (????) que ainda tinham.

Abreijo.

Antuã disse...

Não têm vergonha nenhuma

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Infelizmente algo há muito tempo anunciado, tornou-se realidade pela mão de um governo de centro-direita, e com uma "abertura de caminho", dada por um anterior governo dito Socialista.
Que se segue, nesta saga de venda (para arranjar uns trocos) de património nacional?.
UMA VERGONHA...

Bolota disse...

Vergonha é terem acusado os comunistas de terem nacionalizado no periodo revolucionario para estes liberaris de merda agora andarem a desbaratar.
Mesmo assim, da fama de terem saqueado tudo não se livram. O Saque está a verificar-se agora.

Em Baleizao diz-se,FILHOS D´UMA MAGANA

Abraços

Graciete Rietsch disse...

Palavra de ordem destes desgovernos . Privatizar e entregar a gestão do país ao grande capital. Investir na produção os lucros dos privatizados, nunca. Que diriam os nossos patrões?!!!!!

Um beijo.