terça-feira, 2 de outubro de 2012

Moções de censura – BE e PCP



Se há uma coisa que pode abanar a caixa dos pirulitos e deixar as fuças a arder, é um estaladão sonoro e bem assente.
Agora imagine-se o efeito de dois estaladões, dados com uma vontade alimentada por muitos, muitos milhares de braços... e rigorosamente ao mesmo tempo! Um de um lado e outro do outro... convergindo para o mesmo fim.
Os do costume dirão, mais uma vez, que são moções de censura inconsequentes, pois não podem derrubar o Governo. Pois não... mas, na verdade, poucas coisas há mais desmoralizadoras e humilhantes do que um belo par de bofetadas. Sonoras, bem assentes... e em público!
Adenda: Claro que o PS, que desde há décadas anda a fazer governos e arranjinhos com o PPD e com o CDS, tinha que vir dizer que o PCP está de mão dada com a direita. Dizem eles que é porque o PCP participou no derrube do governo de José Sócrates... que como todos estamos lembrados, era um governo super híper maxi de esquerda.
Francamente... se ainda existe por aqueles lados outra estirpe de socialistas, é capaz de estar na hora de mudarem de "porta-vozes"!

15 comentários:

Antuã disse...

Infelizmente por aquelas bandas não há outra estirpe. Apenas há trabalhadores que por falta de informação votam contra os seus interesses. No aparelho do PS não há ninguém em que se possa confiar nem para emprestar o carro.

Maria disse...

Vou estar a ver em directo as moções de censura!
Sobre os últimos... nada de novo na frente...

Abreijos.

Anónimo disse...

Então Samuel?

Agora já publicas os comentários da malta anti-comunas?

Pois, pois, aprendeste bem as lições com o KGB.

Sabes do que eu tenho pena Samuel?
É da PIDE não ter limpado o sebo a todos os comunas deste país, deviam de ter levado porrada e pontapé a dobrar, deviam de ter levado cacetada nos cornos até vos sair as tripas pela boca.

Cantigas? Passavam a cantar no Tarrafal e a jantar um prato de merda cheio de moscas, com sorte podia ser que vos deixassem chupar uns ossos que sobrassem uma vez por mês.

Eu sou a favor dos direitos humanos, mas já agora, desde quando é que um comunista é um ser humnano?

São disse...

Fico feliz com a notícia...e lamento muito a atitude do PS.

Boa semana

Alberto disse...

A aventesma que dá pelo nome de Junqueiro, diz que o PCP está de mão dada com o PSD como esteve no derrube do PS ao votar contra o PEC IV. Esquece-se a criatura, ou talvez não, que os comunistas votaram sempre contra os PECs ao contrário do PSD e CDS. O sujeito é do tipo "deixa-me chamar-lhe filho da p..a antes que ele me chame a mim"

samuel disse...

Anónimo (04:57):

Publico o seu vómito apenas por uma questão pedagógica.

Infelizmente, há pessoas que tendem a esquecer a matéria infecta de que vocês são feitos.

Por isso, é sempre bom saber, por precaução, que os assassinos fascistas andam por aí… e que alguns poucos, como é o seu caso, até sabem ler e escrever, embora mal e, sobretudo, porcamente!

Vá pela sombra!

Luis Filipe Gomes disse...

O tal partido que foi forjado na Alemanha pelo tal senhor que tem um colégio para meninos, talvez devido a essa génese vagamente sacro imperial, ou devido a influência francesa que o senhor em tempo tanto ostentou era um partido da Pompa. Mas de circunstância em circunstância o partido perdeu a Pompa e agora é um partido de Pompons.
Isto é coisa séria, alguns destes Ponpons são violentos, sobretudo na abstenção. Espera-se por isso que este partido de Pompons se abstenha violentamente na votação destas Moções de Censura.

Anónimo disse...

É pena, Samuel, que as duas moções de censura apresentadas, e bem, quer pelo PC quer pelo Bloco, não seja um primeiro sinal de convergência dos dois partidos que, juntos, teriam mais força para derrotar esta gente que nos desgoverna. Para quando, finalmente, uma coligação das forças de esquerda, com ou sem o PS? O povo espera que a esquerda, a verdadeira esquerda, mostre realmente o que vale e assuma, de uma vez por todas, as suas responsabilidades. Porque não basta criticar e deitar abaixo. É preciso algo mais, mostrar-se como alternativa e ter a ambição de ser Governo. E não esperar, como diz Jerónimo de Sousa, que seja o povo, "quando quiser", a pôr o PC no Governo.
Quanto ao comentário do anónimo das 4:57, por tão desprovido de tudo, o melhor é não escrever nada e ignorá-lo. Mas fez bem em publicá-lo. Pois assim se vê a estirpe e qualidade humana de certo tipo de gente. Estamos muitas vezes em desacordo, mas desta vez, contra gente ignóbil e imoral, estamos juntos

Saudações

António Ramos

Anónimo disse...

cheap [URL=http://knockoffpurses.komunitasonline.com/]knockoff purses[/URL] at my estore CjPbNWZn [URL]http://fakehandbag.unblog.fr/2012/09/22/fake-handbag/[/URL]

trepadeira disse...

Um par de lambadas,com luvas para evitar a contaminação.

Está por um fio,pode ser que parta,os ...,o..., pois,isso.

Um abraço,
mário

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Normal a apresentação da moção de censura por parte do P. C. P.; é um imperativo a este Governo e ao modo muito censurável como está a desgovernar Portugal, algo que o mesmo tem repetidas vezes alertado os Portugueses. Por parte do B. E. a apresentação de uma moção de censura acho-a, sem hipocrisias, normal... .

RC disse...

Por pouco pensei que o Anónimo das 4:57 não fosse gente (humano,portanto), mas afinal até é. Até ver, os animais ainda não possuem esta capacidade fantástica característica dos humanos que é de poder usar a linguagem verbal para comunicarem entre si.
Pena que haja gente que o faça desta forma: provocante e fascizante.
Desculpem meter-me mas achei o comentário da interposta pessoa anónima de muito mau gosto.

samuel disse...

António Ramos:

O caminho faz-se caminhando, amigo. Mas há-de ser por aí…
Chegará o dia, espero que para breve, em que as diversas sensibilidades e modos de ver de esquerda terão mais encontros do que "encontrões"… e será bonito de se ver!

Saudações.

Anónimo disse...

Vou ver em directo as moções de censura! Quanto ao PS os mesmos de sempre, nem sim nem não, mas quantos ainda votam neles.
As maires saudações
Vicky

trepadeira disse...

Vamos andando,no caminho certo,com os pés bem assentes,sem histerias,para não tropeçar,ombro a ombro com quem quiser vir.

Um abraço,
mário