quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Artur Baptista da Silva - Apenas mais um!!!


Não que isso tenha um interesse por aí além... mas, ainda assim, declaro, solenemente e para os devidos efeitos, que eu, Samuel tal, tal e tal... não sou “economista” e muito menos “funcionário da ONU”, seja em que “observatório” for!
Por essa razão, declinarei quaisquer convites para conferências, entrevistas em jornais de referência, programas de rádio ou debates televisivos.
Feito este esclarecimento, não pode deixar de me espantar o grau de inocência com que vamos, ciclicamente, abrindo as portas aos mais diversos vigaristas e aldrabões que a nossa História tem registado. Este Artur Baptista da Silva é, decididamente, um dos “bons”! Tem lata, é articulado, parece mesmo saber do que está a falar... só tem um defeito: é lento.
Tivesse ele aparecido um pouco, um poucochinho apenas mais cedo na cena portuguesa... e teria, indiscutivelmente, um lugar na governamental "coelheira" de Pedro Passos!
Posto isto, e já um pouco farto do rasgar de vestes de todos os que se deixaram enganar e as ameaças de possíveis castigos para este e apenas este particular aldrabão, registo a única coisa que me está a dar verdadeiramente gozo: a tentativa patética de apagar e reescrever a História, por parte daqueles que foram "enrolados", como é o caso do Expresso, que anuncia a intenção de despublicar das suas edições electrónicas as declarações e intervenções do mitómano que aí foram publicadas.
Se o critério for alargado às toneladas de aldrabices que têm publicado... fico, ansiosamente, à espera das “despublicações” das muitas intervenções e entrevistas passadas de (e para citar apenas uns poucos) Soares, Sócrates, Barroso, Passos Coelho, Relvas, Gaspar, Paulo Portas, o “álvaro”, Pedro Mota Soares, Paula Teixeira da Cruz, Nuno Crato, Marcelo Rebelo de Sousa, Cristas... ... ... ... ... ... ...

8 comentários:

São disse...

Se a criatura for presa, porque - segundo Paula da CRuz - a impunidade acabou...então logo de seguida , irá o "Dr" Relvas, e nem todas as cadeias do país chegarão !!

Boa noite

Reaça disse...

Este regime deve estar perto do fim.

Para se chegar aqui, com este "funcionário da ONU" a dar bitaites, à tôa;

com um gozão comprador da TAP que ninguem conhece, a brincar com a nossa imagem,

com uma troika que entra por aí a dentro com a cara dos cóbois "O Bom o Mau e o Vilão" dão dois tiros para o ar e tudo se "caga",

Com banqueiros e sindicalistas a chantagearem e enchovalharem todos os governos e partidos,

...Só pode estar perto do fim.

Houve outro regime que terminou também no momento em que um "brincalhão" mandou fazer escudos brincando com o Estadistas irresponsáveis: Foi Alves dos Reis.



Antuã disse...


O "jornal" "ESpesso" tem muito para se lavar. Aquilo gastaria Kl de lexívia.

ferroadas disse...

Desgraçado país em que "quem tem um olho é rei".

Este é mais um dos muitos que por ai vegetam e sai-em (quase) sempre por cima, sem que haja uma "justiça" a sério, esta, infelizmente, só serve para condenar a velhinha que "roubou" um chocolate numa qualquer mercearia do Belmiro vs Dos Santos.

Aproveito para te enviar um forte abraço e desejar-te um "bom" 2013!!!!, assim como a toda a família.

Luis Filipe Gomes disse...

Quão esplendorosas sois vós ó relvas deste país, este jardim de excelências mimosas, expressadas por arautos imbecis.

Pintassilgo disse...


São mais os vigaristas que as moscas. Foi isto que nos legou Mário soares e a sua fonte luminosa.

Olinda disse...

Que cena bizarra! Eu diverti-me,nao sei se o charlatao,vai ser aproveitado pelo governo,mas tem mais pinta que todos os relvas.

Um abraco

Anónimo disse...

Não, este homem é do PS, sendo professor na sua "universidade" de verão... bem, nisso tem equivalente, pois também o Mario Soares "leccionou" na do PSD.