terça-feira, 12 de março de 2013

Papa e “pop” - Os “anjos” possíveis...


Pressente-se que algo vai muito mal no jornalismo e na comunicação social de um país quando, como nas últimas horas, num país com um milhão de desempregados, sendo que uma grande parte já nem tem acesso a subsídio de desemprego, com milhares de doentes sem consultas, ou dinheiro para elas ou para os medicamentos, com milhares de estudantes sem futuro nem dinheiro para as propinas e todas as despesas que hoje um curso acarreta, com milhares de velhos tratados como lixo em “lares” indignos de acolher até animais vadios, um país ocupado por forças estrangeiras, com um governo vendido a essas forças, com um Presidente aposentado...  mas estou a “perder-me”.
Dizia que algo vai muito mal no jornalismo e na comunicação social de um país quando, aparentemente, as notícias mais importantes são as tricas de bastidores para a escolha de um novo chefe de estado para o Vaticano e as peripécias dos concertos em Portugal de uma estrela mais ou menos indigente da “pop” juvenil, de nome JustinBieber.
Quanto ao jovem cantor canadiano, fico a saber que o mais relevante da sua música parecem ser os atrasos, as “agressões” a fotógrafos, os números de bilheteiras...
Quanto ao futuro Papa, para além de suspeitar que o único responsável pela escolha do candidato, alegadamente, o “Espírito Santo”, já farto de piadas parvas que o ligam a um banco português irrelevante, está a virar-se para as grandes agências de apostas internacionais no sentido de influenciar a votação... estou convencido de que, no momento em que for eleito não terá o topete de aparecer ao seu público envergando umas asas de anjo... como fez o juvenil artista “pop”.

11 comentários:

São disse...

O Espírito Santo estará em que hotel romano depois do regresso de férias?

Sim, porque abandonou Ratzinger às 28H de 28-2-2013 e, amanhã, vai entrar ao serviço no Conclave...

Jornalismo em Portugal?! Ainda existe??

Bons sonhos

Olinda disse...

"Guerra no Biafra,enforcamento em Bagdad,eles contam tudo menos o que se passa câ "Viva a informacao.O panorama mediâtico,jâ vai lembrando o passado.Para quë censura,quando se faz autocensura para segurar o emprego?

Um abraco

Graciete Rietsch disse...

Que podemos esperar de um governo vendido? É preciso adormecer o Povo para que esqueça, mesmo que momentaneamente , o fosso em que está metido!!! E Papas e cantorzitos pop são bons soporíferos.

Um beijo.

maria povo disse...

...e a comunicação social PÚBLICA, nomeadamente rádio e televisão, com tantos jornalistas e respectivos técnicos destacados para a "cobertura do acontecimento"...
não há pachorra!!!

Juca disse...


Nunca esteve tão bom!...

Sportinguista ateu disse...

As eleições do Sporting não contam?

samuel disse...

Sportinguista...

Bem lembrado! :-) :-)

Antuã disse...


É preciso é mandar alguns para os anjinhos.

Anónimo disse...

Não tem filhas em idade de olhar para o Biber, pois não?
Dava-lhes hoje quem? Cantautores de intervenção? Música escolhida por si segundo os seus critérios ou os do seu partido?
E o que dizer do espectáculo Chávez? Está um gajo a jantar e leva com o morto mais que morto! O Maduro a explorar a morte por propaganda e campanha eleitoral.
Grande democracia!!!!!
Ao menos o Papa é eleito mesmo que tenha filhos, ao invés da sucessão na Coreia, em Cuba e agora na Venezuela,pelos vistos. Hoje, existem à face da terra mais comunistas ou mais católicos?
Costuma ver a tv oficial cubana?
Vá lá, mande lá mais uns insultos!
Costumam ser o seu único argumento!!!


J. Rebordão Navarro


samuel disse...

J. Rebordão Navarro:

Pelo ar do seu pedido de insultos… parece-me que isso deve ser uma espécie de tara sua e que os insultos só lhe dariam prazer. Portanto, como a melhor resposta ao masoquismo é o sadismo… NÃO!!!

Agora a sério… insultos porquê? O seu comentário pareceu-me tão claro, oportuno e, sobretudo, tão sentido…

Então essa do Justin Biber "versus" cantautores de intervenção… foi uma verdadeira pérola.
Não, não tenho filhas em idade de olhar para o Biber… mas a ver pelo geral do seu "desabafo", você está nessa idade. Longa vida para si! :-) :-)

Saudações.

Anónimo disse...

Ah, finalmente, aqui concordamos em pleno!