segunda-feira, 3 de junho de 2013

Paulo Portas – O bandalho


A única coisa que tenho contra a mãe de Paulo Portas é a incontinência das suas irritantes gargalhadas a propósito de tudo e de nada (quase sempre de nada). Daí que, apesar de nestas coisas as mães ficarem de fora... não irei além de “grande bandalho” para classificar o energúmeno das mil caras.
Num exercício de repelente hipocrisia, Portas veio choramingar a sua angústia sobre os exames e o grande favor à pátria que farão todos os professores que resolverem trair os seus companheiros em luta... furando a greve.
Para além dos envenenados elogios à UGT, qua sabe ser campo fértil para a sua sementeira, apela, com grande estremecimento de carnes, à “consciência” dos professores que não querem prejudicar os alunos... sabendo igualmente quão grande é o número de analfabetos políticos que (conheço alguns), tantos anos depois da Revolução, ainda se gabam de nunca terem participado numa única greve.
Como eu gostaria de ver este estremecimento de carnes, tanto por parte desses professores, como do bandalho Portas, comentando as notícias que dão conta da miséria, dos milhares de crianças que vão para a escola sem comer, das muitas que acabam a ser assistidas nos serviços de saúde... por terem fome.
Como eu gostaria de ver esses professores dispostos a juntar-se aos colegas que agora criticam, unindo forças para fazer “explodir” este regime iníquo, aí sim, na defesa dos seus alunos!!!
Como eu gostaria de ver o bandalho Paulo Portas pagar pesadamente (ainda que fosse apenas em dentes), pela nojenta desfaçatez de vir choramingar pelas criancinhas... pertencendo ao governo que tem levado os seus pais ao desemprego e à miséria, que tem levado a fome às suas casas... e que tem, objectivamente, assassinado algumas, por falta de cuidados de saúde e condições mínimas de sobrevivência, muito antes de terem, sequer, idade para ir à escola!!!

14 comentários:

Anónimo disse...

... e mesmo bandalho(os)!

vovómaria

Unknown disse...

Paulo Portas está a tentar fazer olhinhos ao povo, para ver se nas próximas eleições pode ir fazer propaganda ás feiras sem levar na boca.

Cumprimentos,

Tomás Gomes

Tétisq disse...

Tem razão. Acerca do Portas e dos professores

Unknown disse...

Portas esqueceu-se de dizer aos portugueses que este governo está a comer o pequeno almoço e todas as refeições às crianças deste país e que a choradeira foi apenas para reforçar votos o partido..........

Graciete Rietsch disse...

Mais que bandalhos são criminosos. E bandalhos também são os que os apoiam.
Prejudicial para as crianças são as más condições de ensino que as obrigam a ter e a greve tem como objetivo a sua correção.

Um beijo.

GR disse...

Em alguns países estão a prender ministros e ex-ministros corruptos, o Portas deveria há muito estar entre grades.

Parabéns!
Gostei de te ver e ouvir no programa "Memória" de domingo.
Vou ver se encontro o vídeo, para que todos possam também ver.

BJS

GR

São disse...

As crianças com fome (dez mil na altura) são o preço a pagar , porque -segundo Passos Coelho - "todos os ajustamentos são dolorosos". Evidentemente que a excelente e imparcial jornalista Judite de Sousa , devidamente esclarecida quanto à justeza de crianças subnutridas não insistiu.

Paulo POrtas não é um homem , é um camaleão!


E, já agora, deixem-me dizer que o jornalismo em Portugal é uma vergonha, pois uma das coisas que omite é o elevadíssimo número de suicídios que ocorre diariamente.

Claro que o excelso António Barreto já veio dizer que ainda não se sabe se há relação entre o aumento de pessoas que se matam e a crise!

Boa semana para vós

Antuã disse...


O Paulo das portas precisa de ir para muito longe apenas com bilhete de ida.

Anónimo disse...

MAU GOSTO. Há muitas formas de criticar o bandalho sem estas porcarias com a imagem das pessoas. Desculpe, mas tive que dizer. Abreijos

samuel disse...

Anónimo (12:33):

Claro, claro! Como é que eu não dei conta disso?

Na verdade, em comparação com o que eles fazem e, sobretudo, com os resultados do que eles fazem… esta brincadeira com o "photoshop" é que é "uma porcaria" verdadeiramente inaceitável. :-) :-) :-)

Na verdade, desgraçadamente (espero que não seja o seu caso), este tipo de sensibilidades exacerbadas são, muitas vezes, o verdadeiro "abono de família" e garantia de longevidade política destes bandidos. Sobretudo, quando chegar a hora, darão imenso jeito numa Revolução! :-) :-) :-)

Saudações.

Aurora disse...



Portas é um parasita da política.

Olinda disse...

Pois,o-cruz-suâstica-portas,igual a ele prôprio.


um abraco

Medronheiro disse...


O Portas é um nazi sabujo e o resto é conversa.

Anónimo disse...

Um camaleão e um vampiro à espera da sua presa e "com passos de veludo" mas muito fedurento! Um ser asqueroso!
Saudações de Vicky