quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cavaco Silva – Um filósofo na madrugada



Devemos dar graças a todos os deuses do olimpo e aos restantes que, entretanto, tenham sido inventados, pela bênção das novas tecnologias que permite o milagre das comunicações a longa distância.
Se não fosse a sua existência (das comunicações, claro!) como tomaríamos conhecimento da frase estremunhada do marujo Cavaco, cometida às tantas da madrugada e com a qual resolveu fazer um “intervalo no recato”?
«Nada está acordado, enquanto tudo não estiver acordado» – disse a cavacal figura a bordo da Vasco da Gama.
Ficam várias dúvidas:
1. Estava a bordo da Vasco da Gama (fragata)... ou “a bordo" de uma Vasco da Gama (garrafa de Vidigueira branco)?
2. Estava a enviar uma indireta aos intrépidos negociadores da “salvação”... ou a fazer o serviço de despertar para a marujada da fragata?
3. Sofreu um surto de sonambulismo falante?
Como um azar nunca vem só, ainda meio azamboado pela noite mal dormida, quando resolveu interessar-se pela fauna local, tocou-lhe em sorte um “calca-mar”, um passaroco que só põe um ovo por ano. Isto está mau... até para as omeletes!

8 comentários:

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Não acho que o actual Presidente Português seja um verdadeiro amigo do saber, porque senão, não deixava os Portugueses estarem sujeitos ao que estão sujeitos.
Penso que seja mais parecido com um homem estátua...

Pata Negra disse...

Ninguém está acordado enquanto todos estiverem a dormir: então não se vê que o homem apenas pretendeu ir a uma terra onde os residentes não o apupassem?!
Um abraço sem selvagens

trepadeira disse...

Precisava com uns ovos,como diria meu avô,sem casca,na focinheira.

Abraço,

mário

Anónimo disse...

Que não se aperte muito com o homem. Ele anda um bocado perturbado por lhe ter sido diagnosticada uma séria obstipação. Foi aconselhado a ir às Selvagens por ser o único sítio onde existem umas certas aves. E aí, pensou: se elas lá param, é lá que eu vou conseguir cagarre!!!

Rui Silva

Olinda disse...

Frase de mestre!..Amêrico Tomâs,nao se expressaria melhor!

Um abraco

Antuã disse...


O gajo bem podia ficar por lá.

Anónimo disse...

E quanto custará ao país esta brincadeira?
JM

Graciete Rietsch disse...

Ou será que tudo já está acordado, os prós e os contras, e tudo não passa de encontrar a melhor solução para continuar a subserviência ao grande capital e acalmar ,um pouco, o POVO?
Necessário é que o POVO ACORDE!!!

Um beijo.