terça-feira, 30 de julho de 2013

Cultura – Porra... até o António Ferro era melhor!!!


Puxando a brasa à minha sardinha, viro-me hoje para a política cultural deste governo em “novo ciclo”... ou, para ser mais exacto, para a ausência, verdadeiramente enxovalhante para o país e para a inteligência, dessa política.
Por mais voltas que deem os marmanjos que nos governam, por mais números de que falem, por mais orçamentos e verdades que “martelem”... um país, ou uma qualquer geração desse ou de qualquer país, um povo, uma época, são lembrados pelas suas realizações enquanto seres portadores de espírito e sim!, pela sua criação cultural. Nunca pelo cinzentismo bacoco dos “passos coelhos”, das histéricas e irrevogáveis cambalhotas dos “paulos portas”, ou com a sonsice insuportável das “marias luíses albuquerques”, a pouca vergonha dos “machetes”.
Mais uma prova do plano miserável de destruição de Portugal que estes bandalhos estão a levar a cabo... é, seja no “velho ciclo”, no “novo ciclo” e com ou sem remodelação... a total ausência de notícias sobre qualquer actividade governativa que se pareça, ainda que vagamente, com uma política para a cultura.
Destruído que foi o Ministério da Cultura – o que é uma coisa que fica sempre bem a um país com criadores como tem Portugal – Viegas, feito “secretário”, não deu conta do recado. Provavelmente, porque não havia qualquer recado para dar conta.
A seguir, Passos contratou um empregado de que nem guardei o nome (e nem sei se foi reconduzido na remodelação), que lhe vai tratando de uns “recados” que não possam de todo ser evitados e, com a pontualidade de um relógio, vai assinando cortes sobre cortes sobre tudo o que cheire a cultura. O pobre coitado não tem existência! As pouquíssimas notícias que é possível arrancar à internet sobre actos oficiais ligados à cultura, aparecem "assinados", anonimamente, pela Secretaria de Estado.
Depois fiquem ofendidinhos e com dói dói... se os compararmos aos outros que sempre que lhes falavam de cultura, puxavam da pistola!

7 comentários:

Anónimo disse...

Para este des(governo) a Cultura não existe.Olhemos para eles e são a negação de tudo o que é CULTURA.
Vicky

Antuã disse...


Cultura?!... Para estes bandidos isso não pode existir. Um povo inculto é mais fácil de manipular e além dissso fica mal ao lado do Cavaco.

Graciete Rietsch disse...

Um Povo inculto é um POVO sem sentido crítico e submisso. Portanto a Cultura é tão maltratada.
Porque será que nos países que,com tanta dificuldade, vão fazendo um caminho rumo ao socialismo,estão erradicando o analfabetismo e promovendo a cultura?

Um beijo?

Anónimo disse...

pelo que a experiência me tem dado,, a cultura neste país (seja qual for o "regime" que esteja no poleiro) será sempre a parente pobre!
oxalá, eu possa um dia, "dar a mão à palmatória".

vovómaria

trepadeira disse...

Estes bandidos já nem pistola usam, mandam outros usá-la por eles, assinam umas penas de morte lá desde os buracos onde se escondem.

Abraço,

mário

Pintassilgo disse...


Eles nem português sabem. É uma vil tristeza os imensos erros de concordância dos nossos governantes.

Pintassilgo disse...


Eu próprio no comentário anterior fiz um erro de concordância para demonstrar como eles passam. devia ter escrito São uma vil tisteza os erros de concordância.