domingo, 28 de julho de 2013

Pedro Passos Coelho aposta na “União Nacional”


Pedro Passos Coelho, o emplastro que faz de primeiro-ministro, apela a acordo com o PS para «clima de união nacional».
Se não fosse estúpido, para além de todas as restantes “qualidades” que se lhe reconhecem, saberia que – ainda que o pense - não devia dizer uma tal baboseira. Seguro (muito justamente) não gosta da expressão, a esmagadora maioria dos dirigentes e militantes do PS não gosta... e até uma boa parte dos membro do PSD, aqueles que ainda vivem a ilusão de pertencer a um partido social-democrata, não gosta.
Alguém deveria informar o garotão do facto de já termos sido “agraciados” com uma União Nacional. Durante décadas. Não correu bem!
Independentemente de o garotão saber, ou não, o que está a dizer, alguém deve fazer-lhe o favor de o informar de dois problemas de "pormaior" no seu plano de criação de uma qualquer “União Nacional”:
1. Ele está longe de ter o “estofo” de Salazar.
2. A esmagadora maioria dos portugueses não tem a menor intenção de lho permitir!

8 comentários:

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Uma "União Nacional" em prol de quê, Sr. 1º Ministro? Arranje os termos e os patrocínios para além do de Belém, mas é ridículo apelar-se a tal quando anteriormente tudo o que fizeram foi desagregar a população.
Acredite, o Governo por si ainda presidido foi e é um falhanço total, e só eleições antecipadas reporão a verdade e esclarecerão o caminho.

Graciete Rietsch disse...

União Nacional contra o comunismo outra vez? Como dizes, Samuel, ele nem para isso tem estofo. Mas procura imitar os seus doutrinadores!

Um beijo.

Antuã disse...


podia ter sido aparentemente mais moderado e desejar uma Acção Nacional Popular.

trepadeira disse...

Ele saberá, ou não, ao que vem, nós sabe-mo-lo demasiado bem e, cá estaremos, do outro lado da trincheira, sem desertar e sem medo.
Não querem ouvir o povo, vão ouvi-lo com mais força e mais ruído.

Abraço,

mário

Pintassilgo disse...


Director da PIDE já ele tem.

Zequinha disse...


Aos Domingos e em tempo de férias há menos comentários. Não é uma questão de música.

samuel disse...

Zequinha:

E esse regresso a um já tão bem enterrado assunto tem que ver com... :-) :-) :-)

Anónimo disse...

Está visto, não foi o 1º Ministro que andava a ler o livro sobre Salazar? Vamos desenterrar o machado? e novamente vamos lutar como sempre lutamos que não se iluda tal androide!
Vicky