sexta-feira, 19 de julho de 2013

Soares – Mais do mesmo...



Zorrinho lá fez o que pode e sabe... ou seja, pouco e mal, para justificar porque é que apoiava a moção de censura dos “Verdes”, ao mesmo tempo que aproveitava para lhes faltar ao devido respeito em pleno debate... e ao mesmo tempo que o seu partido está de casa e pucarinho numas negociações com os partidos que se preparava para “censurar” na Assembleia da República. Sem saber muito bem para que lado cair, Seguro optou por baralhar e criar “ruído” fora das bancadas, enquanto falava o ainda primeiro-ministro.
Foi um atrapalhado número de equilibrismo no arame, embora com rede. Aliás, este tipo de gente tem sempre muita rede... e ainda mais “arame”.
Seja como for, o de hoje é sobre uma figura incontornável do partido de Zorrinho e de Seguro, o histórico Mário Soares, a quem não posso negar o “nervo” que o faz, quase com 90 anos, continuar a ser... igual a si próprio.
Soares sempre preferiu juntar-se com a direita, preferência em que mostrou até ser pessoa de muito boa boca. Na verdade as suas ligações foram desde o PSD ao CDS, mas não hesitou, quando isso lhe interessou, em ligar-se aos sectores fascistas da igreja católica e o seu célebre cónego bombista, ou mesmo a cultivar a amizade, que dura até hoje, do representante da CIA em Portugal, para conspirar contra a Revolução de Abril... mesmo que isso levasse – como levou – à morte de cidadãos portugueses.
Por qualquer razão obscura de cálculo eleitoralista, desta vez Soares não está de acordo com as conversações da “salvação” com o CDS e o PSD, em que o seu PS se deixou envolver ao morder o isco de Cavaco Silva.
Boa! – pensaria alguma alma mais ingénua – O homem teve um “não sei quê” de esquerda...
Nada mais errado! Soares não está contra o acordo de “salvação” por este ser a capitulação – mais uma – do PS à direita, nem por esse acordo, a ir para a frente, ser o garante da continuação das políticas criminosas deste governo de delinquentes. Não é pela continuação dos roubos e dos ataques aos direitos de quem trabalha, ou de quem já trabalhou e vê as suas reformas assaltadas. Não é pelo recrudescimento do desemprego, das falências de pequenas empresas, queda na produção nacional, da degradação da saúde, da degradação do ensino, da emigração dos jovens... da pobreza.
Não! O grande Soares não está de acordo... porque isso, no seu entender, iria dar proventos ao PCP.
Nááá... hoje nem preciso de fazer comentários...

14 comentários:

Anónimo disse...

Palavras, para quê?
É Soares, Mário, ele próprio... com o ranço de 90 anos, quase todos de anticomunismo, quase sempre primário.
Quanto ao Zurrinho, enquanto ele zurrava, eu pensei que o desgraçado, ao almoço, tivesse bebido uma qualquer zurrapa que o tivesse feito transtornar daquela maneira, em que parecia precisar urgentemente que o papa chico lhe passasse a mão pelo pêlo do coiro cabeludo.

Rui Silva

Anónimo disse...

A moção de censura dos Melancias só veio dar força à coligação.

Anónimo disse...


isto é que vai ser um "raff raff raff" de todas e em todas as direcções! :))))))


vovómaria

Graciete Rietsch disse...

O Soares mantém-se igual a si próprio. Nada a esperar, a não ser a sua fiel ligação aos mentores, de tal figurão.

Um abraço.

samuel disse...

Anónimo (07:16):

Ó coisinho sem cara nem nome…

Nesta altura já nada dá força à coligação dos bandidos do governo.

Quanto à idiotia dos "melancias", se você tivesse, pelo menos, uma vaga ideia do trabalho que os "verdes" desenvolvem e, sobretudo, qual é, na realidade, o tipo de relação que têm com o PCP… não diria uma parvoíce dessas.

Mas presumo que isso não o afastaria do seu verdadeiro objectivo: bolçar a parvoíce.

Mário Reis disse...

A vida corre de feição para o grande capital.
- Qual é a pressa?

Medronheiro disse...


Há tantos que faziam falta e foram com menos 40 ou 50 anos que ele!...

Anónimo disse...

Vocês comunas não podem deixar de atacar o Soares. "Olhe que não, Olhe que não", vão dizer o Samuel e os acólitos. Lá voltamos ao mesmo. Um serviu o capital e o outro serviu a URSS e tornou-se "santo". Olhe que porra. Afinal a moção serviu para quê? Para dividir? Para o PCP meter a foice no PS? Os verdes estão ali às cavalitas do PCP. Aquilo não são os verdes da Alemanha. Aquilo está ali para fazer favores. Enquanto o PCP faz as suas manobras - raios me partam se os acusadores da Casa Pia não são todos do PC e os acusados do PS - os Coelhos, os Portas e os Cavacos vão ganhando terreno enquanto o Samuel se vai entretendo com conversas demagógicas de merda e trabalhadores de empresas do Estado como a RTP vão para o desemprego. Quando é que os comunas perdem a mania da intriga e ganham juízo para se concentrarem no essencial? Essa conversa do Soares já chateia.

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Soares o "socialista" que fez uma aliança com o CDS de Freitas do Amaral.
Respeito-o e respeitarei só pela sua idade, porque em matéria de política nada sinto que tenho a aprender com o seu percurso.

Anónimo disse...

É natural que não goste do homem: no Verão de 75 impediu o que vocês tanto gostariam: uma ditadura comunista em Portugal.

Existisse essa ditadura e eu agora não estaria aqui a comentar o que estou: ou já teria sido fuzilado ou estaria num qualquer gulag ou num hospital psiquiátrico daquele género dos tristemente célebres hospitais psiquiatricos da saudosa urss.Eu e todos os/as outras pessoas que não pensam como o Sr.Samuel e seus fiéis acólitos, como diz o comentador acima.

Como vivemos em democracia o mais que me pode suceder é levar com os habituais insultos do dono deste blog.Sempre rasteiritos, sempre cheios de ódio, mad que não passam disso: insultos.

p.s. eu não gosto do Soares não tolero o seu desmesurado ego e incontido narcisismo, a verborreia e incontinência verbal. Mas não ataco o homem pela idade que tem ou por já devet ter morrido há 40 ou 50 anos, como leio nalguns acólitos deste blog.

Antuã disse...


Há anónimos que cada vez zurram melhor.

Pintassilgo disse...


Meus queridos anónimos os comunistas também fazem asneiras. caso contrário esse sacana nunca tinha sido Presidente da República.

Anónimo disse...

Talvez os "anónimos de facto" sejam da idade de se lembrarem do tempo anterior ao 25 de Abril. Daquele tempo em que o Salazar, quadrado como era, tinha por indivíduos como Sá Carneiro e Pinto Balsemão, deputados da Assembleia Nacional fascista, sérias reservas. Quanto ao Soares, se o "Botas" fosse maleável e lhe estendesse a mão, ele não hesitaria em aceitar, quiçá conversações de salvação nacional. Já nessa altura, quando havia "eleições", lá aparecia o PS a dividir o movimento democrático, opondo a sua CEUD, na tentativa de enfraquecimento da CDE. Não é só a fama do Constantino que vem de longe; as traições do Soares também. E tem continuadores...

Olinda disse...

Soares hâ-de ser atê ä morte,anti-comunista primârio.Muito ûtil,a leitura de :A Verdade e a Mentira na Revolucao de Abril (A contra -revolucao confessa-se).de Âlvaro Cunhal.

Um abraco