segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ângelo Correia – Velho cómico amador


Ângelo Correia, o impagável fala-barato e vendedor de banha da cobra, responsável, entre outras coisas igualmente inúteis, pelos únicos “empregos” que se conhecem a Pedro Passos Coelho, tem uma atração irresistível pelo mundo da comédia.
Na verdade, já desde a inenarrável e longínqua “intentona dos pregos” que o patusco barão do PPD-PSD produz, regularmente, textos e frases cómicas. Aí está mais uma amostra, um punhado de frases que ele parece estar a testar, provavelmente, para uso em “stand-up comedy.
O “material” agora revelado é muito irregular. Senão, vejamos:
«Passos é um amigo de muitos anos» - muito fraquinho!
«Durão Barroso é um líder que manda pouco» - é verdade, mas além de ser uma piada igualmente fracota... peca por defeito.
«Seguro é um líder transitório» - média/fraca... mesmo para quem goste de humor cruel.
«Marcelo é um belíssimo candidato a Presidente da República» - aqui já estamos a entrar no material humorístico de qualidade.
E, finalmente, a pièce de résistance, a grande piada que pode fazer uma sala cheia romper em gargalhadas:
«Portas é um homem leal!»
Fantástico! Ainda assim, apesar de, aqui e ali, ao longos dos muitos anos que já leva disto, o candidato a cómico Ângelo Correia nos ter feito rir algumas vezes... o conselho que lhe posso dar é que não arrisque tudo numa carreira de comediante. Sobretudo, não largue ainda o “emprego” actual!

4 comentários:

Graciete Rietsch disse...

Ou de chorar enquanto o Povo não se aperceber que espécie de gente eles são!!!!!

Um beijo.

samuel disse...

Nelo Fascista:

Bela alcunha! O "nelo", entenda-se... já que o "fascista" vê-se logo que é o nome próprio! :-) :-)

Ó Nelo, pázinho... ocupado cá na minha vida, com o meu trabalho de há já quarenta e dois anos, a trabalhar exclusivamente naquilo de que gosto, sempre vivendo das canções que faço e canto... compreendo o ódio de alguém como você, que deve ter uma triste vidinha de merda, a vidinha de merda que devem levar os pobres fascistas indigentes... como parece ser o seu lamentável caso.

Tão indigente, que não abarca o ridículo de estar, recorrentemente, a enviar para aqui comentários que nunca verão a luz do dia e que estão longe, muito longe de me incomodar, sempre que os leio antes de os enviar para o seu habitat natural: o lixo.

Por estar seguro do que faço e das opções que me levaram a fazê-lo, poucas coisas me orgulham mais do que ser insultado por fascistas (ainda que tenham o comprometedor handicap de se camarem "Nelo").
Essa estirpe de insultos são como condecorações!!! :-)

Já que é tão estúpido que ainda não percebeu que os seus pobres comentários não serão, alguma vez, publicados... vá escrevendo mesmo assim. Pelo menos é mais um motivo para sorrir... um bem inestimável nos tempos que correm! :-) :-) :-)

Olinda disse...

LEAL A QUEM?????????????

Um abraco

Antuã disse...


Ângelo Correia é conhecido por encontrar sempre três razões para tudo, mas depois só enuncia duas!