domingo, 4 de agosto de 2013

Droga – O que interessa saber é quantos anos de prisão “vale”...





Este jornalista do Expresso, não fôssemos nós não entender o balúrdio que a droga apreendida renderia se chegasse ao mercado e às mãos das vítimas... fez questão de “desenhar um boneco”:
E qual será o interesse dessa informação?
Não me parece que o senhor jornalista esteja a sugerir que o Governo deveria colocar a cocaína no mercado e ganhar esse dinheiro. Logo...
Ao não destacar as pesadas penas de prisão a que estão (ou deveriam estar) sujeitos os traficantes de droga, nem as mortes que esta actividade provoca, diariamente, por todo o planeta, antes pelo contrário, destacando as fabulosas fortunas que estão ao alcance dos traficantes que não se deixem apanhar... está, objectivamente, a atrair mais uns tantos para esta actividade criminosa e tão (potencialmente) “lucrativa”.
Infelizmente, esta é a prática comum em todas as notícias sobre apreensão de droga pelas polícias!
Que diabo! Nem tudo pode ser explicado pelo meu mau feitio... ou justificado pelos “sacrossantos critérios jornalísticos”!

4 comentários:

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

Que "coisa" é esta de comparar o valor de droga potencialmente como elemento comercializável, com valores nos cortes de um Orçamento de Estado?.
Dois assuntos perfeitamente distintos.

augusta disse...

"Que diabo! Nem tudo pode ser explicado pelo meu mau feitio... ou justificado pelos “sacrossantos critérios jornalísticos”!

mau feitio? não! chamar-lhe-ia... talvez pôr o dedo na ferida, denunciar, falar tantas vezes o que muitos gostariam de ver escondido... inconformismo. ver. ouvir. ler. mas nunca ignorar!

quanto aos ditos "sacrossasntos critérios jornalísticos", ora aqui está (mais) um caso que essa sacrossantidade não pode justificar.

jornalismo de qualidade - e ainda o há - não de treta. faz falta! E aqui um bom exemplo de como ele deveria ter sido feito.

Pela denúncia, ao Samuel, obrigada. Pela partilha também.

Maria João Brito de Sousa disse...

É, sem dúvida, um péssimo desenho...

Graciete Rietsch disse...

E quanto "vale" perante as mortes, não só físicas, por que é responsável?!

Um beijo.