terça-feira, 29 de outubro de 2013

EUA – Com amigos destes...


O sonso que faz de Presidente dos EUA, enquanto se borra de “respeito” pela NSA, pela associação dos portadores de armas, pelo Bible Belt, pela“Wall Street, pela banca, pela própria sombra... diz, hipocritamente, que as evidentes escutas criminosas e continuadas a milhares de cidadão do mundo, incluindo presidentes e primeiros-ministros “amigos”... são «suposições».
Também eu suponho que muitos daqueles que supuseram que Obama era a “salvação” da civilização ocidental, já sevem supor que as suas esperançosas suposições não passaram disso mesmo.
Seja como for, a parte abjecta da notícia, que aqui anexo, não é a já requentada certeza de que os serviços secretos norte-americanos, ilegalmente, escutam quem querem, quando querem e durante o tempo que querem. Não! A novidade é a desfaçatez com que, sabendo-se que, de forma continuada, escutaram governantes da Espanha, da França, a presidente Dilma Roussef do Brasil, e tantos, tantos, tantos outros... os responsáveis de Washington, como esta “democrata” de que nos fala a notícia (até agora uma alegre defensora da espionagem e das escutas)... acharem que escutar Angela Merkel é que é inaceitável.
Quão canalha, prepotente e arrogante tem que ser um regime, para tão descaradamente hierarquizar os seus “amigos” e “aliados”, deixando bem claro para quase todos... que não valem uma pouca de merda na escala de valores da Casa Branca?

4 comentários:

Antuã disse...


Os lacaios dos senhores da guerra nunca deixam de o ser.

Reaça disse...

Obama é tão parecido com o Costinha e o Abel Xavier!

Mas aguenta-se, e já vai na segunda temporada.

Graciete Rietsch disse...

Que grandes parceiros para este mundo democrático- EUA e Alemanha.
O que esperará deles a D. Dilma?

Um beijo.

Olinda disse...

Nos tempos do Watergate,ainda havia um pouco de vergonha ,Tudo vale ,para o Impêrio em decadencia.pois quando se perdem os valores da honra,muito mal estâ o monstro.

Um abraco