segunda-feira, 18 de junho de 2012

Manuel Alegre – Mais uma declaração “póstuma”




Manuel Alegre diz que a moção de censura do PCP é mais contra o PS do que contra o governo. Na verdade, o seu Seguro secretário geral também já tinha feito queixinhas da moção, porque vem na “pior altura”, porque a importância da “estabilidade política”, porque o “sentido de estado”... e mais algumas das “violentas” nulidades que costuma produzir.
Este PS de António José Seguro deveria ter vergonha de assumir tão claramente que a política do governo lacaio da troika lhe convém... mas isso seria pedir muito.
Fico preocupado. O facto de o PCP, querendo censurar o PSD/CDS ter, afinal, dirigido a moção “mais ao PS”, deve querer dizer que, muito provavelmente, sempre que apresentou moções de censura a governos do PS, acertou, sem querer, no PSD ou no CDS... uma falta de “pontaria” que ainda pode muito bem acabar numa moção de censura teoricamente contra o PS/PSD/CDS... que acerte inadvertidamente na velha Banda de Quadrazais do velho "senhor Messias"... o que seria uma enorme e injusta tragédia para uma das minhas mais remotas memórias musicais, para o património histórico dos Parodiantes de Lisboa... e para a comédia em geral.

15 comentários:

Pata Negra disse...

E ele, do seu ego altar, não ter dito que a moção de censura do PCP o queria atingir a ele, já foi muito bom!
Ou então, a sua declaração foi cortada e ele disse "contra o PS, PSD, CDS" e , entretanto acabou a cassete e só ficou "PS".
Um abraço seguro,alegre e contente

Manuel disse...

Caro Samuel
Apenas para ser mais preciso.
A Banda de Quadrazais era "mostrada", com um disco chorado, ou seja um dedo em cima do prato a arrastar o mesmo, no tal Programa do Sr.Messias, não tinha nada a ver com os Parodiantes, era feito pelo José Drummond, autor de belissimas cantigas para a Simone em especial e que tive o grato prazer de conhecer e conviver em Luanda.
Aquilo inclusivé metia um gato de uma tasca proxima do RCP ali na Sampaio e Pina

Manuel disse...

Caro Samuel
Para alguma precisão historica, o Programa do Sr.Messias, que passava nas tardes de domingo era feito pelo José Drummond, também autor de belissimas canções para a Simone nos finais dos anos 60
Não tinha nenhuma ligação aos Parodiantes de Lisboa, e o som era conseguido com o dedo em cima do prato do disco a arrastar o mesmo
Tive o grato prazer de conhecer e privar um pouco com o autor
Quadrazais existe e fica para os lados de Castelo Branco
Só mais uma nota acho que no mesmo programa entrava um gato surripiado para o efeito numa tasca perto do RCP ali na Sampaio e Pina

Graciete Rietsch disse...

Manuel Alegre sempre igual a si próprio!!!!

Um beijo.

Antuã disse...

O Alegre confessa que o PS é o padrinho do actual governo.

do Zambujal disse...

O PS é, para alegres e outros tristes, igual a si próprio, traindo quem neles acredita pelo que diz e não faz, pelo nome que tem e não respeita.
É evidente que esta moção de censura é, também, contra este PS porquue o obriga a definir-se, mas não é contra o PS por causa de quem a propõe mas POR CAUSA DO PS ser o que é e quer continuar a ser.

Saiu-me para o sério o comentário... por culpa do PS!

Para ti, um abraço forte

Beatriz Cunha disse...

Delicioso!

samuel disse...

Manuel:

Bela memória! :-) :-)
De facto, algumas das minhas "mais remotas" memórias estão a misturar-se… :-)
A verdade é que a "banda de Quadrazais" era uma delícia… e esse horário fez-me confundi-la com o programa "graça com todos", que me fazia companhia durante o o intervalo para o almoço, quando andava na escolinha… praticamente todos os dias.

trepadeira disse...

Deve ser da companhia dos ratos,bolas,do ar dos ratos,digo,do rato.

Um abraço,
mário

filipe disse...

Alegres e Seguros - pelo capital, já se vê... - ei-los de novo bem coesos e unidos pelo seu viés anti-PCP, na defesa da continuidade desta marcha troikiana do país para o abismo. O que constitui, de facto, um dos méritos da moção apresentada, claro!
Um abraço.

Anónimo disse...

Parece ser uma declaração para uso interno, para se segurar, tal o desgaste entre os seus correlegionários.

Anónimo disse...

Ora venha de "lá" essa moção, com falta de noção!
Felizmente, cada uma das vossas moções, parecem sempre ser contra o próprio "PCP", e esta não será excepção, faça favor de verificar nas próximas eleições. Assim, não perde tempo a ofender-me, nem a convencer-se!!!!

samuel disse...

Anónimo (04:25):

Não preciso de me dar ao incómodo de o "ofender".
Você faz isso a si próprio… muitíssimo bem… de cada vez que abre a boca. :-) :-)

oasis dossonhos disse...

Há muito que dei os livros de poemas desse indivíduo, a uma amiga.
Há muito que deixei de conseguir ouvir tão arrogante e vazia aberração.
Há muito que não bate a bota com a perdigota (talvez nunca).
Dessa criatura não se espera mais nada que a traição.

João Duarte disse...

Não fazia a mais pequena ideia da existência da paródia com a fictícia Banda de Quadrazais...Essa terra existe, mas não fica para os lados de Castelo Branco, mas sim no distrito da Guarda, mais propriamente no concelho de Sabugal.É conhecida por ter uma gíria que os contrabandistas de antanho usavam para escapara à repressão da Guarda Fiscal.