sábado, 22 de setembro de 2012

Conselho de Estado – Provavelmente...


Provavelmente, o primeiro-ministro não seria mesmo capaz de “empinar” todas as folhas de “excel” onde Gaspar arrumou os apontamentos sobre as experiências que anda a fazer com a vida dos portugueses... a tempo de as explicar no Conselho de Estado.
Provavelmente, Cavaco Silva sabe disso...
Provavelmente, Cavaco Silva quis apenas humilhar Passos Coelho, convidando um dos seus ministros para, estando ele presente, explicar uma política que é da sua inteira responsabilidade.
Provavelmente, a reunião foi tão longa, não pela complexidade dos assuntos discutidos ou as divergências postas sobre a mesa, mas porque Vítor Gaspar é bem capaz de ter começado por explicar com todo o detalhe porque aceitou ser ministro e só deeepooois... cooomeeeçou a faaalaaar daaas mediiiidas de aaausteriii zzz dade do goooveeernooo... z z z z z z z z z...
Provavelmente, caso os senhores conselheiros tivessem bom ouvido para entender o que se passava lá fora, na frente do palácio e no país, arranjariam maneira de sair "de fininho" pelos fundos, para não ouvirem mais uma vez e ainda mais alto o que não querem, mas merecem.
Provavelmente, um Conselho de Estado poderia ser uma força capaz de impulsionar o Presidente e o Governo para posições em que se defendesse, realmente, o Estado. Uma força mais para ajudar a tirar o país do atoleiro em que o grande capital o quer... não fosse o caso infeliz de ser pesadamente povoado por eunucos cuja função foi e é perpetuar o atoleiro e servir de capacho aos grandes mandantes desse mesmo capital.
Provavelmente, um Conselho de Estado assim, não serve para nada e as suas reuniões servirão para ainda menos, merecendo o painel de ilustres senhores doutores, inteiramente, este trocadilho plebeu do "conselho de(t)estado" que inventei para a ilustração do texto, sem fazer sequer um esforço para ser original...
Provavelmente, alguns dos senhores Conselheiros são daqueles que dizem gostar muito do Zeca Afonso e que, portanto, não estariam nada à espera que eu lhes dedicasse esta canção. Temos pena! É a vida!
“Os eunucos” – José Afonso
(José Afonso)




9 comentários:

Olinda disse...

Eunucos e vorazes vampiros.Zeca sempre.

Maria disse...

Espero que se devorem. Rapidamente!

:)

trepadeira disse...

Eunucos já nasceram todos os traidores.

Para que serve um conselho onde todos pensam pela mesma cartilha,onde todos pertencem à mesma classe,onde todos afinam pelo mesmo diapasão?

Um abraço,
mário

Anónimo disse...


Alta-mente!!!:)))... (a tua!) :))

vovómaria

Antuã disse...

é o conselho de estado a que isto chegou.

Graciete Rietsch disse...

Provavelmente a enorme revolta que se sente e manifesta,acabará por dar a volta a este sistema político que nos sufoca.

Um beijo.

Anónimo disse...

Além de Eunucos são mais vorazes que os vampiros. Zeca continua sempre a ser actual.
Vicky

Maria disse...

Zeca! Sempre actual!
Maria

José Corvo disse...

Estava a ouvir os Eunucos do José Afonso e pensei que ele fazia cá falta agora para cantar estes chacais.
Mas não há músicos agora? Claro que há.
Fosse eu artista e fuzilaria toda esta canalha.