domingo, 26 de agosto de 2012

Silvio Rodriguez... um presente de aniversário


Deixado “à solta” seria bem capaz de me esquecer do meu próprio aniversário... “habilidade” que há sempre quem se encarregue de impedir. O mesmo não acontece com os aniversários do “Cantigueiro”, que fez cinco anos... no passado dia 20 deste Agosto.
Não que seja costume os blogues prestarem contas... mas foram cinco anos divertidos, feitos de muitas ideias, acertos, erros, aplausos e críticas, que se foram espalhando por 2.940 textos, que inspiraram 33.700 comentários às amigas, amigos e restantes seres humanos que por aqui passaram, perfazendo o número de 1.250.000... a fazer fé nas contas do Sitemeeter. De há uns tempos a esta parte, a "porta do estabelecimento” vai-se abrindo a uma média relativamente estável de um pouco mais de mil vezes por dia.
Sejam todos muito bem vindos... mesmo aqueles que possam pensar que não o são!
Obrigado!
A canção de hoje, que há muitos anos me "desconcerta" sempre que a ouço, não deixando de ser a partilha que sempre são as músicas que aqui publico, é como que uma prenda também para mim, em especial... o que me desculparão, estou certo.
Recebam então a enorme canção de amor Oleo de mujer con sombrero, escrita e composta pelo grande autor e grande cubano Silvio Rodriguez, numa gravação em vídeo retirada de um documentário sueco (daí as fantásticas legendas), de 1976, em que o próprio Silvio Rodriguez, do alto dos seus, então, apenas 30 anos de idade, canta como deviam cantar os deuses... se existissem.
Bom domingo!
Oleo de mujer con sombrero” – Silvio Rodriguez
(Silvio Rodriguez)



17 comentários:

salvoconduto disse...

Cinco? Pois venham mais cinco e que a verve não se te acabe que isto também é serviço público. Parabéns!

Abraço.

Anónimo disse...

Parabéns! Parabéns! Que todos juntos façamos o melhor serviço público.
Abraço
Vicky

Maria disse...

Parabéns pelos 5 anos do Cantigueiro, blogue que merece elogios de pessoas de opiniões diferentes, tão diferentes às vezes, segundo me consta...
Que venham mais 5 vezes 5. Não é pedir muito.

Abreijos e saúde!

Anónimo disse...


"... pró menino cantigueiro, uma salva de palmas!..."! :)... e que belíssimo presente!!


vovómaria

Pata Negra disse...

Parabéns e obrigado! Conheci este blogue, tinha então ele um anito, e de então para cá ele já deu para conhecer tanta coisa, até o autor!
Temos que admitir: esta coisa dos blogueres tem o seu quê de vício mas também tem não sei quê de maravilhoso.
Um abraço e mais uma vez obrigado (é assim que se diz!)

trepadeira disse...

Pero no vamos a llorar,vamos a cantar e sempre a recomeçar.

Um forte abraço,
mário

maia disse...

Bom dia. Parabéns, venham mais cinco, multiplicados, sempre.
"cinco anos divertidos, feitos de muitas ideias, acertos, erros, aplausos e críticas". Por isto, eu gosto deste blogue. É inteiro. Reconhecendo aplausos e erros... assim se aprende, se é GENTE. Parabéns, mesmo!

Carlos Ramos disse...

Boa tarde Samuel, muito obrigado pelo seu trabalho. A minha cultura musical tem evoluído bastante graças às suas sugestões de domingo. Tenho pesquisado Mercedes Sosa e é de facto uma voz extraordinária e de uma sensibilidade fora do comum. A partir dela também já cheguei a Violeta Parra onde destaco "Volver a los 17", isto pra dar apenas um exemplo.
Agora que está em voga a discussão do que deve ser o serviço público, e se este deve ser "exterminado" por um bando sanguinários, reforço o comentário do primeiro comentador, afirmando que sou um ser humano mais feliz e completo, com as suas propostas musicais de domingo (e não só evidentemente), ou seja, com o seu serviço público. Que a energia nunca lhe falte, porque traz-nos verdadeiros momentos de encantamento. Os melhores cumprimentos, Carlos Ramos - Ovar.

lino disse...

Uma bela canção! Parabéns e que venham mais cinco, pelo menos!
Abraço

Graciete Rietsch disse...

Parabéns Cantigueiro. Muito me tenho deliciado e aprendido com este blogue.
Parabéns também e um beijo ao autor.

Anónimo disse...

Boa noite
Pois aqui lhe deixo os parabéns, a si e ao "Cantigueiro".
Serei daqueles que segundo diz, acham que não, mas como sou teimoso, acho que sim, apesar de algumas respostas bruscas e das divergências, Sempre aqui encontrei originalidade, com a qual nem sempre concordo... Mas nunca me senti mal recebido! Abraço.

M. D.

Anónimo disse...

Raramente aqui comento:

as legendas suecas resultam do facto de na Suécia existir um excelente serviço público de TV.
Onde poderíamos ouvir esta belíssima canção na RTP, legendada e tudo?

do Zambujal disse...

Um grande abraço de parabéns. E de agradecimento.

Adriana Dias disse...

PARABÉNS! :):)

Maria João Brito de Sousa disse...

Atrasada - como sempre... - deixo o meu abraço de parabéns ao Cantigueiro!

Anónimo disse...

Linda canção!
A música é o grande suporte da
minha vida.
Obrigada!
Maria

Prec disse...

Parabéns!
Quanto à música ... linda :)
e aqui vai outra igualmente inesquecível

http://www.youtube.com/watch?v=gxIiFECp90g&noredirect=1