domingo, 1 de julho de 2012

Teresa Cristina – Ela é assim...



Eu sou assim, quem quiser gostar de mim eu sou assim

Eu sou assim,
 quem quiser gostar de mim eu sou assim
Meu mundo é hoje 
não existe amanhã pra mim

E sou assim, assim morrerei um dia

Não levarei arrependimentos 
nem o peso da hipocrisia

Tenho pena daqueles
 que se agacham até o chão

Enganando a si mesmos 
por dinheiro ou posição

Nunca tomei parte
 desse enorme batalhão

Pois sei que além de flores,
 nada mais vai no caixão.

("Meu mundo é hoje" - João Batista/Wilson Batista)

Depois desta interpretação da já antes aqui ouvida Teresa Cristina, grande novo valor do samba “profundo” e popular... e, sobretudo, depois desta letra... que diacho haveria eu de acrescentar... a não ser a pena de não ter sido eu a escrever e compor esta cantiga?

Bom domingo!

“Meu mundo é hoje” – Teresa Cristina
(João Batista/Wilson Batista)



5 comentários:

trepadeira disse...

Uma maravilha.

Um abraço,
mário

Anónimo disse...

cantiga Maravilhosa!:)
a Teresa Cristina, Poderosa!:)

vovómaria

Graciete Rietsch disse...

Grande poema, grande cantora, grande lição de vida.

Um beijo.

Justine disse...

Mais uma para o rol dos(as) cantores(as)que me tens apresentado. Estás a contribuir fortemente para a minha educação musical, e por isso te agradeço!

Lu Oliveira disse...

Olá,
Achei esse post enquanto procurava sobre Teresa Cristina. Muito bacana! As músicas dela são ótimas.

Abraços,
Lu Oliveira
www.luoliveiraoficial.com.br