sexta-feira, 31 de agosto de 2012

EUA e Paul Ryan – Saltar da frigideira para o lume?


ultra-conservador “republicano” Mitt Romney foi, finalmente, confirmado como único candidato daquele partido às eleições presidenciais nos EUA. Há dias, numa manobra de pura hipocrisia, demarcou-se publicamente de um senador do seu partido e que se recandidata ao posto, que teve o desplante de dizer que se opunha à interrupção da gravidez, mesmo em casas de violação... até porque nos casos de «violação verdadeira» (???) as mulheres muito raramente engravidam, pois nessas situações o corpo da mulher tem mecanismos naturais para se “defender” da gravidez.
Curiosamente, o oportunista hipócrita Romney, fez apenas aquilo que a cobardia lhe ditou, dada a onda de indignação e condenações que percorreu o país depois destas declarações do senador, um tal Todd Akin.
Não menos curiosamente, ao mesmo tempo que se “demarcava” desta companhia momentaneamente inconveniente, confirmava como seu número dois e, portanto, candidato a vice-presidente, o fanático tresloucado Paul Ryan, aqui na fotografia e que, sobre a mesma matéria, tem uma opinião ainda mais nojenta.
Paul Ryan é mais um produto da estrumeira que dá pelo nome de “Tea Party”, estrumeira que integra as fileiras “republicanas” e acoita desde aberrações como a ex-candidata Sara Palin e fanáticos da violência e direito ilimitado ao porte de armas, até esta espécie de neonazi que, para além de defender, não os costumeiros cortes nas políticas sociais, típica dos neoliberais, mas sim a terraplanagem total de todos esses direitos, como saúde, educação, segurança social, etc., etc... veio também ele dizer que a razão porque é contra a interrupção voluntária da gravidez, mesmo em caso de violação, é por considerar a violação como «apenas mais um método de concepção», apenas mais uma «fonte de vida».
A parolice de alguns meios de comunicação, sempre à procura de rótulos vistosos e “bordões” que fiquem no ouvido, chamam à postura política de Paul Ryan o «conservadorismo amistoso»... porque, dizem, ele «sorri o tempo todo».
OK!!! Está sempre a rir; e depois?! Também as hienas!!!...

6 comentários:

São disse...

Desta vez é que não tenho palavras para falar sobre esta aberração inqualificável!!!

Fiquem bem

Manuel Norberto Baptista Forte disse...

NUNCA me agradou a política americana, e o modo (sobretudo) como alguns "yankees" a fazem.
Decididamente, face à estructura da sociedade americana, e às assimetrias que nela existem em aspectos até básicos, acham que são exemplo para alguém?.

trepadeira disse...

Aqui aplica-se inteiramente,"muito riso pouco siso",no caso vertente,nenhum.

Estas bestas devem estar a sofrer de algum síndroma ainda não descoberto pela ciência.

Um abraço,
mário

Mealha disse...

Estes gajos são assustadores. Muito pior que os Bush.

Graciete Rietsch disse...

Eles são, todos, autêntico lixo.
Como é possível que seres ditos pensantes perfilhem ideias tão absurdas?!!!!!

Um beijo.

Anónimo disse...

São lixo e só lixo e isto para não dizer mais! São estes bandalhos que querem governar o mundo!
Vicky