segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Passos Coelho – Trágico!!!



O indigente criado da banca internacional que foi colocado à frente do Governo de Portugal, Pedro Passos Coelho, esperou vários dias para “emendar” as suas mais do que confusas e incongruentes declarações sobre o financiamento do ensino secundário. Depois de ter deixado no ar a ideia de que viriam aí propinas para o ensino obrigatório, veio agora “emendar” a burrada com um emaranhado de declarações ainda mais confusas e incongruentes.
Ficamos a saber que na cabeça de Passos Coelho vegeta uma ideia vaga... segundo a qual, praticamente deixou de existir ensino secundário, porque o ensino passou a ser obrigatório até ao 12º ano.
Ficamos a saber que na cabeça de Passos Coelho vegeta, também, a ideia de que o ensino secundário já é pago, exactamente como o superior.
Ficamos a saber que na cabeça de Passos Coelho vegeta, ainda, a ideia de inventar uma forma de nova repartição, no financiamento ao ensino público, entre aquilo que é “pago” pelo Estado, com o dinheiro dos contribuintes, incluindo os pais dos estudantes... e o esforço suplementar dos pais dos estudantes, que (por acaso) também são contribuintes. Confuso?
De uma coisa, pelo menos, Passos Coelho está absolutamente seguro: «O corte nas funções sociais do estado será permanente».
Tenho duas má notícias para o senhor Passos Coelho e para os seus sicários:
1. Esta ideia de fazer do empobrecimento do país e do povo uma ferramenta política ao serviço de uma ideia fanática de Estado (novo)... paga direitos de autor! Pelo menos se for realmente verdade que Adolf Hitler disse, por volta de 1933: «Nós temos que reduzir o salário dos trabalhadores e retirar-lhes o direito à greve».
2. Esta pretensão das “coisas permanentes” também não é original. O “III Reich”, diziam os seus "cérebros", era coisa para durar aí uns mil anos... e mesmo António de Oliveira Salazar (a fazer fé na velha anedota) também tencionava sobreviver à tartaruga... a tal que viveria uns 400 anos...
A verdade é que, com maior ou menor estrondo, todos
“foram caindo,
caindo,
caindo,
caindo sempre,
ininterruptamente
e sempre...
na razão direta do quadrado dos tempos.” 

8 comentários:

Anónimo disse...

Estamos cada vez mais em sintonia. E o Passos Coelho não é nada mais nada menos que um nazi fascista dos novos tempos, mas para Portugal.

Justine disse...

Sim, isso vai acontecer mais ano menos ano. Como diz um amigo, o capitalismo (e as suas expressões neo-fascizantes, acrescento eu) tem os séculos contados...:))))
Entretanto aproveitemos para respirar fundo, que qualquer dia também o ar vai ter imposto!

São disse...

Não estamos de acordo: Passos não foi colocado, foi votado pelo "melhor povo do mundo", que adora ser explorado e , também, mentirosos! Pelo menos, uma parte.

Outra coisa: acho que o senhor tem cabeça, sim...mas vazia, pelo que não tem sequer vagas ideias sobre o que seja, exceptuando no que toca a destruir deliberadamente o país.

Como já chamaste atrasado mental a Henrique Monteiro, eu direi que é um tolo com a mania de que é bom.

Parabéns a ti e a Maria do Amparo pelo brilhante trabalho desenvolvido com o coro.

Bons sonhos

Anónimo disse...

O rapazola já aprendeu a técnica de lançar "petardos" à beira do fim-de-semana, para que, durante as voltinhas de sábado e os futebóis de domingo, a raiva se desvaneça e, na 2ª feira, o rebanho retorne em paz ao redil.
Mas onde é que eu já vi isto?...
Margarida - Mafra

Olinda disse...

O Betinho,ê sô,um lacaio de altos e obscuros interesses.Ele tem lâ idêias prôprias,para o Paîs!Agora,concordo,com a sua admiracao pelos îdolos nazi-fascistas.Ele nao esconde,isso,atravês de frases salazarentas.

Antuã disse...


Temos que correr com a besta nazi.

Graciete Rietsch disse...

E estes inimigos do POVO também cairão. Pena é que não seja à velocidade da luz.

Um beijo.

chico da EMILINHA disse...

Não me confundem, mesmo quem diz que foi eleito com os votos de......, foi com uma percentagem que não chega a maioria, formou desgoverno com o cds, que desde sempre tem andado metido nestas merdas, pior ainda... TENTA SACUDIR A ÁGUA do que nem capote é,,, A MINHA AGULHA ESTÁ ROMBUDA deste disco, como se não chegasse a previsivel mudança não passa de uma danças já com dezenas de anos... ALTERNÂNCIA DOMINANTE., que vai deixando muitos TACHOS aqui e ali,,,, é mesmo o ACIMA DAS POSSIBILIDADES,, nossas e de qualquer PAÍS.